Caso de Sucesso: OfficeLink

Cliente

Desafio

Os portais de vendas de material de escritório e escolar de uma forma geral são pouco apelativos alguns com uma navegação complexa. Muitos destinam-se apenas a clientes empresariais.

O desafio foi criar de raiz uma experiência diferente tanto para clientes empresariais como para particulares na compra online de material de escritório e escolar sem descuidar todas as funcionalidades básicas exigidas pelos clientes numa loja online: navegabilidade simples segurança visualização da disponibilidade dos produtos meios de pagamento alternativos etc... Todos estes benefícios acompanhados de um excelente serviço ao cliente.

Solução

A OfficeLink empresa que atua na área de comércio de material de escritório e escolar pretendia uma plataforma inovadora intuitiva e fácil de utilizar que se diferenciasse da concorrência. Para responder a este desafio a Winsig avaliou os processos e identificou os fatores críticos de sucesso para ambos os mercado-alvos: Business to Business (para empresas e retalhistas) e Business to Consumer (para particulares).

Esta solução incorpora várias funcionalidades críticas:

  • Lista de compras.
  • Sistema de vouchers e códigos de desconto.
  • Comparador de produtos.
  • Vários sistemas de pagamentos.
  • Uma base de dados com mais de 3500 artigos em sistema.
  • Produtos alternativos e relacionados.
  • Pesquisa dinâmica de produtos.

Além destas especificidades integra ainda uma ferramenta própria para envio de newsletters e um serviço de OfficeLink loyal customer através do qual oferece vales em compras além de promoções exclusivas e outras surpresas. Esta solução está totalmente integrada com PHC poupando tempo em termos de gestão de faturação inventário e a entrega de encomendas aos clientes.

“Durante o projeto a Winsig assumiu-se como o nosso parceiro tecnológico que desenvolveu e apoiou diariamente a implementação do portal de vendas online e a sua integração com o PHC”. Referiu Andreia Gama responsável pela loja OfficeLink.

Resultados

O portal disponibiliza aos clientes um conjunto de funcionalidades de acordo com seu perfil e expetativas contribuindo para uma experiência diferenciada personalizada e cativante disponível 24h por dia o que tem garantido elevada satisfação dos clientes.

Apesar do projeto ser recente já se poderá afirmar que esta loja OfficeLink está a cumprir o seu objetivo. O processamento das encomendas e expedições são suportadas por “processos logísticos de última geração que garantem uma entrega rápida para todo o país. Com estes processos logísticos garantimos simultaneamente a eficácia e excelência no serviço ao cliente. Esta abordagem inovadora ao mercado tem permitido criar uma base de clientes satisfeitos e já fidelizados!” segundo Andreia Gama Responsável pela OfficeLink.

Para os clientes esta solução permite o acesso a uma loja online com uma navegabilidade muito simples segura com uma diversidade grande de produtos e com muitas alternativas relativamente a meios de pagamento. A estratégia passa pela consolidação do negócio e acompanhamento das necessidades dos clientes. O desenvolvimento deste Portal tenderá a acompanhar e incorporar esta dinâmica comercial e de negócio da OfficeLink em colaboração próxima com a Winsig. Um dos próximos desafios é a criação de uma APP.

Testemunho do cliente

“A estratégia passa pela consolidação do negócio e acompanhamento das necessidades dos clientes. À medida que o negócio vai evoluindo as necessidades vão surgindo e sendo este um negócio totalmente virtual a Winsig será sempre um parceiro presente no desenvolvimento da OfficeLink.”

Cliente

OfficeLink

Outros Casos de Sucesso

A Barros & Moreira aposta na Winsig para desenvolver à medida a integração de todas as suas...
Projeto implementado pela Winsig permite a melhoria da produtividade a simplificação de processos e o controlo a...
A Autofer aposta na gestão integrada para as suas áreas críticas de negócio com o PHC CS...
A implementação do módulo Suporte do software PHC aliada ao serviço de consultoria da Winsig aumentou a...
Winsig agiliza e automatiza processos administrativos da Bizerba para uma assistência técnica de excelência.A implementação do módulo...
Bovisil confia no ERP da PHC para uma gestão empresarial de sucesso e agiliza processos de controlo...
A CateringAssiste é uma empresa que se dedica ao projeto, instalação e assistência técnica de equipamentos para...
Ecolub melhora capacidade de gestão com projeto PHC da Winsig. Através de uma gestão financeira mais assertiva, a...
Implementação de solução de gestão PHC com acesso remoto e desenvolvimento de interface específico....
A Extermínio - Higiene e Controle Lda. automatiza os seus processos e aumenta a sua eficiência com...
Modernização e automatização dos processos de gestão levam a A. Moreira & Filhos a apostar na solução...
A Coniex é uma empresa sedeada na Maia com participação do grupo Coniex Espanha. A sua área...
A Lusilectra adota PHC CS Desktop e Web Enterprise por ser um sistema flexível e facilmente moldável...
A Induma é uma empresa fundada em 1952 que representa, em Portugal, as mais conceituadas marcas de...
A Stook é uma empresa que nasceu em 2013 e tem como principal missão materializar espaços e...
A OfficeLink desenvolve portal inovador de vendas online de material de escritório e escolar desenvolvido pela Winsig. A...
A implementação do software PHC Advanced, em conjunto com os serviços Winsig, permite controlar o stock da...
A empresa melhorou a sua capacidade de resposta e análise e integrou todas as soluções operacionais recorrendo...
Gestão centralizada e integrada de todas as áreas da empresa é a aposta da Climar na parceria...
Através da implementação do PHC Advanced com os módulos de Gestão Lotes e Documentos Eletrónicos a Winsig...
A FAPAJAL é uma das mais antigas fábricas de papel em Portugal, que produz papel desde 1755. Esta...
A Âncora Prateada é uma empresa do setor da distribuição de produtos alimentares com um crescimento sustentado....
A DNC Técnica queria uma plataforma integrada em PHC Advanced para todas as suas áreas ao nível...
Centralização da informação e automatização dos processos de gestão foi a escolha da Fazenda & Silva para...
O software Aktionserver® Mobile Sales permite à equipa de vendas da But Fashion empresa que detém as...
A implementação do PHC XL CS baseado na plataforma PHC Contabilidade permitiu agilizar e facilitar a organização...
O AKI assegura excelência dos seus serviços de instalação e pós-venda aos seus Clientes com PHC CS...
A implementação do SIG Têxtil baseado na plataforma PHC Manufactor permitiu acelerar facilitar e agilizar a organização...
O novo portal B2B, implementado pela equipa web da Winsig, representa um importante canal de vendas e...
O SIG Advogados uma aplicação chave na mão desenvolvida pela Winsig com base no software PHC para...
A Seth tem a necessidade constante de imputar os custos referentes ao processamento de vencimentos pelas diferentes...
Inicialmente, a utilização do PHC na Viseuropa era feita de forma mais elementar, sendo o software utilizado...
A Sodiprave expande a utilização do PHC Advanced para todo o seu processo produtivo, de stocks e...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020