Logotipo Winsig

Otimize a gestão da comercialização de artigos de construção

2024-01-18

Quando viajamos por Portugal, é difícil não reparar na atividade do setor da construção. A construção civil e de obras públicas têm um forte impacto na economia do país; mas atrás de cada projeto de construção, há um setor que merece destaque: o comércio por grosso de materiais de construção.

Estas empresas fornecem materiais, como o cimento, a madeira, o isolamento, [entre muitos outros], que são indispensáveis para finalizar as obras. Contudo, encontram desafios de gestão e administrativos que podem ser simplificados.

 

Contrução Winsig

 

Aponto alguns passos para identificar se a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção necessita de ser reorganizada:

 

  • A comunicação entre departamentos é deficitária ou não existe;
  • A gestão e controlo de stocks máximos e mínimos são uma dor de cabeça;
  • A rastreabilidade dos artigos/produtos em armazém é uma tarefa difícil e, eventualmente, manual;
  • A organização de artigos/produtos por categorias é uma tarefa que não tem fim;
  • A gestão da informação contabilística e administrativa nunca está completa e organizada.

 

Se identifica um ou mais pontos a melhorar, então precisa de ajuda profissional para reorganizar a gestão da sua empresa.

A consciencialização de que necessita de um software de gestão para organizar a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção é o primeiro passo para apostar na modernização dos processos, melhorar a produtividade dos seus empregados e prestar um serviço profissional e de qualidade aos clientes.

Comece por fazer uma lista do que pretende melhorar a nível de gestão, administrativo, financeiro, stocks; peça demonstrações de software que respondam à lista que elaborou e teste algumas funcionalidades.

Certifique-se de que o parceiro que vai implementar o software é certificado e que tem consultores suficientes e também certificados para o fazer e que garantem o acompanhamento após essa implementação.

Lembre-se de que estas alterações abrangem os empregados e que eles devem acompanhar estas alterações, nomeadamente, os chefes de secção e supervisores para que estes possam passar o conhecimento aos colegas de secção.

Um software de gestão deve ser configurável e adaptado às particularidades da sua empresa e não o inverso.

Para além dos pontos que referi, quer automatizar registos financeiros, gerar relatórios detalhados e manter um controlo rigoroso das contas a receber e a pagar?

 

Entre em contacto comigo e agende uma demonstração

 

Catarina Monteiro

Catarina Monteiro

Account manager

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

A Winsig em 2023: um ano de desafios, mudanças e inovação

2024-02-06

    A Winsig é uma empresa 100% nacional que tem como principal missão ajudar as empresas a otimizarem os seus processos de fabrico, produção, gestão, entre outros; mas não é disso que lhe quero falar, quero dizer-lhe que a...

Tendências e Opinião

Otimize a gestão da comercialização de artigos de construção

2024-01-18

Quando viajamos por Portugal, é difícil não reparar na atividade do setor da construção. A construção civil e de obras públicas têm um forte impacto na economia do país; mas atrás de cada projeto de...

Tendências e Opinião

Programa Madeira 2030 - Um Futuro Sustentável e Inovador

2023-09-07

Venho partilhar algumas reflexões sobre um assunto que tem ganho destaque na Região Autónoma da Madeira: o Programa Madeira 2030. É por acreditar que este programa pode ajudar a Região Autónoma da Madeira a evoluir positivamente ao...

Tendências e Opinião

Tem uma empresa de construção civil? Saiba como um software de gestão pode ajudar o seu negócio

2023-05-26

A organização dos processos inerentes à construção, sejam estes de pequena, média ou de grande dimensão, é bastante exigente. Existem várias soluções para cada uma das etapas, mas o agregar da gestão...

Tendências e Opinião

Conheça o Portugal 2030, uma iniciativa que gera oportunidades para as empresas investirem na transformação digital

2023-03-29

Ao longo das últimas duas décadas, as empresas nacionais têm evoluído ao nível da taxa de internacionalização, no aumento do investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e, mais recentemente, na...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020