Tenha o controlo total da sua oficina na ponta dos dedos
2018-02-22
Agora é possível controlar toda a atividade da sua oficina em modo touch. A Winsig, parceiro oficial da Cegid PHC desenvolveu uma solução setorial que assenta na plataforma Cegid PHC e disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem uma gestão global das empresas de reparações de viaturas. Isto porque apresenta três soluções personalizadas para as diferentes necessidades desta área de negócio: o WIN Oficinas, o SIG Peças Auto e o SIG Componentes Auto. Assim, ganha tempo para dinamizar e planear o crescimento da sua oficina, libertando os seus colaboradores para a tarefa que realmente importa: prestar um bom serviço ao cliente. Numa única plataforma obtém as ferramentas para a gestão em três áreas distintas, mas que se complementam: ? WIN Oficinas: Solução concebida para gerir as intervenções em viaturas ? SIG Peças Auto: Através da integração com o Cegid PHC e módulo TECDOC, a gestão de encomendas e venda de peças torna-se mais simples ? SIG Componentes Auto: Através da integração com o software de gestão Cegid PHC e o software de produção Manufactor, o controlo das encomendas de peças de fábrica deixa de ser uma dor de cabeça.
Responda às suas necessidades com o WIN Oficinas
A sua funcionalidade touch é uma mais-valia quando se fala em gerir uma empresa de reparações do setor automóvel, em que grande parte do tempo é passado fora do escritório. Com o WIN Oficinas, o utilizador terá o controlo integral de todas as intervenções que estão a ser realizadas nas diversas viaturas. Com uma plataforma ao alcance da mão, todas as ações são registadas de forma simples e integrada, em direto e online, para que todos tenham acesso aos dados em tempo real. Esta solução, desenvolvida para ser integrada com o Cegid PHC, possibilita ao gestor um melhor controlo das horas despendidas por cada técnico. Desta forma, torna-se viável requisitar material e reservar stock diretamente na Folha de Obra associada ao PAT, assim como suspender de imediato uma intervenção sempre que necessário. Com uma solução simples, leve e fácil de usar, as oficinas têm acesso a uma aplicação totalmente adaptada às suas necessidades, desmaterializada e que agiliza: ? O processo de intervenção nas viaturas: O registo em tempo real das intervenções realizadas é uma enorme vantagem, já que a comunicação entre equipas é imediata. ? O registo dos materiais utilizados: Bem como do tempo que o colaborador gastou na reparação de uma determinada viatura. Como os dados são colocados diretamente no PAT (que pode dividir as atividades em limpeza da bancada, manutenção da ferramenta, entre outras), o gestor consegue controlar melhor os tempos gastos em cada ação, aumentando a produtividade da equipa. ? O controlo do stock: Se todos os materiais estão inseridos no sistema e, se através do Consumo do PAT, o colaborador vai dando baixa daquilo que usou, será muito mais simples verificar os níveis de stock e gerir as encomendas e reservas.
Flexibilidade total com o SIG Peças
O SIG Peças assenta igualmente na plataforma Cegid PHC e TecDoc e, além de ser muito flexível, tem a vantagem de ser escalável, tendo por base de dados o Microsoft SQL Server. Ou seja, adapta-se a diferentes realidades empresariais e às atualizações e novas versões do software de gestão. Entre as suas várias funcionalidades, destaque para as opções de pesquisa, que possibilitam ao gestor encontrar de forma rápida informação detalhada sobre cada peça e consultar as viaturas que usam determinada peça.
SIG Componentes Auto para os desafios industriais
Idealizada para todos os produtores de componentes para carros, esta solução permite planear de forma rigorosa as entregas das encomendas e gerir eficazmente as quantidades entregues a cada cliente. Como é integrável na plataforma Cegid PHC e Manufactor, o SIG Componentes Auto traz um rumo à gestão dos contratos com clientes e fornecedores, à partilha automática dos dados das encomendas, à monitorização e respetivo controlo dos pedidos, assim como possibilita a criação de um sistema de picking. Se quer dar um novo rumo à sua oficina consulte a Winsig para conhecer as suas soluções setoriais, como é o caso do WIN Oficinas, o WIN Peças Auto.

Nuno Archer
CEO
- Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
- Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
- Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada
Artigos Relacionados
“A mudança é indispensável para crescer”: Beatriz Silva e a transformação digital da Entreferros
2025-11-25
Beatriz Silva, liderou a modernização da empresa com a implementação de um software de gestão integrado. Num setor exigente como o da metalomecânica, fala-nos sobre os desafios da digitalização, a importância da...
Soluções Cegid PHC
Migrar do Cegid PHC CS para o Cegid PHC Evolution: a oportunidade para preparar o futuro da gestão empresarial
2025-11-21
O mercado exige cada vez mais rapidez, flexibilidade e inteligência nas decisões. As empresas que utilizam o Cegid PHC CS encontram uma oportunidade única de migrar para uma nova geração de software de gestão: o Cegid PHC Evolution. Esta...
Notícias
5 sinais de que precisa de uma solução digital para a gestão de talentos
2025-11-12
A forma como cada empresa atrai, integra, acompanha e retém os seus colaboradores pode fazer toda a diferença nos resultados. É por isso que investir na gestão de talentos é tão relevante. Mas, à medida que os processos se tornam mais...
Notícias
Ferramentas digitais para uma gestão de horários mais eficiente
2025-10-09
Organizar a gestão de horários, turnos e folgas pode ser uma das tarefas mais complexas dentro da gestão de Recursos Humanos. Com equipas cada vez mais diversas, escalas rotativas e formatos híbridos de trabalho, manter tudo sob controlo sem perder tempo...
Notícias
Factorial: 4 funcionalidades essenciais para as equipas de Recursos Humanos
2025-10-09
A gestão de Recursos Humanos tem vindo a tornar-se cada vez mais complexa. Entre a burocracia, a legislação laboral, os processos administrativos e as expectativas dos colaboradores, os desafios não param de crescer. É por isso que muitas empresas...
Precisa de mais informações?
