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Trocar de Software ERP

2020-05-08

Quando a ferramenta de gestão não satisfaz as necessidades da sua empresa é tempo de trocar de software ERP.

Existem vários parceiros no mercado, mas nem todos têm a experiência, o compromisso e a oferta de soluções específicas para cada tipo de negócio.

Há receios que bloqueiam a mudança: restrições financeiras, dúvidas quanto à duração do processo, custódia dos dados empresariais, entre outros.

Tenha presente que a troca de fornecedor deve resolver os problemas e não criar novos, o que acontece se existir um plano para a mudança. Só assim, terá o retorno de investimento expectável - e acordado durante a fase de contratação.

Descubra o que deve procurar num parceiro PHC e como se desenrola o processo com a Winsig.

 

Porque deve mudar de parceiro e o que deve exigir ao novo fornecedor?

 

3 Razoes Mudar Parceiro 01

 

1. Quer maior adaptação do software às características de negócio

O PHC deve adaptar-se aos seus processos internos - e não o contrário.

A incapacidade de ajustar e personalizar a solução de gestão às regras de negócio é um dos principais motivos que levam os gestores a querer mudar.

As organizações implementam um ERP para depois concluírem que não dá resposta às necessidades e aos requisitos identificados previamente.

Nalguns casos, voltam a utilizar aplicações obsoletas ou continuam a realizar tarefas de forma manual. Este cenário é contraproducente.

O PHC pode (e deve) ser alinhado com os objetivos de negócio e cumprir as necessidades dos stakeholders

Assim sendo, pesquise por um parceiro que:

  • Ofereça insights e personalize o software, sugerindo eventuais módulos complementares
  • Esteja a par dos desafios e mostre interesse pelos planos de negócio futuros da sua empresa
  • Garanta apoio especializado durante a fase de implementação e no período pós-venda

O know-how dos consultores e a experiência prévia em implementações são dois bons indicadores da reputação do fornecedor de software.

Verifique ainda as suas credenciais e certificações.

A Winsig conta com mais de 90 consultores especializados e mais de 100 000 instalações. Para além deste portfólio, a empresa é o maior parceiro da PHC em Portugal.

 

2. Necessita de um suporte técnico certificado e contínuo

Quando precisa de assistência para o seu ERP, quer uma resposta imediata. Alguns dos processos internos podem estar em standby e as equipas paradas à espera de dar seguimento às operações.

Se o parceiro atual demora a responder, não tem consultores disponíveis ou a solução apresentada for pouco qualificada, são sinais de alerta.

Outro ponto importante, é a disponibilidade do fornecedor de software. 

Na fase de pesquisa, procure um parceiro PHC que:

  • Ofereça diversos canais para suporte técnico (email, telefone, chat ou plataformas especializadas)
  • Garanta que o apoio técnico é prestado por consultores especializados que conhecem a realidade e a tecnologia implementada na sua empresa
  • Disponibilize equipas altamente qualificadas, formadas e experientes no PHC;

Os clientes da Winsig, por exemplo, podem ter Customer Service, apoio remoto, e/ou Manutenção Evolutiva, que prevê melhorias futuras ao software.

Existem vários níveis de serviço, de acordo com as capacidades e necessidades das empresas.

 

3. Precisa de um fornecedor com soluções específicas e inovadoras

Há soluções chave na mão, muito úteis. Permitem beneficiar de um software totalmente funcional e em tempo recorde.

Porém, os negócios exigem ferramentas especializadas, que integrem dados e processos entre si.

Um parceiro que investe os seus próprios recursos internos na procura de soluções para os seus clientes, é um parceiro de valor. A dedicação ao desenvolvimento de produtos que respondem às necessidades reais das empresas-clientes é um fator diferenciador.

Posto isto, procure um distribuidor de PHC que:

  • Ofereça soluções que acrescentem valor ao seu negócio
  • Tenha equipas internas alocadas ao desenvolvimento de soluções alternativas que potenciem a capacidade do próprio PHC
  • Prove a sua capacidade e competência para acompanhar o ritmo de crescimento do seu negócio

Quando trabalha com a Winsig, acede a um conjunto de add-ons, desenvolvidos in-house, e específicos para solucionar um determinado problema.

WIN Armazéns, WIN Produção, WIN Débitos Diretos, WIN Faturas Eletrónicas e a lista continua…

Estas ferramentas foram criadas a partir do feedback dos clientes e da partilha das suas necessidades e dificuldades.

Todas as soluções Winsig comunicam entre si e integram com o PHC.

 

Troque de Parceiro e beneficie de soluções exclusivas que se adaptam ao seu negócio

Uma parceria pode ser reavaliada antes do final do contrato.

Porém, é preciso analisar a prestação de serviços com bom senso, cumprir com as obrigações acordadas e ter consciência que não está a pedir impossíveis ao seu fornecedor atual.

Há 3 pontos chave que devem guiar a decisão de troca de software ERP e colocar ao seu próximo parceiro (que esperamos, ser a Winsig):

  • Como funciona o suporte após a venda?
  • Qual o nível de experiência na solução?
  • Qual a capacidade do parceiro atual em apresentar soluções complementares?

A Winsig garante o cumprimento destes requisitos.

Beneficie de uma consultora com experiência e com um vasto portfólio de implementações bem-sucedidas.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

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