Cliente
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/781bc5ea-6d1a-4ca2-983b-d3ea857e34e9.jpg)
![](/img/icons/play-icon.png)
Desafio
A DNC Técnica identificou que o seu principal desafio seria o planeamento atualizado e dinâmico pois nos serviços de assistência técnica a agenda está em constante atualização devido à urgência das intervenções pois trata-se da reparação de máquinas de produção paradas com impacto direto nos custos de produção dos seus Clientes.
Outra ambição seria a disponibilização em tempo real da informação do técnico que está no Cliente para os diferentes departamentos internos na DNC Técnica e para o próprio Cliente final.
O método utilizado anteriormente era baseado numa solução com os registos em papel. Houve 2 tentativas de utilização de outras soluções informáticas mas que não respondiam a todas as necessidades que gostariam de ter integradas num só software. Procuravam uma solução mais flexível e modular para responder a todas as especificações do seu negócio.
“Optámos pela PHC pois pareceu-nos uma solução que ao funcionar em browser é mais flexível e bastante configurável para as nossas necessidades” afirmou Francisco Neves da DNC Técnica.
A decisão prendeu-se por encontrar um Parceiro PHC na sua região com boas referências de implementação noutros clientes e desafiaram a Winsig que sendo parceiro PHC aceitou desde o primeiro momento. Desde essa altura foi criada uma parceria que já remonta a 2011.
Solução
A solução da DNC Técnica passa pela criação de uma plataforma que responda as necessidades específicas dos serviços prestados pela empresa com a integração de várias soluções implementadas de vários módulos do software de gestão da PHC permitindo uma solução única e centralizada.
“Temos neste momento várias soluções implementadas entre elas PHC Gestão PHC Documentos PHC Pessoal PHC Intrastat PHC Frota e PHC CRM Comercial. Algumas destas ainda em fase embrionária de implementação mas outras numa fase bastante avançada. Destaco a solução PHC Suporte que foi a que nos trouxe um impacto direto no nosso modelo de negócio.” referiu Francisco Neves da DNC Técnica.
Resultados
Globalmente verificou-se uma melhoria significativa ao nível do planeamento das intervenções técnicas e por consequência uma melhor e rápida resposta ao cliente. Ajudou no desenvolvimento de uma imagem de gestão das intervenções muito mais moderna eficiente e mais próxima do cliente.
O processo de gestão da empresa com a centralização da informação num só local e acessível a todos os intervenientes (técnicos, coordenador, direção, financeira, etc.) agilizou todos os processos e o conhecimento em tempo real do estado de cada Cliente e a análise do próprio negócio permitindo rapidez na resposta e facilitar os ajustes necessários em tempo útil.
Facilitou ainda o processo de faturação sem erros e reduzir os prazos de pagamentos. Segundo o responsável “temos como objetivo atingir brevemente um prazo de faturação inferior a 2 semanas que sem um sistema deste género é de todo impraticável.”
“O envolvimento da equipa é essencial e muito determinante para o sucesso da implementação. Passámos por fases mais difíceis… pois temos de fazer os processos de sempre de modo diferente e pensá-los de uma forma mais global e abrangente. Sem a envolvência da equipa interna teria sido impossível implementar a solução. Contámos sempre com o apoio precioso da equipa de desenvolvimento da Winsig!” reforça Francisco Neves da DNC Técnica.
Prova disso são os 45 utilizadores nos diferentes módulos sendo o mais significativo o PHC CS Suporte Web Intranet com 33 utilizadores.
Testemunho do cliente
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7f8bf612-9e4e-4402-a735-96d6a8969140.jpg)
Cliente
DNC Técnica
Outros Casos de Sucesso
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e4db5e3-6491-4c0f-9db8-5fe5e041f2dd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b4ca8e0e-5a82-4ab7-9212-11ec5f59361b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/e04adfc8-7fd3-45dd-8d66-1d647f295e3b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/1d9340e1-b403-48cc-808d-331cfbffad9f.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/251c0f5b-b29e-4b14-b4b4-3fc55da5b3a7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f2771ce4-f3d4-47cb-9e1c-2581f29a6976.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e9ca5c9-e920-4b76-a10b-0972b9023de0.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a71219a1-5add-4219-8265-e3fc4ad6b5e7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/bdb31692-bb14-4a31-a533-de4acc788a7a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/494767c5-68ad-4a57-a60b-aa4ad3ed5de8.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e5b77c7-7297-4f5c-9966-f557a0c25623.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/99ccb730-4836-4b4f-819d-d84182e9b1bb.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/60574e07-754a-471d-8de2-2345d4ea467a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b07ee59d-e1c7-4f82-9d0a-49641787c76a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/894d3156-32e1-4cbe-8ed8-712f3374d21e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d535aaf3-5c5d-49ef-8cb5-b441f860b332.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3547e22f-9b56-4751-9983-864e2f494ccd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/5b421860-2d5c-4c1c-a235-0c5b996b0c48.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/befd84dc-74eb-4106-967b-ff5cceec4ded.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/4ebd5066-1506-4cf9-ba0e-e167e4e4b6f6.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/31120e67-57b1-4025-8cdb-dadb4c8943d0.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d5215d30-8f79-46db-952a-7c53c57480d9.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a8d8ed82-68b1-45dd-ad42-c5429d3e8503.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f937a8b1-26cc-4c55-bcf6-0b2111b8745d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b746f4a8-072b-4f14-8911-2deb1b19398e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3fa5884b-32be-4a4d-b0c5-1c7f4777243d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c62ad938-1f11-4c3f-9d9e-f57fde842482.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/06958e96-0c19-4693-97ba-19a7aad56972.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e008cdf-2e03-414a-a732-ffc793bb935b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c374447e-773e-48e6-9927-e10af747d4f2.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d8bdd41f-f6ee-41ce-baef-fd8de3b16308.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/369aa76e-b0f3-48db-892e-379a39d541b5.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/fd8ac0ca-8a6c-4ae8-ad52-e7820ebba45f.jpg)
Precisa de mais informações?