Logotipo Winsig

Em que consiste a integração do PHC com a loja online Shopify?

2020-06-22

Se está no mercado há algum tempo, o objetivo da sua empresa é vender mais, mas com o mínimo de trabalho e recursos, certo? 

Ou seja, procura formas de gerir o negócio de uma maneira mais eficiente, sem penalizar a qualidade do produto ou serviço.

Sejamos realistas. Não faz sentido perder tempo a atualizar o inventário, as imagens de catálogo, preços ou encomendas em dois sistemas diferentes. É trabalho duplicado, pouco eficaz e que incentiva o erro. 

Se quer maximizar as receitas, economizar tempo e poupar recursos, integre o e-commerce com o ERP PHC. Vai sentir os benefícios de imediato e no longo-prazo.

O integrador Shopify - PHC é a cola que une os dois sistemas. A sua implementação não implica parar ou abrandar o seu negócio. Veja como funciona.

 

Precisa mesmo de integrar a loja online com o PHC? 

O peso das compras online aumentou, em quantidade e nos montantes gastos. Em parte por causa da pandemia que gerou um pico de vendas, mas a tendência já vinha a notar-se e a fazer parte dos hábitos de consumo. 

Este cenário representa uma oportunidade, mas nem todos os negócios estão preparados para lidar com o aumento da procura - em termos de ferramentas e recursos humanos.

A integração entre a sua loja online e o ERP é parte da solução porque, entre os inúmeros benefícios, consegue otimizar as operações.

Primeiro, poupa tempo na atualização do inventário, catálogos, preços e esta informação estará acessível em tempo real - para os clientes e colaboradores. 

Segundo, quando a procura aumentar, não vai precisar de contratar mais recursos humanos para gerir as encomendas ou inserir os dados das compras de forma manual. O software faz esse trabalho e com a integração passa a poder escalar o seu negócio com facilidade e eficiência.

 

Mas o que significa integrar ERP Com a Loja B2C Shopify? 

Uma integração neste contexto significa criar uma ponte entre o front-end - a loja que os clientes veem e onde fazem as suas compras - e o que se passa nos bastidores, o back-end. 

A automação é um trabalhador invisível que faz o trabalho mais rotineiro e de bastidores, essencial para manter a máquina a funcionar. 

Já a integração é um parente direto que permite a sincronização automática e em tempo real de diversas informações, tais como:

  • Stocks;
  • Catálogo de produtos;
  • Encomendas, clientes e fornecedores;
  • Imagens do catálogo; 
  • Logística e distribuição. 

O integrador Shopify - PHC é a ferramenta que faz a intermediação entre sistemas que falam línguas diferentes. Permite que os dados possam ser recolhidos e analisados. Incorpora diversas operações (registo de vendas, armazenamento dos dados do cliente, encomendas, etc.) num único sistema.

Integrador Shopify Phc

 

O que envolve o processo de integração?

O processo de integração entre uma loja online e o ERP causa sempre alguma ansiedade. Pela eventual incompatibilidade entre aplicações, necessidade de investimento extra e mudança nos hábitos de trabalho dos colaboradores. 

Com o integrador PHC - Shopify este risco não existe.

A Winsig é parceira da Shopify, o que nos dá acesso a recursos únicos e exclusivos na fase de desenvolvimento e programação.

O integrador foi desenvolvido pelos especialistas da Winsig para ler os dados do sistema de gestão PHC e da loja Shopify, fazendo as conversões necessárias para que as soluções comuniquem entre si.

Como resultado, ganha eficiência operacional e conseguirá maximizar as receitas do seu e-commerce.

 

Ficou com interesse numa loja online B2C integrada com o ERP?

Se ainda não tem uma loja online, pode tê-la em tempo recorde.

A solução e loja online B2C está pronta a funcionar. Porém, tem toda a liberdade para personalizar da forma que pretender para se ajustar à imagem da marca e requisitos do seu negócio.

Basta um plano mensal Shopify e uma subscrição de componente de pagamentos eletrónico.

No entanto, recomendados sempre a integração com o ERP PHC numa perspetiva de investimento inteligente e de crescimento no longo prazo. Ainda para mais, o integrador está disponível para qualquer gama do PHC. 

Se tem dúvidas, fale connosco e saiba mais sobre as nossas Lojas Online desenvolvidas em Shopify.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020