Logotipo Winsig

5 Softwares ideais para o Comércio a Retalho (mas há mais!)

Tem um bom produto para vender aos seus clientes, mas pode fazer mais sabendo que o mercado é competitivo. Um software para o comércio a retalho é a solução que lhe permite destacar-se da concorrência e oferecer uma boa experiência de compra aos seus clientes. Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer 5 softwares desenhados ao pormenor para comerciantes e retalhistas.

Vantagens de um bom Software para o Comércio a Retalho

O trabalho no comércio a retalho é exigente. Em muitos casos, talvez também no seu, os comerciantes têm nas suas mãos a gestão de todo o seu negócio do princípio ao fim. Neste setor de mercado tão competitivo, a sua estratégia deve passar por centrar toda a atenção no consumidor e em todos os pontos de contacto. Com as ferramentas tecnológicas certas, que iremos descrever de seguida, terá ainda mais disponibilidade para se concentrar noutras tarefas que trazem valor e vendas ao seu negócio. De forma sucinta, um software para o comércio a retalho vai permitir-lhe: ? Oferecer uma experiência positiva no processo de compra, entrega das mercadorias e no pós-venda ? Melhorar o desempenho e a rentabilidade das suas lojas ? Gerir encomendas e stocks em tempo real ? Tomar decisões com base em informações de negócio fidedignas As suas atividades rotineiras vão passar a ser automatizadas com softwares para o comércio a retalho, poupando-lhe tempo e recursos!

5 principais Softwares para o Comércio a Retalho da Winsig

1. WEB Lojas B2C O comércio online está a crescer em Portugal e todas as empresas devem aproveitar esta tendência. O sucesso de uma loja passa também por ter uma boa montra online que permita uma navegação fácil e incentive o ato de compra. As Lojas Online B2C (Business-to-Consumer) da Winsig permitem reduzir, de forma significativa, o custo de cada transação. Oferecem ainda mais potencialidades como: ? Pesquisa de produtos simples e eficaz ? Processo de compra baseado em sistema de carrinho de compras ? Customização da loja online consoante o tipo de negócio Enumerámos apenas alguns dos benefícios, mas as vantagens deste software para Lojas Online B2C são imensas. 2. WIN Faturas Eletrónicas A rapidez da entrega e cobrança de faturas é essencial para a saúde das finanças do seu negócio. O WIN Faturas Eletrónicas elimina toda a documentação em papel e permite-lhe ter as suas faturas digitais e outros documentos associados centralizados num só software de gestão. Para além de que a sua empresa irá certamente reduzir os custos administrativos com papel. Esta agilidade tem influência na imagem e reputação da sua empresa e, de certa forma, incentiva o ato de pagamento dos seus parceiros, dentro dos prazos acordados. Caso esteja a analisar qual a melhor oferta no mercado para adquirir este tipo de software, lembre-se de que o seu programa de faturação tem de ser certificado. 3. WIN Armazéns Se trabalha com mercadorias é provável que tenha um armazém e precise de gerir todo o stock. O WIN Armazéns é um software de gestão de stocks, armazéns e logística, desenvolvido de raiz pela Winsig. Esta solução permite à sua empresa: ? Registar os dados por código de barras ou interface touch ? Imprimir etiquetas a partir dos terminais ? Registar os dados junto da mercadoria ? Integrar com o ERP PHC CS Descubra aqui o testemunho da Âncora Prateada, cliente da Winsig, que implementou o nosso Software WIN Armazéns. 4. WIN Análises O conhecimento é a chave de um negócio de sucesso: Qual a evolução das suas vendas? Que produto é um sucesso de vendas e deve ser destacado na sua loja? Saber a resposta a estas perguntas vai permitir-lhe conhecer melhor o seu negócio e otimizar a rentabilidade. 5. WIN Débitos Vencidos O WIN Débitos Vencidos automatiza o envio dos débitos vencidos por e-mail, enviando por correio eletrónico a informação dos débitos não regularizados ao seu cliente. Mais ainda, o registo do envio fica guardado nas cobranças do PHC para que o possa consultar em qualquer altura. Com este solução no painel irá conseguir ter maior controlo das cobranças e automatizar as tarefas administrativas de uma forma simples.

Conheça estes e outros Softwares para o Comércio a Retalho

A área do comércio é por norma um setor onde a organização e satisfação do cliente são essenciais para o sucesso empresarial. Para além das soluções que apresentámos neste artigo, existem ainda outros softwares para o comércio a retalho na Winsig com o objetivo de simplificar as suas tarefas diárias. Quer conhecer a solução ideal para a sua empresa? Fale connosco.
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020