Logotipo Winsig

Venda online com a Shopify e integre diretamente com o ERP PHC

2020-06-08

Se está no mercado à procura de uma plataforma de e-commerce, escolha uma solução orientada para a venda de produtos, mas que integre com o seu sistema de gestão.

As encomendas online são uma bênção, geram receitas e contribuem para a sustentabilidade da sua empresa. Mas as compras na web podem, rapidamente, colocar uma pressão extra nos processos internos.

Basta pensar no tempo e energia gastos ao inserir, de forma manual, os dados das encomendas feitas online para o ERP. Pode tornar-se um procedimento dispendioso e impossível de gerir. 

A integração do ERP PHC com a sua loja online Shopify  transfere automaticamente os dados entre sistemas.

Por isso, é que nem todas as soluções de e-commerce no mercado são vantajosas. Ao serem ferramentas isoladas, acabam por duplicar o trabalho. 

Descubra mais razões para preferir uma loja Shopify totalmente integrada com o seu ERP PHC. 

 

O que é e quais as vantagens do Integrador Shopify PHC 

A Winsig é parceira da Shopify, uma das maiores e mais completas plataformas de e-commerce. 

Dada a necessidade de integrar produtos, clientes e encomendas no sistema de gestão, as nossas equipas desenvolveram o integrador Integrador Shopify - PHC.

Integrador Shopify Phc

 

Por um lado, beneficia de uma loja online criada em tempo recorde pelas equipas da Winsig, que tem a grande vantagem de estar integrada com o ERP PHC, logo, permite o fluxo ininterrupto de dados entre o seu sistema de gestão e a plataforma de e-commerce.

Por outro, usufrui de uma ferramenta que facilita o processo de pesquisa, compra e venda de produtos ou serviços. A Shopify regista um volume de negócio diários incrível: mais de 1 milhão de transações diárias. 

Esta plataforma tem ainda um leque de funcionalidades desenhadas para atrair clientes e incentivar o processo de compra, tais como:

  • Layout à escolha com diversos templates e homepage personalizável;
  • Registo de encomendas com e sem login;  
  • Área de cliente; 
  • Catálogo e pesquisa de produtos otimizada; 
  • Listagem automática de produtos recomendados
  • Entre muitas outras funcionalidades. 

Mas é a sinergia entre a Shopify e o ERP PHC que agiliza todo o processo que acontece nos bastidores (back office) e traz vantagens reais para o seu negócio. Só possível através do integrador desenvolvido pelos nossos experts

 

Principais benefícios de ter o seu E-commerce integrado com o PHC

 

1. Elimina a duplicação de dados

O processamento da encomenda e/ou atualização da ficha de cliente são processos síncronos.

As encomendas feitas na loja online Shopify são automaticamente transferidas para o seu PHC.

Ao eliminar este passo, não só economiza tempo e recursos, como evita a duplicação de dados ou até mesmo a inserção de informações erradas sobre a encomenda. 

O registo automatizado, torna os processos mais rápidos e consistentes evitando a má interpretação de dados comerciais, seja numa encomenda com 1 ou 100 produtos.

 

2. Sincroniza de forma automática os produtos e stocks

Com a integração através da solução Winsig e após a autorização do pedido de atualização, o inventário é automaticamente atualizado no ERP PHC.

Poderá, assim, decidir novas encomendas com base em dados atualizados e fidedignos - com benefícios para a gestão orçamental e financeira do seu negócio. 

O mesmo acontece com a atualização do registo de clientes. É feita online e com sincronização direta no ERP PHC. 

Esta comunicação bidirecional mantém os registos atualizados e com dados de qualidade. 

 

3. Beneficia da gestão automática das imagens de catálogo

Basta importar as imagens no ERP PHC, validar o pedido de atualização e as imagens do catálogo surgem, de imediato, na plataforma de e-commerce. 

Como basta atualizar num local, sempre que necessário, pode ir renovando as fotos dos artigos, tornando-os mais atrativos aos olhos do consumidor. 

A loja Shopify permite ainda melhorar a precisão dos dados do catálogo, incluindo descrições de itens, imagens, conteúdo SEO e atributos do produto.

 

Escolha uma plataforma e-commerce robusta e integrada com o seu PHC

Quando consegue manter atualizadas as informações dos produtos, as fichas de cliente, bem como a disponibilidade dos artigos em tempo real, está a criar uma experiência de compra ao consumidor diferenciadora.

Basta pensar que, caso não exista integração, se o inventário não foi atualizado por esquecimento ou falta de tempo, o tempo de entrega do produto será mais demorado. Logo, as expectativas do cliente serão defraudadas. 

Dada a competição atual, é imperativo evitar cenários destes.

Se tem alguma urgência em começar a vender online, a Winsig implementa a plataforma, costumiza de acordo com as regras do seu negócio e integra com o ERP PHC, em tempo recorde. 

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020