Logotipo Winsig

Otimize a gestão da comercialização de artigos de construção

2024-01-18

Quando viajamos por Portugal, é difícil não reparar na atividade do setor da construção. A construção civil e de obras públicas têm um forte impacto na economia do país; mas atrás de cada projeto de construção, há um setor que merece destaque: o comércio por grosso de materiais de construção.

Estas empresas fornecem materiais, como o cimento, a madeira, o isolamento, [entre muitos outros], que são indispensáveis para finalizar as obras. Contudo, encontram desafios de gestão e administrativos que podem ser simplificados.

 

Dea28325 413d 45f1 B1c0 2784952bdf4f Min

Aponto alguns passos para identificar se a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção necessita de ser reorganizada:

 

  • A comunicação entre departamentos é deficitária ou não existe;
  • A gestão e controlo de stocks máximos e mínimos são uma dor de cabeça;
  • A rastreabilidade dos artigos/produtos em armazém é uma tarefa difícil e, eventualmente, manual;
  • A organização de artigos/produtos por categorias é uma tarefa que não tem fim;
  • A gestão da informação contabilística e administrativa nunca está completa e organizada.

 

Se identifica um ou mais pontos a melhorar, então precisa de ajuda profissional para reorganizar a gestão da sua empresa.

A consciencialização de que necessita de um software de gestão para organizar a sua empresa de comércio por grosso de materiais de construção é o primeiro passo para apostar na modernização dos processos, melhorar a produtividade dos seus empregados e prestar um serviço profissional e de qualidade aos clientes.

Comece por fazer uma lista do que pretende melhorar a nível de gestão, administrativo, financeiro, stocks; peça demonstrações de software que respondam à lista que elaborou e teste algumas funcionalidades.

Certifique-se de que o parceiro que vai implementar o software é certificado e que tem consultores suficientes e também certificados para o fazer e que garantem o acompanhamento após essa implementação.

Lembre-se de que estas alterações abrangem os empregados e que eles devem acompanhar estas alterações, nomeadamente, os chefes de secção e supervisores para que estes possam passar o conhecimento aos colegas de secção.

Um software de gestão deve ser configurável e adaptado às particularidades da sua empresa e não o inverso.

Para além dos pontos que referi, quer automatizar registos financeiros, gerar relatórios detalhados e manter um controlo rigoroso das contas a receber e a pagar?

 

Entre em contacto comigo e agende uma demonstração

 

Catarina Monteiro

Catarina Monteiro

Account manager

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Integração Infraspeak x Winsig: Como Funciona?

2024-04-22

Enquanto parceira da Infraspeak, a Winsig passou a oferecer aos seus clientes um nível nunca experimentado de controlo sobre as operações de facility management e manutenção. Descubra como as elevadas capacidades da Infraspeak — uma Plataforma...

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020