Logotipo Winsig

Caso de Sucesso: Induma

Cliente

A Induma é uma empresa fundada em 1952 que representa, em Portugal, as mais conceituadas marcas de equipamentos industriais.

Os equipamentos assistidos são, na sua maioria, motores marítimos, motores para geração de energia, compressores, mas não só.

Esta empresa está há mais de 63 anos na vanguarda da tecnologia, a servir e a honrar os compromissos com os fornecedores e parceiros,

As novas instalações no Seixal centralizam num só espaço os escritórios, a oficina e os armazéns de peças, onde prestam apoio técnico, de vendas, reposições ou modernizações/regulamentos aos seus clientes.

Desafio

A Induma passou de uma empresa de comercialização de equipamentos industriais para uma empresa de serviços de assistência técnica das marcas que comercializam.

Depois de uma década de utilização, o sistema de gestão usado pela Induma, apresentava claras limitações e impedia que a organização progredisse na direção certa.

O software estava obsoleto, limitava a partilha de informação, não permitia um controlo efetivo dos processos de faturação, inventário e gestão documental.

O grande desafio da empresa prendia-se com a necessidade de criar uma solução de raiz, de desenvolver um programa que oferecesse uma solução feita à medida e com capacidade modular para futuros desenvolvimentos.

Desta forma, a Induma procurou por uma solução de continuidade, que fosse fiável e com capacidade de evolução, solução essa que foi apresentada pela Winsig.

Solução

Inicialmente, por volta de 2005, o objetivo foi implementar um software ERP que cumprisse todas as obrigações legais da altura.

A Winsig procedeu à instalação de um novo sistema que valorizou a componente da assistência técnica e foi capaz de migrar a base de dados existente e os clientes ativos para uma nova solução. Tudo isto sem colocar em causa o normal funcionamento da empresa.

A empresa foi crescendo e passou pelas gamas PHC CS Corporate e PHC CS Advanced e está, há vários anos, com a gama PHC CS Enterprise. 

Na sua totalidade foram integrados quase todos os módulos da gama, destacando o módulo de Assistência Técnica, Qualidade, Logística, Contabilidade, Pessoal e Imobilizado.

A última solução implementada pela Winsig foi a integração do WIN Armazéns, um add-on do software PHC, que representa o culminar de todo o processo de logística e gestão de armazém.

Com estas implementações, todos os trabalhos de gestão da Induma passam pelo software de ERP.

Caso Sucesso Induma Winsig Phc 01

Resultados

A solução ERP PHC Enterprise foi a solução que mais agradou à empresa, pois permitiu gerir os processos de mais de 500 clientes ativos.

Com este software de gestão, a Induma conseguiu aumentar a sua produtividade em cerca de 63% e conseguiu um acréscimo de faturação na ordem dos 30%.

Houve uma diminuição de 45% das falhas e perdas (stock e erros de faturação), o que fez aumentar, de forma indireta, o nível de confiança e de motivação da equipa.

A Induma conseguiu ainda poupar nos custos com empresas externas cerca de 60%.

O acompanhamento da Winsig tornou-se fundamental para a formação dos colaboradores e adaptação do software às novas necessidades.

Caso Sucesso Induma Winsig Phc 02

Testemunho do cliente

“A implementação do software de gestão PHC, com os módulos adquiridos pela Induma, permitiu uma melhoria substancial da produtividade, otimização de recursos, libertação de recursos humanos para outras tarefas mais criativas. A melhoria da produtividade permitiu poupanças substanciais em termos operativos.”

Cliente

Induma

Outros Casos de Sucesso

Precisa de mais informações?

Portugal 2020