Logotipo Winsig

Automatize o seu negócio com a solução PHC Enterprise

2016-04-01

Procura uma plataforma que automatize os processos administrativos e agilize toda a burocracia da sua empresa? O PHC CS é o indicado. Se tem uma pequena ou média empresa, a solução que melhor se adapta ao seu caso é o PHC Enterprise, uma vez que dispõe de vários módulos para as necessidades de cada departamento de uma PME.

A gama PHC Enterprise tem como mais-valias o facto de poder ser utilizado por vários colaboradores, ter funcionalidades que são adaptadas à empresa em questão e ser desenhada para diminuir a intervenção humana em tarefas burocráticas. Assim, os recursos humanos são rentabilizados e direcionados para outras tarefas, incrementando a produtividade.

Foi o que fez a Bizerba que migrou para o PHC Enterprise. A multinacional alemã opera em 140 países e há muito que procurava uma ferramenta de gestão fiável dos dados corporativos. Por outro lado, queria eliminar os processos em papel e garantir um registo fidedigno da informação. Recorreu à Winsig pela experiência demonstrada no âmbito das TI e foi aconselhada a optar pelo PHC CS, uma solução integrada para controlar a área de suporte técnico ao cliente e respetivos processos.

Módulos personalizáveis do PHC Enterprise conquistaram a Bizerba

Com um negócio em plena fase de crescimento, a solução encontrada para os desafios inerentes da evolução natural da empresa consistiu na migração do PHC Advanced para Enterprise, integrando assim o módulo de assistência técnica e um conjunto de funcionalidades adicionais.

No final do processo, a Bizerba, marca que disponibiliza um conjunto de soluções globais exclusivas de hardware e software, baseadas no valor do "peso", era detentora de um Serviço de Assistência Técnica (SAT) bastante mais ágil e automatizado, de um suporte remoto e instalação de equipamentos e software, de um sistema de check-up de equipamentos, de meios de formação personalizada dos colaboradores e de um serviço de gestão e venda direta de peças e consumíveis.

Solução de PHC gere 9.000 intervenções por ano

Uma das vantagens da adoção do PHC Enterprise está na dinâmica gerada entre o contacto do cliente e a realização do serviço. Com um sistema de gestão adaptado para PMEs, a Bizerba passou a ter um fluxo de trabalho definido virtualmente, em que todos os serviços solicitados pelos clientes são recebidos e registados na plataforma de PHC CS e exportados para o sistema móvel do Serviço de Assistência Técnica, que encaminha para o coordenador do respetivo centro.

Esta plataforma gere 9.000 intervenções por ano, num universo de 4.500 clientes e 30.000 equipamentos ativos. Números que deixam a marca bastante satisfeita, especialmente porque a equipa da Winsig "teve um papel que ultrapassou a simples implementação de uma solução. Interveio sempre como um parceiro estratégico em todo o processo de definição, investindo na solução os recursos necessários para o seu êxito, de forma eficaz".

Atualmente, a Bizerba regista um aumento da produtividade e da sua capacidade operacional, devido ao sistema customizado que se adapta constantemente à evolução do negócio.

Fiabilidade, transparência e otimização dos custos via racionalização dos meios são características do PHC. Se tem uma PME, consulte a Winsig e descubra como o PHC Enterprise pode impulsionar o seu negócio.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020