Logotipo Winsig

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software. 

Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça formação e suporte especializado. 

Na nossa ótica, software e parceiro PHC são um pack e a matemática é simples: a soma das competências de ambos deve resultar na otimização dos processos na sua empresa. 

Há pontos-chave que consideramos fundamentais ao trocar de parceiro PHC. Reunimos neste artigo as questões-chave que deve colocar ao potencial fornecedor e os argumentos para escolher a Winsig.

 

O que diferencia o PHC de outras Soluções de Gestão?

 

Framework de customização

Quando falamos de softwares de gestão, nem sempre existe a abordagem One-size-fits-all. 

Os sistemas de gestão vêm com um leque de funcionalidades e processos - com as suas forças e vulnerabilidades - que podem ou não se adaptar às regras do seu negócio. 

Por isso, escolha um sistema de gestão modular e adaptável, como o PHC. 

Apesar da capacidade única de personalização, terá sempre as atualizações mais recentes para novas versões. O processo de upgrade não consome muito tempo, nem orçamento - comparativamente às soluções oferecidas por empresas internacionais.

 

Foco na gestão

O PHC foi desenvolvido com base no módulo da Gestão Comercial. 

Criado por gestores e para gestores, o seu desenvolvimento focou-se na facilitação dos processos na ótica da gestão empresarial (ao contrário do que acontece com outras soluções). 

 

Interface de utilizador flexível

Uma interface consistente significa que o software aparenta e tem a mesma experiência de utilização em todos os suportes. 

O PHC oferece duas interfaces, Windows e Web. Os dados que acede numa interface são precisamente os mesmos que estão disponíveis na outra e a forma de acesso às operações também. 

 

Empresa Nacional

A PHC é uma empresa portuguesa que está por dentro e acompanha as mudanças do mercado nacional - as suas particularidades, alterações legais e fiscais e calendários de cumprimento.

Enquanto gestor, é uma preocupação a menos - quando o próprio fornecedor alerta para alterações importantes que podem afetar o seu negócio.

 

Como escolher um parceiro PHC (em 5 passos)

 

1. Faça uma listagem dos seus requisitos e processos

É importante ter uma imagem clara de como o seu negócio opera atualmente e quais os pontos que podem ser melhorados.

Ao refletir sobre os seus processos, será mais fácil determinar quais as funcionalidades que podem vir a simplificar as operações diárias. 

Neste processo, também é útil conversar com os vários departamentos (desde a contabilidade até às vendas e logística) para tentar perceber quais as dificuldades que têm ao trabalhar no sistema.

Opte por um fornecedor que compreenda genuinamente a situação da sua empresa, negócio ou indústria. 

 

Questoes A Colocar Ao Seu Novo Fornecedor Phc

 

2. Construa uma especificação 

O que consideraria ser ideal num parceiro PHC? 

Avalie com rigor critérios como a experiência de clientes passados, a sua satisfação e os níveis de serviço que esse fornecedor disponibiliza. 

De seguida, faça uma comparação. Qual dos parceiros da sua lista melhor se ajusta aos requisitos que enumerou no ponto anterior? 

Talvez possa criar um sistema de classificação (de 0 a 5) depois de priorizar o que é mais importante para o seu negócio. 

Com esta metodologia, será mais fácil eleger um parceiro PHC. 

 

3. Peça referências

As opiniões e avaliações de outros clientes são valiosas, mas garanta que estas pessoas realmente trabalharam com o fornecedor do software. 

Procure saber porque razão estão satisfeitas com a capacidade do sistema e os serviços dos parceiros. 

 

4. Avalie o nível de suporte e aconselhamento 

Teste o sistema de suporte do fornecedor. Pergunte quais os canais disponíveis para contactar o parceiro e como pode aceder. 

Opte por empresas que procuram parceiros de longo prazo. 

Se conseguirem guiar o processo de implementação e manutenção do PHC e das soluções complementares, terá uma melhor hipótese de ultrapassar os desafios futuros. 

5. Avalie a resposta do potencial parceiro

O tempo de resposta do seu negócio às solicitações do mercado e dos clientes está intimamente relacionado com o suporte que o parceiro lhe dá. Não apenas a nível técnico, mas em termos de disponibilidade.

Contacte o potencial parceiro e avalie a sua resposta. 

Recebeu o contacto de alguém especializado? Essa pessoa procura entender as características do seu negócio ou está apenas a tentar vender a solução? Que argumentos utilizam para atestar a sua qualidade? 

Estas informações são bons indicadores de como será a parceria após a contratação do serviço.

 

Winsig, o maior Parceiro PHC

A equipa da Winsig trabalha há mais de 20 anos com o PHC e no desenvolvimento de soluções complementares para o software de gestão empresarial. 

Enquanto empresa, o seu crescimento tem sido sustentado com a aquisição de novos clientes e uma subida progressiva nas vendas anuais. 

Fomos eleitos PME Excelência por vários anos consecutivos. 

Ao trabalhar connosco, o cliente tem a garantia de uma relação duradoura e proveitosa, que não se esgota no projeto de implementação. 

O nosso propósito é que os utilizadores sejam autónomos na utilização dos sistemas e as empresas possam competir num mercado cada vez mais global. 

Para além de sermos o maior parceiro da PHC desde 2013, a Winsig diferencia-se por oferecer oportunidades de formação aos clientes e por disponibilizar suporte técnico especializado.

 

O que ganha ao trocar de parceiro PHC e escolher a Winsig?

 

Add-ons exclusivos para PHC

O PHC é um software completo, mas os negócios têm as suas especificidades

Quando se torna parceiro da Winsig, acede a um conjunto de soluções únicas, que mais ninguém tem porque foram criadas internamente pelos consultores da empresa. 

Pode escolher entre: 

  • Soluções verticais, específicas para um determinado setor (SIG Construção, SIG Oficinas, SIG Panificação, entre outras); 
  • Horizontais ou transversais a todos os negócios e que incluem a área das compras, produção, suporte, financeira, etc.);
  • Soluções Web, como lojas online, integradas com o software de gestão.

 

Suporte técnico permanente 

Com a Winsig tem um consultor principal designado para acompanhar o seu projeto. No entanto, existe uma equipa de peritos nas diversas soluções e add-ons, aptos para resolver os problemas mais urgentes (ou complexos). 

Para falar com as equipas técnicas, tem vários canais à disposição. A plataforma de suporte Winsig, o Service Desk e Aplicações de telemanutenção.

 

Equipa certificada e experiente 

É a complementaridade entre tecnologia e pessoas que faz o sucesso de uma implementação - tanto na ótica dos utilizadores, como dos programadores. 

Os consultores da Winsig são certificados e renovam o seu conhecimento com frequência. 

As equipas da Winsig contam com mais de 75 consultores e um historial de 1.000 implementações bem-sucedidas.
Ao todo, estimamos que mais de 118.000 utilizadores utilizem o sistema numa base diária. 

Winsig Reconhecimento

Os consultores têm um local de trabalho estimulante, onde a inovação e a proatividade são incentivadas. A par de outros benefícios, fez com que a Winsig tenha sido eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar. 

Enquanto empresa, acreditamos na força das parcerias. Somos PHC Enterprise Partener e Microsoft Gold Partner. 

 

Troque de parceiro PHC e alavanque os seus resultados

Independentemente das suas motivações, a mudança de fornecedor com a Winsig é simples, fruto da nossa experiência nestes processos. 

Veja aqui os testemunhos de empresas que trocaram de parceiro PHC e os resultados positivos que obtiveram com a mudança. 

Gostaríamos ainda de informar que, face às inúmeras solicitações de potenciais clientes, a Winsig disponibiliza centros de operação em vários pontos do país e fora do Portugal. 

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020