Logotipo Winsig

Caso de Sucesso: CateringAssiste

Cliente

A CateringAssiste é uma empresa que se dedica ao projeto, instalação e assistência técnica de equipamentos para Hotelaria, Restauração e Lavandaria.

Apesar de ter apenas 3 instalações (Lisboa, Vilamoura e Ovar), a equipa de mais de 70 profissionais, com cerca de 40 técnicos especializados, tem a capacidade de prestar os seus serviços em todo o território nacional.

Através do compromisso de melhoria contínua da qualidade do seu trabalho, espelhada pela certificação da norma ISO 9001-2015, o objetivo é valorizar o negócio dos seus clientes.

Desafio

Com a entrada de um novo corpo de acionistas e gestores, iniciou-se uma remodelação profunda da organização no sentido de alterar processos e tecnologia, para que a empresa conseguisse, de forma global, adquirir mais eficiência.

O principal desafio residia na assistência técnica, pois todos os dias, cerca de 40 técnicos andam no terreno a fazer manutenções em clientes. Esses registos eram feitos manualmente, em papel.

Só após 15 ou 30 dias é que os mesmos técnicos regressavam aos escritórios, com um conjunto de folhas de assistência, que eram posteriormente introduzidas no PHC.

A CateringAssiste já tinha software ERP da PHC, com outro parceiro, mas estava descontente com o serviço prestado.

Nesse sentido, houve interesse de uma nova parceria com a Winsig.

Solução

Numa primeira abordagem, o objetivo era implementar os módulos de CRM e de Contabilidade no software PHC CS Advanced.

No entanto, aquando da implementação, a Winsig percebeu que para o software funcionar em pleno implicava uma restruturação integral de todos os processos de operação do ERP, bem como da base de dados de clientes da empresa.

Para além disso, para resolver todos os desafios identificados pela CateringAssiste, foi também implementado o módulo de Gestão, o WIN Armazéns, um add-on para PHC da Winsig para gerir e tornar mais rápidos os processos de entrada e saída de peças e equipamentos dos armazéns, e o MSS (Mobile Sales System para auxiliar os técnicos no terreno.

Caso Sucesso Cateringassiste Winsig Phc 01

Resultados

Com o novo software ERP completo e com diversas funcionalidades, a CateringAssiste conseguiu otimizar o controlo dos processos administrativos e ter acesso a toda a informação em tempo real.

Desta forma, os processos tornaram-se mais céleres, os dados passaram a estar disponíveis no momento.

Através do MSS, todos os técnicos passaram a andar equipados com um tablet e, assim que terminam uma intervenção, as informações entram imediatamente no sistema e estão disponíveis para faturação imediata.

Caso Sucesso Cateringassiste Winsig Phc 02

Testemunho do cliente

"No sentido de alterar processos, tecnologia e ganhar eficiência, usámos a tecnologia PHC e como consultora a Winsig. (…) Foi realmente um trabalho muito profundo e proveitoso por parte da Winsig. Esperamos que esta parceria se mantenha, porque tem sido, para nós, absolutamente instrumental."

Cliente

CateringAssiste

Outros Casos de Sucesso

Precisa de mais informações?

Portugal 2020