Logotipo Winsig

A História do Software PHC

2021-08-12

Na Winsig, trabalhamos para oferecer aos nossos clientes as melhores soluções de gestão integrada com o software PHC. Desde 2013 que a nossa empresa é o maior parceiro PHC em Portugal. Esta certificação de PHC Enterprise Partner proporciona aos clientes da Winsig uma garantia de qualidade superior.

Os nossos profissionais  são formados e certificados para implementar e dar suporte a todos os módulos do software PHC. Esta nossa parceria só faz sentido dada a elevada versatilidade e qualidade das soluções PHC, que lhes permitem ajustar-se às necessidades concretas das empresas.

Neste artigo, vamos abordar um pouco da história de sucesso desta empresa portuguesa. 

 

Software PHC: Mais de 30 anos de história

 

A PHC Software é uma empresa 100% nacional, fundada no ano de 1989, que se dedica ao desenvolvimento de software de gestão. Hoje, a empresa marca presença em 25 países e as suas soluções de software ajudam organizações de todo o mundo nos seus processos de gestão.

 

Na história da PHC Software, o ano de 2001 é marcado pela internacionalização da empresa. Ainda no mesmo ano, a PHC Software torna-se Early Adopter europeu a nível das tecnologias Microsoft NET.

Em 2009, o software PHC ultrapassava já a marca dos 100 mil utilizadores e, logo no ano seguinte, a empresa lança o seu software PHC FX, num modelo de software-as-a-service (SaaS).

Ao longo dos anos, mantendo sempre a qualidade como prioridade, as soluções de software PHC foram evoluindo no sentido da versatilidade. Foi esta capacidade de adaptação e crescimento que permitiu acompanhar as alterações sentidas no mercado, tanto em termos tecnológicos como da própria gestão empresarial.

A PHC Software foi conseguindo manter a capacidade de se antecipar às tendências e às próprias necessidades dos seus clientes para lhes conseguir apresentar as melhores soluções em cada momento.

 

Hoje, independentemente da sua dimensão ou área de atuação, qualquer empresa pode beneficiar destas soluções de gestão.

 

Como surgiu a designação PHC?

 

Existe alguma curiosidade sobre a razão para a escolha da designação “PHC” para a empresa. Sabia que não foi a PHC Software a escolher o seu próprio nome?

Aquando da fundação da empresa, os nomes pensados pelos fundadores não foram aceites na altura do registo. Foram várias as tentativas para propor uma designação, mas sem sucesso, uma vez que muitas delas já estavam a ser usadas por outras empresas.

Naquela altura, o registo de uma empresa não era um processo tão simples como agora. O responsável do registo, perante o impasse, sugeriu então: “Porque não colocar as iniciais dos vossos nomes?”. E foi assim que nasceu a sigla “PHC”, das iniciais dos nomes dos 3 fundadores da empresa:

  • P de Parreira;
  • H de Holtreman;
  • C de Capelão.

Holtreman acabaria por estar pouco tempo na PHC, mas Ricardo Parreira e Miguel Capelão continuam, mais de 30 anos depois, como administradores da empresa.

 

Software PHC: Em permanente evolução

 

Após a criação de um software de gestão eficaz, a trajetória da empresa poderia ter sido muito diferente. A aposta poderia ter-se limitado a vender uma solução fixa às empresas que se enquadrassem nesse tipo de necessidades.

No entanto, desde o início que a essência da empresa foi outra.

A PHC Software acredita que “deve ser o software a adaptar-se à empresa e não o contrário”.

É desta ideia-base que nasce um enorme dinamismo e uma evolução constante, numa busca pelas mais recentes evoluções tecnológicas. Só assim é possível estar sempre na vanguarda e antecipar as necessidades de empresas e utilizadores em qualquer área de negócio.

 

O sucesso da PHC em números

 

A excelência e flexibilidade das suas soluções estão na base do crescimento da empresa. Mas a resiliência e capacidade de adaptação dos seus colaboradores também fazem parte da equação.

Assim, a PHC Software conta hoje com 227 colaboradores e mais de 400 parceiros certificados, onde se inclui a Winsig. O número de clientes ultrapassa os 30 mil, distribuídos por 25 países. Em todo o mundo, estima-se que cerca de 160 mil pessoas utilizem as soluções de software PHC.

 

 

Winsig: O seu parceiro para o sucesso

 

 

Trabalhar com empresas de qualidade e renome permite oferecer aos clientes o que de melhor se faz em cada área. A Winsig disponibiliza soluções PHC personalizadas à medida do seu setor e da sua empresa em concreto.

Tanto no mercado nacional como internacional, estamos disponíveis para dar suporte às soluções de software que implementamos, através de uma rede de centros de operação.

Se procura uma solução de software de gestão mais eficiente e capaz de se adaptar às especificidades do seu negócio, fale connosco. 

 

CTA: Quero mudar de Software ERP >

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

A Winsig em 2023: um ano de desafios, mudanças e inovação

2024-02-06

    A Winsig é uma empresa 100% nacional que tem como principal missão ajudar as empresas a otimizarem os seus processos de fabrico, produção, gestão, entre outros; mas não é disso que lhe quero falar, quero dizer-lhe que a...

Tendências e Opinião

Otimize a gestão da comercialização de artigos de construção

2024-01-18

Quando viajamos por Portugal, é difícil não reparar na atividade do setor da construção. A construção civil e de obras públicas têm um forte impacto na economia do país; mas atrás de cada projeto de...

Tendências e Opinião

Programa Madeira 2030 - Um Futuro Sustentável e Inovador

2023-09-07

Venho partilhar algumas reflexões sobre um assunto que tem ganho destaque na Região Autónoma da Madeira: o Programa Madeira 2030. É por acreditar que este programa pode ajudar a Região Autónoma da Madeira a evoluir positivamente ao...

Tendências e Opinião

Tem uma empresa de construção civil? Saiba como um software de gestão pode ajudar o seu negócio

2023-05-26

A organização dos processos inerentes à construção, sejam estes de pequena, média ou de grande dimensão, é bastante exigente. Existem várias soluções para cada uma das etapas, mas o agregar da gestão...

Tendências e Opinião

Conheça o Portugal 2030, uma iniciativa que gera oportunidades para as empresas investirem na transformação digital

2023-03-29

Ao longo das últimas duas décadas, as empresas nacionais têm evoluído ao nível da taxa de internacionalização, no aumento do investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e, mais recentemente, na...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020