Cliente
Desafio
Como referência mundial na área de soluções para a gestão de correio e documentos a Intimus necessitava de gerir eficazmente a sua base de contratos e equipamentos instalados nomeadamente:
- Identificar os clientes com contratos e as extensões de garantia sempre que um pedido de assistência chegava às instalações.
- Analisar a validade dos contratos.
- Ter uma base fiável de todos os equipamentos instalados e respetiva localização.
- Gerir a agenda da equipa técnica.
- Controlar os pedidos em carteira.
A empresa já utilizava uma solução para a área de suporte mas de forma desintegrada de todas as outras nomeadamente a base de clientes. Paralelamente o acompanhamento dos contratos e a agenda eram trabalhados em ficheiros Excel. Por fim as instalações dos equipamentos eram efetuadas sem intervalos definidos e completamente dependentes da disponibilidade da equipa.
Tendo em conta estes desafios a criticidade do serviço pós-venda para a satisfação e fidelização dos clientes e as boas referências sobre a Winsig a Intimus não teve dúvidas em avançar com o projeto.
Solução
Para responder às necessidades identificadas a Winsig implementou o módulo Suporte da PHC potenciando todas as suas funcionalidades para Gestão de Equipamentos Instalações Agenda e PATs:
- Definição de regras: as instalações passaram a ser efetuadas no momento da faturação não sendo possível a emissão da fatura sem que a instalação esteja finalizada.
- Faturação de contratos: foram desenvolvidos mapas à medida para identificar os contratos a faturar em cada mês.
- Utilização da agenda para marcações.
- Desenvolvimento de mapas de contabilização de receitas (eliminando os ficheiros excel).
- Desenvolvimento de campos específicos para identificar o tipo de entrada dos pedidos (telefone, fax, email).
- Desenvolvimento de funcionalidade que permite identificar de imediato os pedidos que se encontram em carteira.
- Gestão total dos pedidos permitindo obter métricas específicas para avaliação da área técnica.
Resultados
A implementação do módulo Suporte do software PHC aumentou a produtividade interna e a satisfação dos clientes da Intimus. Permitiu ainda agilizar organizar e aceder a informação fiável numa única plataforma integrada e não dispersa por ficheiros excel propensos a erros e consumidores de muito trabalho manual.
Futuramente a estratégia da Intimus passa por explorar todas as mais-valias do PHC Advanced desenvolvendo funcionalidades mapas e outras métricas necessárias à atividade diária da empresa.
A trabalhar com a equipa da Winsig desde novembro de 2009 a empresa tem atualmente adjudicado um serviço de acompanhamento regular e personalizado que vai continuar em desenvolvimento durante 2013.
Testemunho do cliente
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b07ee59d-e1c7-4f82-9d0a-49641787c76a.jpg)
Cliente
Intimus
Outros Casos de Sucesso
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d5215d30-8f79-46db-952a-7c53c57480d9.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c374447e-773e-48e6-9927-e10af747d4f2.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/251c0f5b-b29e-4b14-b4b4-3fc55da5b3a7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b4ca8e0e-5a82-4ab7-9212-11ec5f59361b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b07ee59d-e1c7-4f82-9d0a-49641787c76a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a8d8ed82-68b1-45dd-ad42-c5429d3e8503.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/fd8ac0ca-8a6c-4ae8-ad52-e7820ebba45f.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/60574e07-754a-471d-8de2-2345d4ea467a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/bdb31692-bb14-4a31-a533-de4acc788a7a.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/894d3156-32e1-4cbe-8ed8-712f3374d21e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d8bdd41f-f6ee-41ce-baef-fd8de3b16308.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/befd84dc-74eb-4106-967b-ff5cceec4ded.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/5b421860-2d5c-4c1c-a235-0c5b996b0c48.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/4ebd5066-1506-4cf9-ba0e-e167e4e4b6f6.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/d535aaf3-5c5d-49ef-8cb5-b441f860b332.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f2771ce4-f3d4-47cb-9e1c-2581f29a6976.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3fa5884b-32be-4a4d-b0c5-1c7f4777243d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e4db5e3-6491-4c0f-9db8-5fe5e041f2dd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/3547e22f-9b56-4751-9983-864e2f494ccd.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e9ca5c9-e920-4b76-a10b-0972b9023de0.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/31120e67-57b1-4025-8cdb-dadb4c8943d0.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/c62ad938-1f11-4c3f-9d9e-f57fde842482.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/7e5b77c7-7297-4f5c-9966-f557a0c25623.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/f937a8b1-26cc-4c55-bcf6-0b2111b8745d.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/1d9340e1-b403-48cc-808d-331cfbffad9f.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/a71219a1-5add-4219-8265-e3fc4ad6b5e7.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/e04adfc8-7fd3-45dd-8d66-1d647f295e3b.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/b746f4a8-072b-4f14-8911-2deb1b19398e.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/494767c5-68ad-4a57-a60b-aa4ad3ed5de8.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/06958e96-0c19-4693-97ba-19a7aad56972.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/99ccb730-4836-4b4f-819d-d84182e9b1bb.png)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/369aa76e-b0f3-48db-892e-379a39d541b5.jpg)
![](https://admin.winsig.pt/uploads/winsig/originals/0e008cdf-2e03-414a-a732-ffc793bb935b.jpg)
Precisa de mais informações?