Cliente
Desafio
Em 2008 o AKI procurava uma solução informática que ajudasse e otimizasse a gestão dos vários serviços prestados aos Clientes (Serviço Pós-Venda e Instalações a Clientes).
À data o AKI não tinha qualquer ferramenta que permitisse efetuar a gestão de forma informatizada. Todos os processos eram abertos em papel e geridos em ficheiros Excel.
Em paralelo havia a necessidade de centralizar e uniformizar processos com as várias lojas.
Consultaram o mercado para encontrar uma solução que respondesse às necessidades específicas do seu negócio e que integrasse como um todo os serviços que prestam aos Clientes. A solução que a Winsig apresentou assentou no software PHC e surge a parceria desde essa altura.
Solução
Para responder às necessidades específicas do negócio e garantir eficiências semelhantes nas várias lojas distribuídas pelo país foi implementado o PHC CS Enterprise com os módulos Suporte com Stocks Documentos e BMP com customização adequada à atividade pois só através desta solução conseguiria garantir a sua utilização em cada uma das lojas.
“Com este processo o sistema permite acompanhar os processos de SPV - Serviço Pós-Venda SIC - Serviço de Instalação a clientes. Temos também os Serviços de Venda por Encomenda em funcionamento nas lojas.” afirma Luís Costa do AKI.
Luís Costa do AKI reforça ainda que “a implementação correu de acordo com o previsto dado que tanto a equipa da Winsig como do AKI desenvolveram um nível de parceria de elevado profissionalismo. Estiveram envolvidas no desenvolvimento do PHC cerca de 5 a 6 pessoas.”
Durante estes anos outros processos foram controlados no PHC os quais foram substituídos por atualização de processos dentro da organização.
Resultados
Com esta nova solução e com a utilização diária do PHC as lojas conseguem ter o controlo absoluto sobre o estado dos processos bem como gerir e calcular os seus resultados.Esta solução trouxe novos níveis de eficiência de excelência:
- Medição do desempenho das várias equipas e se este corresponde às expectativas do cliente
- Com uma única ferramenta é possível gerir equipas técnicas clientes contratos e qualidade do serviço nas várias lojas do país
- A agilização das operações contribuem para uma adequada resposta em todas as situações
- Monitorização em tempo real do serviço de pós-venda
- Maior competitividade e maior fidelização dos Clientes com o serviço de pós-venda
Atualmente o PHC CS Enterprise encontra-se a funcionar em pleno em 37 lojas e nos Serviços Centrais num universo de cerca de 950 utilizadores.
Testemunho do cliente
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e9ca5c9-e920-4b76-a10b-0972b9023de0.png)
Cliente
AKI
Outros Casos de Sucesso
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/4ebd5066-1506-4cf9-ba0e-e167e4e4b6f6.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/369aa76e-b0f3-48db-892e-379a39d541b5.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/befd84dc-74eb-4106-967b-ff5cceec4ded.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/251c0f5b-b29e-4b14-b4b4-3fc55da5b3a7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b746f4a8-072b-4f14-8911-2deb1b19398e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e5b77c7-7297-4f5c-9966-f557a0c25623.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/bdb31692-bb14-4a31-a533-de4acc788a7a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c374447e-773e-48e6-9927-e10af747d4f2.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3fa5884b-32be-4a4d-b0c5-1c7f4777243d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/e04adfc8-7fd3-45dd-8d66-1d647f295e3b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f937a8b1-26cc-4c55-bcf6-0b2111b8745d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/5b421860-2d5c-4c1c-a235-0c5b996b0c48.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b4ca8e0e-5a82-4ab7-9212-11ec5f59361b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a71219a1-5add-4219-8265-e3fc4ad6b5e7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/31120e67-57b1-4025-8cdb-dadb4c8943d0.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d5215d30-8f79-46db-952a-7c53c57480d9.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/06958e96-0c19-4693-97ba-19a7aad56972.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/fd8ac0ca-8a6c-4ae8-ad52-e7820ebba45f.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f2771ce4-f3d4-47cb-9e1c-2581f29a6976.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e4db5e3-6491-4c0f-9db8-5fe5e041f2dd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/1d9340e1-b403-48cc-808d-331cfbffad9f.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a8d8ed82-68b1-45dd-ad42-c5429d3e8503.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3547e22f-9b56-4751-9983-864e2f494ccd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/894d3156-32e1-4cbe-8ed8-712f3374d21e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/60574e07-754a-471d-8de2-2345d4ea467a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d8bdd41f-f6ee-41ce-baef-fd8de3b16308.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d535aaf3-5c5d-49ef-8cb5-b441f860b332.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e008cdf-2e03-414a-a732-ffc793bb935b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c62ad938-1f11-4c3f-9d9e-f57fde842482.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e9ca5c9-e920-4b76-a10b-0972b9023de0.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b07ee59d-e1c7-4f82-9d0a-49641787c76a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/99ccb730-4836-4b4f-819d-d84182e9b1bb.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/494767c5-68ad-4a57-a60b-aa4ad3ed5de8.jpg)
Precisa de mais informações?