Logotipo Winsig

Soluções de gestão para o setor do comércio por grosso e logística

Demonstração Gratuita ›

Os maiores desafios de gestão no sector do comércio por grosso:

  • Limitações na visibilidade do inventário

    a falta de uma visão global dos movimentos de entrada e saída, aumentam a probabilidade de ruturas e falhas.

  • Rastreabilidade do produto ineficaz

    ao longo da cadeia de abastecimento.

  • Falta de alinhamento dos processos logísticos

    impedindo a disponibilização de um inventário de forma rápida e eficiente.

  • Descentralização dos processos de compra em aberto

    todos os documentos de compra em aberto devem ficar centralizados num único ecrã.

  • Processos manuais e incoerência nos sistemas

    que consomem demasiado tempo e aumentam o risco de erros.

  • Visibilidade limitada da cadeia de abastecimento,

    pela inexistência de uma análise global, o que dificulta a otimização e gestão de stocks.

Saiba o que um software de gestão para grossistas pode fazer pela sua empresa

Gestão simplificada do seu inventário

A gestão integrada do inventário permite-lhe manter os níveis de stock ideais ao longo de todo o ano. No setor grossista e de logística, manter o stock atualizado e controlado é fundamental para obter melhores resultados.

Para além de facilitar a entrega dos produtos aos clientes, o inventário fornece diferentes perspetivas. Essa visão é fundamental para manter as quantidades adequadas em cada momento.

Qualidade, visibilidade, e rastreabilidade

As soluções PHC atribuem uma identificação individual única do produto, garantindo a sua segurança e, também, a do cliente.

Um sistema padronizado de gestão de armazém regista todos os movimentos logísticos de entrada e de saída, bem como dos movimentos internos dos produtos, assegurando a sua rastreabilidade total.

Otimização de processos logísticos

O software de gestão para grossistas permite rentabilizar e otimizar os processos de armazenamento e distribuição de forma integrada e em tempo real. As ferramentas disponíveis monitorizam todas as áreas, automatizando cada encomenda. 

Desta forma, é possível eliminar o risco de erros e falhas na receção de encomendas, no inventário e na expedição de artigos. 

Maximize a capacidade do seu armazém, conseguindo uma maior competitividade e uma redução de custos.

Visibilidade dos processos de compra

A gestão automática das compras permite-lhe tornar todo este processo mais rápido e eficiente. Por exemplo, faturas, notas de crédito, guias, e outros documentos relacionados com a compra, são atualizados imediatamente na contabilidade.

Esta é também uma forma de reduzir o trabalho administrativo necessário no processo.

Aumento dos níveis de eficiência

O PHC fornece informações valiosas. Os líderes das equipas terão as ferramentas necessárias para processar dados rapidamente e aceder à informação que necessitam para tomar decisões eficazes.

Todos os dados são armazenados num único local e os vários programas são totalmente integrados.

Visibilidade na cadeia de abastecimento

As cada vez mais exigentes necessidades dos consumidores tornam a cadeia de abastecimento mais complexa. No setor grossista, é fundamental garantir entregas rápidas, flexibilidade nas devoluções e, não menos importante, informar os clientes sobre o estado da sua encomenda.

Ter visibilidade total da cadeia de abastecimento permite-lhe uma maior controlo sobre todo o processo, garantir prazos de entrega e melhorar o serviço prestado.

+136%

+136%

em fundo de maneio

Com as soluções Winsig, os nossos clientes conseguem uma melhor gestão da sua tesouraria.

(Fonte: Informa D&B)

+176%

+176%

em EBITDA

A otimização dos negócios torna-os mais eficientes e mais lucrativos.

(Fonte: Informa D&B)

+5%

+5%

em gasto médio por empregado

Empresas mais eficientes e lucrativas oferecem melhores remunerações.

(Fonte: Informa D&B)

Empresas que Confiam em Nós

Testemunhos em Vídeo

Testemunhos Escritos

“Durante todo o processo de implementação a Winsig demonstrou grande envolvimento solucionando e desenvolvendo adaptações ao software de forma a facilitar o trabalho de todos os utilizadores. O SIG Têxtil é atualmente utilizado por toda a equipa e sem problemas. A Winsig esteve sempre disponível para ajudar a Ramiro & Carvalho e demonstrou um elevado know-how do nosso setor e da nossa atividade o que se revelou crítico para o resultado final.”

Sandra Teixeira (Diretora Financeira)

Ramiro & Carvalho

"Trouxe-nos vantagens em trabalhar online em picking, na receção de mercadorias e termos uma rastreabilidade do produto muito melhor, pois a variedade de códigos de barras que existe neste momento com o WIN Armazéns permite-nos fazer a leitura de todas as etiquetas. O papel da Winsig não é de um mero fornecedor, mas sim de um parceiro fundamental ao nosso funcionamento, ou seja, é mais um jogador titular da nossa equipa e por isso estamos juntos para ganhar.“

Paulo Neves (Sócio Gerente)

Âncora Prateada

“A equipa da Winsig teve um papel que ultrapassou a simples implementação de uma solução. Interveio sempre como um parceiro estratégico em todo o processo de definição, investindo na solução os recursos necessários para o seu êxito, de forma eficaz. Estamos muitos satisfeitos com esta parceria iniciada em 2011, pois a Winsig tenta compreender o negócio do cliente para poder avaliar, sugerir ou melhorar as intervenções requeridas e necessárias no ERP.”

João David (Managing Director)

Bizerba

“A Winsig é o nosso parceiro de referência na implementação da solução PHC que cada vez mais é a base que suporta o nosso negócio. Tem mostrado uma capacidade técnica e soluções inovadoras que nos apoiam no crescimento e desenvolvimento da nossa atividade. Queremos continuar com esta parceria DNC Técnica / Winsig. Uma parceria de Excelência!“

Francisco Neves

DNC Técnica

“A implementação do software de gestão PHC, com os módulos adquiridos pela Induma, permitiu uma melhoria substancial da produtividade, otimização de recursos, libertação de recursos humanos para outras tarefas mais criativas. A melhoria da produtividade permitiu poupanças substanciais em termos operativos.”

João Abrantes (Gerente)

Induma

“Na Lusilectra, o PHC é utilizado por todos desde a gestão de topo até ao colaborador com funções mais simples, permitindo que a partilha do conhecimento e a acessibilidade à informação nos torne numa equipa coesa, mais eficiente e eficaz em prol do objetivo da Lusilectra que é a satisfação dos clientes e colaboradores. Pretendemos que o PHC seja uma ferramenta que nos auxilie a conseguir eternizar o que sempre foi e será o apanágio do Grupo e do seu fundador Sr. Salvador Fernandes Caetano sobre o lema: Hoje como ontem a nossa vocação continua a ser o futuro.”

Lusilectra

Lusilectra

Casos de Sucesso

A implementação do SIG Têxtil baseado na plataforma PHC Manufactor permitiu acelerar facilitar e agilizar a organização...
A Âncora Prateada é uma empresa do setor da distribuição de produtos alimentares com um crescimento sustentado....
Winsig agiliza e automatiza processos administrativos da Bizerba para uma assistência técnica de excelência.A implementação do módulo...
A DNC Técnica queria uma plataforma integrada em PHC Advanced para todas as suas áreas ao nível...
A Induma é uma empresa fundada em 1952 que representa, em Portugal, as mais conceituadas marcas de...
A Lusilectra adota PHC CS Desktop e Web Enterprise por ser um sistema flexível e facilmente moldável...

FAQs

1

Com o software PHC terei uma visão completa do inventário?

+
2

Os formulários/janelas podem ser customizados?

+
3

O PHC faz a integração de bases de dados?

+
4

É possível fazer uma pesquisa por lote, artigo, data de entrada e/ou saída?

+
5

A rastreabilidade dos artigos é garantida?

+

Precisa de mais informações ?

Portugal 2020