Logotipo Winsig

Caso de Sucesso: Viseuropa

Cliente

Inicialmente, a utilização do PHC na Viseuropa era feita de forma mais elementar, sendo o software utilizado somente para faturação e registo de faturas a fornecedores. Tendo alguns processos ainda a serem realizados através de folhas Excel, este processo não se revelava eficiente, tendo a Viseuropa detetado a necessidade de apostar de forma mais vigorosa na utilização do ERP PHC.

Desafio

A Viseuropa limitava-se a faturar a clientes e registar as faturas de fornecedores. Outro problema apontado pela Viseuropa era a dificuldade na chegada de documentos ao seu departamento de contabilidade.

“Quando comecei a trabalhar na empresa a nossa utilização do PHC era muito básica. Limitávamo-nos a faturar a clientes e registar as faturas de fornecedores. Consequentemente, a gestão das obras era feita em ficheiros Excel.”

Solução

A primeira solução apresentada e implementada pela Winsig foram os módulos de Contabilidade e o de Pessoal.

Como já referi antes, tínhamos a contabilidade num gabinete externo. Esta solução já se estava a tornar incapaz de acompanhar o crescimento da empresa e sentíamos a necessidade de ter esse serviço internamente.

Apesar de ter sido um processo bastante demorado e trabalhoso (só no ano seguinte é que conseguimos ter tudo a funcionar a 100%), hoje em dia conseguimos ter um retrato fiel da empresa num sentido contabilístico.

Com a Gestão a integrar diretamente com a Contabilidade tivemos vários ganhos quase imediatos como:

  • Contas-correntes de Clientes e Fornecedores corretas nos dois lados;
  • Conta de Bancos e Caixa com um retrato mais fiel da realidade.

Além dos ganhos a nível fiscal, muito derivado do facto dos documentos não saírem da empresa.

Para fazer face à nossa dificuldade em gerir as obras e proceder ao seu encerramento, temos agora, dentro do programa um mecanismo ao qual chamámos de “OBRAS”, que nos permite criar a obra que vamos iniciar ou iniciámos e alocar-lhe todos os custos e proveitos a ela inerentes: desde gastos com o pessoal, com deslocações, material gasto e também as faturas emitidas.

Isto permite-nos encerrar a obra duma forma mais eficaz, mas também saber qual o proveito obtido ou, claro, caso assim seja, o prejuízo. Este projeto está ainda numa fase inicial de implementação, mas o nosso objetivo é que quando estiver tudo a funcionar corretamente este funcione em conjunto com um outro módulo que já temos que é o CRM e o sistema de gestão de armazéns WIN Armazéns.

Resultados

Todos os módulos que temos vindo a adquirir e o desenvolvimento do OBRAS tiveram como principal objetivo facilitar o dia-a-dia de todos os colaboradores.

Com a formação contínua que vamos recebendo, vamos também ficando um pouco mais autónomos na utilização do PHC. Isso permite-nos explorar novas funcionalidades e adequá-las à nossa realidade e sermos cada vez mais eficientes.

Testemunho do cliente

“A Winsig surgiu na nossa empresa por intermédio de uma outra empresa que já era vossa cliente. Na altura estávamos bastante insatisfeitos com a empresa que nos prestava assistência e andávamos à procura doutras soluções. Até que um dia, e numa ida a esse vosso cliente, o meu irmão viu o PHC a funcionar bem e com funcionalidades que desconhecíamos (mas que tínhamos!) e perguntou-lhes quem é que lhes prestava assistência e aqui estamos hoje. A Winsig tem sido um parceiro à altura do desejado. Não só nos vão apresentando novas soluções como nos apoiam na gestão do que já temos.”

Cliente

Viseuropa

Outros Casos de Sucesso

Precisa de mais informações?

Portugal 2020