Logotipo Winsig

Entrega de Relatório Único até 15 de Abril

A 16 de Março arranca o período de submissão do relatório único de dados, referente a 2017, obrigatório para todas as empresas, de acordo com a Portaria n.º 55/2010 de 21 de Janeiro. Para quem trabalha com PHC CS, há boas notícias: poderá entregar o documento referente à atividade social da empresa através do software de gestão, bastando para isso preencher o impresso através do módulo PHC CS Pessoal Desktop. O prazo para apresentar o Relatório Único estende-se até 15 de Abril de 2018 e neste documento deverá constar a identificação do empregador, das empresas e respetivos volume de negócios, colaboradores, VAB, trabalho suplementar, contratação de trabalhadores temporários e prestadores de serviços e filiação sindical.

Preencha a declaração diretamente no PHC CS Pessoal Desktop

O módulo PHC CS Pessoal Desktop contempla esta obrigação legal e compreende os anexos que têm que ser declarados pelo empresário: Anexo A: Quadro de pessoal (informação relativa a outubro de 2017) Anexo B: Fluxo de entrada ou saída de trabalhadores Anexo C: Formação contínua Anexo D: Atividade do serviço de segurança e saúde no trabalho Anexo E: Greves Anexo F: Prestadores de serviços Lembre-se que este assunto deverá ser tratado atempadamente, já que a comissão de trabalhadores terá que ter acesso ao documento 15 dias antes da sua submissão, para o caso de pretender fazer correções ao relatório. Além dos colaboradores, o documento deve ser apresentado aos sindicatos que representam os trabalhadores da empresa e às associações de empregadores, que se encontram representadas na Comissão Permanente da Concertação Social (CCP, CIP, CAP e CTP), caso o solicitem até 6 de Março. Também os representantes dos colaboradores em matéria de segurança e saúde no trabalho poderão consultar os elementos que dizem respeito à sua área de competência.

Winsig vai prestar formação para elaborar o Relatório Único 2018

A apresentação deste documento está entre as obrigações anuais das empresas e resume toda a sua atividade social. Daí que o software PHC integre o Relatório Único no seu módulo PHC CS Pessoal Desktop, uma plataforma que tem sofrido desenvolvimentos sempre que existem alterações ao Relatório Único. Esta ferramenta de gestão acrescenta assim valor à sua empresa, uma vez que permite a organização da informação necessária ao preenchimento dos vários anexos. Para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir nesta complexa tarefa, a Winsig vai dar formação sobre este relatório, para que os empresários obtenham todas as competências necessárias para entregar o documento dentro do prazo (15 de Abril de 2018), nomeadamente sobre as configurações e informação necessária para a extração dos diferentes anexos do relatório. Conheça as datas das ações formativas: 04 Abril em Lisboa 04 Abril no Porto 05 Abril em Aveiro 05 Abril em Leiria 05 Abril em Viseu 05 Abril no Funchal Clique aqui para efetuar a sua inscrição Esta é mais uma das funcionalidades do PHC CS Pessoal Desktop, um módulo que torna mais simples a concretização das tarefas relacionadas com a gestão dos colaboradores e salários. Com o módulo PHC CS Pessoal desktop consegue cumprir esta obrigação declarativa de forma prática e eficaz. Contacte a Winsig para saber como adaptar o seu PHC ao Relatório Único 2017.
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020