Logotipo Winsig

3 Softwares de Gestão para melhorar Processos Logísticos

2018-11-01

A sua empresa faz distribuição de mercadorias? Então, a velocidade e a eficácia devem estar no topo das suas prioridades.            Sente que há espaço para otimizar os procedimentos internos? Nós dizemos-lhe como! Os softwares de gestão tornam os processos logísticos da sua empresa mais eficazes. Para além da melhoria na organização em geral, permitem à empresa poupar tempo e recursos valiosos para o desempenho de outras tarefas. A entrega de encomendas tem uma relação direta com a satisfação dos clientes. Um erro na mercadoria, ou um atraso, pode representar a perda de um cliente importante. Neste artigo, exploramos as várias soluções de gestão para o comércio e distribuição disponíveis e que contam com o apoio total da Winsig na sua implementação.

Importância de um Software de Gestão na melhoria dos Processos Logísticos

Desafios que enfrentam as empresas do setor de logística e distribuição É importante para as empresas controlarem todo o processo. Desde o abastecimento ao controlo de fornecedores, passando pela gestão de stock e armazéns. É certo que quanto mais ágeis e eficazes forem os processos organizacionais, maior o sucesso do operador logístico e maior a satisfação dos seus clientes. Nesta cadeia de tarefas diárias, onde estão envolvidos inúmeros processos e colaboradores, existem oportunidades de erro acrescidas, perdas de tempo e má gestão de recursos. Normalmente, as empresas veem-se confrontadas com tarefas desafiantes no seu quotidiano, tais como: ? Coordenar múltiplos canais de distribuição ? Gerir stocks e custos do armazém ? Localizar e registar mercadorias ? Criar inventários com minimização de erros ? Gerir necessidades de distribuição da empresa ? Enviar mercadorias certas para os clientes certos ? Processar documentos de expedição de forma rápida e com precisão Para estas necessidades são precisas soluções e softwares de gestão direcionados para o setor, que permitam ultrapassar os desafios diários com sucesso.

3 Softwares de Gestão para empresas de Logística e Distribuição

1. SIG Suporte Objetivo: Melhorar a relação com o cliente. Um dos objetivos de qualquer empresa, envolvida na logística e distribuição, é a satisfação do cliente. Aliás, neste mercado competitivo, a dedicação ao cliente deve ser uma preocupação primordial. Isto significa que é necessário garantir prazos de entrega reduzidos e assegurar um serviço pós-venda de excelência. Como resultado, os clientes fidelizam-se à marca e à empresa, voltam a solicitar os serviços da mesma e recomendam mais facilmente aos seus parceiros de negócio. O SIG Suporte permite, em traços gerais: ? Gerir contratos de clientes ? Controlar por completo os custos de faturação ? Planear e programar a agenda técnica ? Fazer a gestão completa do stock e logística da sua empresa 2. WIN Armazéns Objetivo: Gerir eficazmente o stock e mercadorias. O trabalho nos armazéns exige liberdade de movimentos e simplicidade de execução. O WIN Armazéns, criado pela Winsig, é uma ferramenta útil em todos os processos de gestão de stocks, armazéns e logística e foi desenvolvido a pensar em ambientes mobile. A sua utilização é também bastante simples e intuitiva, procurando minimizar erros. Por exemplo, o registo de dados é realizado com a leitura de código de barras, ou através de uma interface tátil. Outra das grandes vantagens desta ferramenta é a integração com outros software de gestão. Uma vez que esta comunicação se realiza em tempo real, torna-se possível obter análises pormenorizadas e relevantes, assim como a partilha de informação entre os vários departamentos. 3. WIN Débitos Vencidos Objetivo: Gerir débitos vencidos. Na relação com fornecedores ou clientes, torna-se imprescindível ter à disposição um processo simples para o envio de débitos vencidos. A sustentabilidade de uma empresa depende da eficácia deste procedimento. O WIN Débitos Vencidos permite o envio por e-mail da situação de conta corrente, de forma simples e detalhada. É possível incluir informações quanto às condições de pagamento, frequência de envio, dados do cliente, etc., garantindo às empresas: ? Maior controlo das cobranças ? Automatização de tarefas administrativas No setor da logística e distribuição, os vários departamentos têm de estar sempre em estreita sintonia. Qualquer erro na cadeia pode colocar em causa a ação seguinte. É por isso que é fundamental a implementação de softwares de gestão na área da logística de forma a poupar tempo e recursos às organizações. Dê um novo rumo à sua empresa e escolha as ferramentas certas!

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Onde está alojado o seu servidor? “Datacenter” devia ser a resposta!

2021-02-18

Onde estão armazenados os dados críticos e sensíveis do seu negócio? Aquelas informações, programas e softwares sem os quais as operações paravam? Num servidor local, físico? Ou não tem sequer um...

Tendências e Opinião

5 razões para comprar um ERP português

2021-02-04

“Nuno, devo escolher um software de gestão nacional ou estrangeiro para o meu negócio? “ É a pergunta que mais me colocam e na maioria dos casos nem hesito na resposta. Se está a pensar em implementar um software de gestão, partilho...

Soluções PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Loja Shopify (lojas online para B2C) (Parte 2)

2021-01-21

Abra uma loja online em 15 minutos ou crie um e-commerce em 7 passos.  O argumento é replicado pela internet fora e também na página da Winsig dedicada à WIN Loja Shopify, embora de forma mais realista.  De facto, a simplicidade, o imediatismo e...

Add-ons para PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Portal do Cliente para Lojas Online B2B! (Parte 1)

2021-01-07

Uma loja online B2B é um vendedor que não dorme.  “É um profissional sempre disponível para receber encomendas, mostrar o catálogo, oferecer e negociar o preço conforme a relação (mais ou menos próxima) com o...

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020