Logotipo Winsig

Transforme os dispositivos móveis no cérebro da empresa

2017-03-16

As vendas via comércio eletrónico são as que mais têm crescido. Uma evolução que não dá sinais de abrandar, esperando-se que este ano aumente o número de clientes mobile-first. Outra das previsões para 2017 está na perspetiva de que várias empresas passam a oferecer condições para o aparecimento dos clientes mobile-only. Isto é, utilizadores que apenas pesquisam e compram pela Internet, recorrendo aos seus dispositivos móveis. Em qualquer lugar, a qualquer hora, com uma ligação à Internet. Parece ser esta a tendência de consumo do futuro.

No entanto, para chegar a estes clientes e conquistá-los não basta ter uma presença online e apresentar-se com serviços de comércio eletrónico. Precisa de uma estrutura mais sólida e abrangente, que começa no interior da sua empresa. Ou seja, o seu software de gestão tem que acompanhar esta evolução de mercado e estar integrado com os dispostivos móveis. Caso contrário, estará a perder terreno face à concorrência e, naturalmente, clientes e receitas.

Como usar os dispositivos móveis a seu favor?

Para ter uma estratégia de sucesso tenha em conta estes fatores indispensáveis:

Marketing digital nas redes sociais: Assim como as notificações push são essenciais para obter elevados níveis de cliques para a sua página, o mesmo acontece com as redes sociais. Tudo isto com a vantagem de que as mensagens podem ser personalizadas.

Atenção à Inteligência Artificial: Estudos apontam que a implementação de ferramentas de pesquisa no seu site que sejam integradas com Inteligência Artificial serão uma mais-valia para o consumidor ser direcionado para a compra de um produto / serviço, através do Google ou Siri.

Pagamento móvel: Perante o grande desenvolvimento de aplicações, tudo indica que será cada vez mais fácil fazer compras com o telemóvel. O software de gestão da PHC, implementado pela Winsig, já tem módulos que contemplam esta ferramenta.

Pós-venda virtual: O avanço tecnológico permite às empresas integrar no seu software de gestão, como é o caso do PHC, ferramentas que permitam instalar um serviço pós-venda virtual, disponível nos dispositivos móveis, através de chats.

Inventário atualizado em tempo real: Os softwares de gestão implementados pela Winsig já possibilitam ao cliente ter um inventário e uma base de dados atualizados em tempo real. Uma mais-valia para gerir stocks e acompanhar o cliente de forma personalizada, como se estivesse numa loja física.

Mobilidade: Por exemplo, na Winsig, o software de gestão escolhido pelo cliente é adaptado às necessidades das diferentes equipas, para que todos tenham as melhores ferramentas de comunicação em tempo real. Além disso, em caso de revendedores, todos estão conectados com a casa-mãe, podendo inclusive gerir o seu negócio virtualmente, sem qualquer infraestrutura que acarrete custos elevados.

Na Winsig, a consultoria prestada aos seus clientes tem em consideração não só as necessidades da empresa, mas também a melhoria da experiência do cliente. Consulte-nos para conhecer as nossas ofertas para software de gestão vocacionado / integrado com o segmento mobile.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020