Tenha o controlo total da sua oficina na ponta dos dedos

2018-02-22

Agora é possível controlar toda a atividade da sua oficina em modo touch. A Winsig, parceiro oficial da PHC desenvolveu uma solução setorial que assenta na plataforma PHC e disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem uma gestão global das empresas de reparações de viaturas. Isto porque apresenta três soluções personalizadas para as diferentes necessidades desta área de negócio: o SIG Oficinas, o SIG Peças Auto e o SIG Componentes Auto. Assim, ganha tempo para dinamizar e planear o crescimento da sua oficina, libertando os seus colaboradores para a tarefa que realmente importa: prestar um bom serviço ao cliente. Numa única plataforma obtém as ferramentas para a gestão em três áreas distintas, mas que se complementam: ? SIG Oficinas: Solução concebida para gerir as intervenções em viaturas ? SIG Peças Auto: Através da integração com o PHC e módulo TECDOC, a gestão de encomendas e venda de peças torna-se mais simples ? SIG Componentes Auto: Através da integração com o software de gestão PHC e o software de produção Manufactor, o controlo das encomendas de peças de fábrica deixa de ser uma dor de cabeça.

Responda às suas necessidades com o SIG Oficinas

A sua funcionalidade touch é uma mais-valia quando se fala em gerir uma empresa de reparações do setor automóvel, em que grande parte do tempo é passado fora do escritório. Com o SIG Oficinas, o utilizador terá o controlo integral de todas as intervenções que estão a ser realizadas nas diversas viaturas. Com uma plataforma ao alcance da mão, todas as ações são registadas de forma simples e integrada, em direto e online, para que todos tenham acesso aos dados em tempo real. Esta solução, desenvolvida para ser integrada com o PHC, possibilita ao gestor um melhor controlo das horas despendidas por cada técnico. Desta forma, torna-se viável requisitar material e reservar stock diretamente na Folha de Obra associada ao PAT, assim como suspender de imediato uma intervenção sempre que necessário. Com uma solução simples, leve e fácil de usar, as oficinas têm acesso a uma aplicação totalmente adaptada às suas necessidades, desmaterializada e que agiliza: ? O processo de intervenção nas viaturas: O registo em tempo real das intervenções realizadas é uma enorme vantagem, já que a comunicação entre equipas é imediata. ? O registo dos materiais utilizados: Bem como do tempo que o colaborador gastou na reparação de uma determinada viatura. Como os dados são colocados diretamente no PAT (que pode dividir as atividades em limpeza da bancada, manutenção da ferramenta, entre outras), o gestor consegue controlar melhor os tempos gastos em cada ação, aumentando a produtividade da equipa. ? O controlo do stock: Se todos os materiais estão inseridos no sistema e, se através do Consumo do PAT, o colaborador vai dando baixa daquilo que usou, será muito mais simples verificar os níveis de stock e gerir as encomendas e reservas.

Flexibilidade total com o SIG Peças

O SIG Peças assenta igualmente na plataforma PHC e TecDoc e, além de ser muito flexível, tem a vantagem de ser escalável, tendo por base de dados o Microsoft SQL Server. Ou seja, adapta-se a diferentes realidades empresariais e às atualizações e novas versões do software de gestão. Entre as suas várias funcionalidades, destaque para as opções de pesquisa, que possibilitam ao gestor encontrar de forma rápida informação detalhada sobre cada peça e consultar as viaturas que usam determinada peça.

SIG Componentes Auto para os desafios industriais

Idealizada para todos os produtores de componentes para carros, esta solução permite planear de forma rigorosa as entregas das encomendas e gerir eficazmente as quantidades entregues a cada cliente. Como é integrável na plataforma PHC e Manufactor, o SIG Componentes Auto traz um rumo à gestão dos contratos com clientes e fornecedores, à partilha automática dos dados das encomendas, à monitorização e respetivo controlo dos pedidos, assim como possibilita a criação de um sistema de picking. Se quer dar um novo rumo à sua oficina consulte a Winsig para conhecer as suas soluções setoriais, como é o caso do SIG Oficinas, o SIG Peças Auto e o SIG Componentes Auto.
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

CRM

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020