Logotipo Winsig

Sinais que indicam que é tempo de trocar de Software ERP

2022-09-09

Detalhamos alguns dos sinais que indicam que está na altura de trocar o ERP que utiliza na sua empresa e alguns dos pontos que deve exigir ao implementar um novo software de gestão.

A digitalização e a modernização empresarial, a par com a sustentabilidade e as metas do acordo de Paris sobre as alterações climáticas, vieram imprimir a necessidade das empresas nacionais acompanharem estas exigências.

Medir dados, fazer uma gestão equilibrada dos gastos, reduzir o consumo de combustíveis fósseis, da água e do papel são preocupações cada vez mais prementes para os empresários nacionais.

Neste sentido, apresentamos uma solução integrada de gestão, um software flexível e adaptável a qualquer setor de atividade. Antes, ajudamo-lo a compreender se precisa de alterar o software de gestão que utiliza na sua empresa ou se necessita de o implementar de raiz.

 

Comecemos por descrever três pontos que indicam que o software que está a utilizar na sua empresa necessita de ser trocado:

 

2 Erp Não Faz O Que Eu Quero2. Software De Gestão Deixou De Acompanhar O Crescimento Do Meu Negócio3. Gestão Interna E Externa Da Minha Empresa Está Desorganizada Eou Desatualizada

1 – O software ERP não faz o que eu quero

Um software de gestão é primordial aquando da análise dos dados que estão inseridos nesse sistema.

Quando já não consegue inserir todas as informações que necessita, nem tem espaço para criar linhas de dados e as atualizações existentes não respondem ao que pretende, são fortes sinais de que o software ERP que utiliza necessita de ser trocado por outro mais flexível e versátil.

 

2 – O software de gestão deixou de acompanhar o crescimento do meu negócio

Os negócios crescem e as necessidades alteram-se constantemente, por isso, é importante que o ERP cresça a par com a sua empresa.

Se as alterações que necessita efetuar para que os negócios fluam estão bloqueadas pelo software de gestão, se este limita o crescimento de novas referências, a entrada de pessoas para a organização e a inserção de novos dados no sistema, então tem mesmo de mudar para um sistema integrado de gestão mais atualizado e que cresça a par consigo, com os seus colaboradores e com a sua empresa.

 

3 – A gestão interna e externa da minha empresa está desorganizada e/ou desatualizada

Os departamentos da sua empresa estão ligados entre si, mas ainda precisam de passar ficheiros e folhas de cálculo para processar vencimentos, entrada e saída de produtos do armazém, fazer encomendas a fornecedores e gestão de débitos e créditos vencidos?

Atualize a sua empresa com um software ERP que compreende as necessidades e particularidades do seu negócio e que demonstrou ser um dos softwares de gestão mais fiáveis, flexíveis e versáteis do mercado nacional.

 

Três pontos que deve exigir do novo software de gestão:

 

22 Adaptação Do Erp Ao Negócio33 Profissionais Certificados44 Soluções Específicas E Inovadoras

 

1 - Elevada adaptação do ERP ao seu negócio e aos processos internos

Maioritariamente, são os processos internos e os trâmites do seu negócio que se adaptam ao software de gestão. O software PHC prima por ter a ação contrária: é o ERP indicado para se adaptar ao seu negócio e transferir dados e informações entre softwares de gestão.

O software de gestão da PHC, marca nacional com mais de 30 anos de experiência, tem vindo a destacar-se neste âmbito dada a sua versatilidade e capacidade de se ajustar aos diferentes setores de atividade.

 

2 – Verifique se o suporte técnico é contínuo e realizado por profissionais certificados

Pode acontecer que alguns processos internos fiquem em standby enquanto aguardam que o suporte técnico seja atendido, para isso, necessita de se expressar e detalhar a questão no seu idioma e que ser bem compreendido pelo técnico que o está a auxiliar.

Ter um software nacional, como o PHC, desenvolvido para o tecido empresarial onde está inserido é fundamental para que as questões pontuais de assistência sejam resolvidas de forma célere e eficaz.

 

3 – Soluções específicas e inovadoras

O software ERP da PHC tem a tecnologia mais avançada que permite às empresas modularidade e adaptabilidade ao seu negócio. Com desenvolvimento nacional, o ERP PHC, responde de forma proativa às exigências dos diferentes setores de negócio.

Dispõe de frameworks flexíveis e versáteis, com interfaces de utilizador em ambiente Web e Windows para melhor adaptabilidade dos utilizadores ao novo sistema de gestão.

 

Três vantagens da utilização do ERP PHC na sua empresa:

 

  1. O ERP PHC possui uma framework de customização única no mercado que permite uma forte adaptação e pode ser facilmente atualizado para a versão mais recente;
  2. O ERP PHC tem duas interfaces de utilizador: Windows e Web. Os dados são os mesmos e o utilizador pode decidir qual o seu interface preferido para aceder aos dados;
  3. O ERP PHC foi criado de gestores para gestores e é produzido em Portugal por uma empresa 100% portuguesa. O produto nasceu com base no módulo da Gestão Comercial, acumula mais de três décadas de experiência no mercado nacional e dispõe de um profundo conhecimento das particularidades, alterações fiscais e legais do mercado português. 
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020