Logotipo Winsig

Em que consiste a integração do PHC com a loja online Shopify?

2020-06-22

Se está no mercado há algum tempo, o objetivo da sua empresa é vender mais, mas com o mínimo de trabalho e recursos, certo? 

Ou seja, procura formas de gerir o negócio de uma maneira mais eficiente, sem penalizar a qualidade do produto ou serviço.

Sejamos realistas. Não faz sentido perder tempo a atualizar o inventário, as imagens de catálogo, preços ou encomendas em dois sistemas diferentes. É trabalho duplicado, pouco eficaz e que incentiva o erro. 

Se quer maximizar as receitas, economizar tempo e poupar recursos, integre o e-commerce com o ERP PHC. Vai sentir os benefícios de imediato e no longo-prazo.

O integrador Shopify - PHC é a cola que une os dois sistemas. A sua implementação não implica parar ou abrandar o seu negócio. Veja como funciona.

 

Precisa mesmo de integrar a loja online com o PHC? 

O peso das compras online aumentou, em quantidade e nos montantes gastos. Em parte por causa da pandemia que gerou um pico de vendas, mas a tendência já vinha a notar-se e a fazer parte dos hábitos de consumo. 

Este cenário representa uma oportunidade, mas nem todos os negócios estão preparados para lidar com o aumento da procura - em termos de ferramentas e recursos humanos.

A integração entre a sua loja online e o ERP é parte da solução porque, entre os inúmeros benefícios, consegue otimizar as operações.

Primeiro, poupa tempo na atualização do inventário, catálogos, preços e esta informação estará acessível em tempo real - para os clientes e colaboradores. 

Segundo, quando a procura aumentar, não vai precisar de contratar mais recursos humanos para gerir as encomendas ou inserir os dados das compras de forma manual. O software faz esse trabalho e com a integração passa a poder escalar o seu negócio com facilidade e eficiência.

 

Mas o que significa integrar ERP Com a Loja B2C Shopify? 

Uma integração neste contexto significa criar uma ponte entre o front-end - a loja que os clientes veem e onde fazem as suas compras - e o que se passa nos bastidores, o back-end. 

A automação é um trabalhador invisível que faz o trabalho mais rotineiro e de bastidores, essencial para manter a máquina a funcionar. 

Já a integração é um parente direto que permite a sincronização automática e em tempo real de diversas informações, tais como:

  • Stocks;
  • Catálogo de produtos;
  • Encomendas, clientes e fornecedores;
  • Imagens do catálogo; 
  • Logística e distribuição. 

O integrador Shopify - PHC é a ferramenta que faz a intermediação entre sistemas que falam línguas diferentes. Permite que os dados possam ser recolhidos e analisados. Incorpora diversas operações (registo de vendas, armazenamento dos dados do cliente, encomendas, etc.) num único sistema.

Integrador Shopify Phc

 

O que envolve o processo de integração?

O processo de integração entre uma loja online e o ERP causa sempre alguma ansiedade. Pela eventual incompatibilidade entre aplicações, necessidade de investimento extra e mudança nos hábitos de trabalho dos colaboradores. 

Com o integrador PHC - Shopify este risco não existe.

A Winsig é parceira da Shopify, o que nos dá acesso a recursos únicos e exclusivos na fase de desenvolvimento e programação.

O integrador foi desenvolvido pelos especialistas da Winsig para ler os dados do sistema de gestão PHC e da loja Shopify, fazendo as conversões necessárias para que as soluções comuniquem entre si.

Como resultado, ganha eficiência operacional e conseguirá maximizar as receitas do seu e-commerce.

 

Ficou com interesse numa loja online B2C integrada com o ERP?

Se ainda não tem uma loja online, pode tê-la em tempo recorde.

A solução e loja online B2C está pronta a funcionar. Porém, tem toda a liberdade para personalizar da forma que pretender para se ajustar à imagem da marca e requisitos do seu negócio.

Basta um plano mensal Shopify e uma subscrição de componente de pagamentos eletrónico.

No entanto, recomendados sempre a integração com o ERP PHC numa perspetiva de investimento inteligente e de crescimento no longo prazo. Ainda para mais, o integrador está disponível para qualquer gama do PHC. 

Se tem dúvidas, fale connosco e saiba mais sobre as nossas Lojas Online desenvolvidas em Shopify.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

Os mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Tendências e Opinião

Como transformar o Onboarding de Colaboradores Remotos num sucesso para empresa e trabalhadores?

2021-06-24

O percurso de um novo colaborador na empresa é altamente influenciado pela experiência vivida nas duas primeiras semanas de trabalho. Estudos mostram ganhos de produtividade e retenção de talentos na ordem dos 50%. Para muitas empresas, a pandemia obrigou a...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Tendências e Opinião

O que é mais importante para o cliente: Experiência do Serviço ou Qualidade do Software?

2021-05-27

Imagine alguém que procura o software PHC, que é o fabuloso produto que representamos, e encontra 400 empresas que o comercializa...  Difícil escolha, não é? Um verdadeiro desgaste...  O que leva o potencial cliente a decidir pela Winsig,...

Tendências e Opinião

Devo investir numa Aplicação Móvel para Gerir a minha empresa em 2021?

2021-05-13

Quando é que abriu, pela última vez, uma aplicação no seu telemóvel? Talvez tenha sido há alguns minutos. Quem sabe, está a ler este artigo no seu tablet ou smartphone..  Os dispositivos móveis estão na mão...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020