Logotipo Winsig

Caso de Sucesso: AKI

Cliente

O AKI assegura excelência dos seus serviços de instalação e pós-venda aos seus Clientes com PHC CS Enterprise.

O AKI confiou na Winsig e no PHC CS Enterprise para melhorar os seus processos e o controlo dos serviços prestados na área de Pós-Venda e instalação.

Desafio

Em 2008 o AKI procurava uma solução informática que ajudasse e otimizasse a gestão dos vários serviços prestados aos Clientes (Serviço Pós-Venda e Instalações a Clientes).

À data o AKI não tinha qualquer ferramenta que permitisse efetuar a gestão de forma informatizada. Todos os processos eram abertos em papel e geridos em ficheiros Excel.

Em paralelo havia a necessidade de centralizar e uniformizar processos com as várias lojas.

Consultaram o mercado para encontrar uma solução que respondesse às necessidades específicas do seu negócio e que integrasse como um todo os serviços que prestam aos Clientes. A solução que a Winsig apresentou assentou no software PHC e surge a parceria desde essa altura.

Solução

Para responder às necessidades específicas do negócio e garantir eficiências semelhantes nas várias lojas distribuídas pelo país foi implementado o PHC CS Enterprise com os módulos Suporte com Stocks Documentos e BMP com customização adequada à atividade pois só através desta solução conseguiria garantir a sua utilização em cada uma das lojas.

“Com este processo o sistema permite acompanhar os processos de SPV - Serviço Pós-Venda SIC - Serviço de Instalação a clientes. Temos também os Serviços de Venda por Encomenda em funcionamento nas lojas.” afirma Luís Costa do AKI.

Luís Costa do AKI reforça ainda que “a implementação correu de acordo com o previsto dado que tanto a equipa da Winsig como do AKI desenvolveram um nível de parceria de elevado profissionalismo. Estiveram envolvidas no desenvolvimento do PHC cerca de 5 a 6 pessoas.”

Durante estes anos outros processos foram controlados no PHC os quais foram substituídos por atualização de processos dentro da organização.

Resultados

Com esta nova solução e com a utilização diária do PHC as lojas conseguem ter o controlo absoluto sobre o estado dos processos bem como gerir e calcular os seus resultados.Esta solução trouxe novos níveis de eficiência de excelência:

  • Medição do desempenho das várias equipas e se este corresponde às expectativas do cliente
  • Com uma única ferramenta é possível gerir equipas técnicas clientes contratos e qualidade do serviço nas várias lojas do país
  • A agilização das operações contribuem para uma adequada resposta em todas as situações
  • Monitorização em tempo real do serviço de pós-venda
  • Maior competitividade e maior fidelização dos Clientes com o serviço de pós-venda

Atualmente o PHC CS Enterprise encontra-se a funcionar em pleno em 37 lojas e nos Serviços Centrais num universo de cerca de 950 utilizadores.

Testemunho do cliente

“O AKI está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Winsig, principalmente com os consultores que estão connosco desde o início deste processo, ao longo de uma década. A nossa pretensão é que a Winsig continue a partilhar com o AKI os seus desenvolvimentos como parceiro primordial.”

Cliente

AKI

Outros Casos de Sucesso

Precisa de mais informações?

Portugal 2020