Transforme os dispositivos móveis no cérebro da empresa

2017-03-16

As vendas via comércio eletrónico são as que mais têm crescido. Uma evolução que não dá sinais de abrandar, esperando-se que este ano aumente o número de clientes mobile-first. Outra das previsões para 2017 está na perspetiva de que várias empresas passam a oferecer condições para o aparecimento dos clientes mobile-only. Isto é, utilizadores que apenas pesquisam e compram pela Internet, recorrendo aos seus dispositivos móveis. Em qualquer lugar, a qualquer hora, com uma ligação à Internet. Parece ser esta a tendência de consumo do futuro.

No entanto, para chegar a estes clientes e conquistá-los não basta ter uma presença online e apresentar-se com serviços de comércio eletrónico. Precisa de uma estrutura mais sólida e abrangente, que começa no interior da sua empresa. Ou seja, o seu software de gestão tem que acompanhar esta evolução de mercado e estar integrado com os dispostivos móveis. Caso contrário, estará a perder terreno face à concorrência e, naturalmente, clientes e receitas.

Como usar os dispositivos móveis a seu favor?

Para ter uma estratégia de sucesso tenha em conta estes fatores indispensáveis:

Marketing digital nas redes sociais: Assim como as notificações push são essenciais para obter elevados níveis de cliques para a sua página, o mesmo acontece com as redes sociais. Tudo isto com a vantagem de que as mensagens podem ser personalizadas.

Atenção à Inteligência Artificial: Estudos apontam que a implementação de ferramentas de pesquisa no seu site que sejam integradas com Inteligência Artificial serão uma mais-valia para o consumidor ser direcionado para a compra de um produto / serviço, através do Google ou Siri.

Pagamento móvel: Perante o grande desenvolvimento de aplicações, tudo indica que será cada vez mais fácil fazer compras com o telemóvel. O software de gestão da PHC, implementado pela Winsig, já tem módulos que contemplam esta ferramenta.

Pós-venda virtual: O avanço tecnológico permite às empresas integrar no seu software de gestão, como é o caso do PHC, ferramentas que permitam instalar um serviço pós-venda virtual, disponível nos dispositivos móveis, através de chats.

Inventário atualizado em tempo real: Os softwares de gestão implementados pela Winsig já possibilitam ao cliente ter um inventário e uma base de dados atualizados em tempo real. Uma mais-valia para gerir stocks e acompanhar o cliente de forma personalizada, como se estivesse numa loja física.

Mobilidade: Por exemplo, na Winsig, o software de gestão escolhido pelo cliente é adaptado às necessidades das diferentes equipas, para que todos tenham as melhores ferramentas de comunicação em tempo real. Além disso, em caso de revendedores, todos estão conectados com a casa-mãe, podendo inclusive gerir o seu negócio virtualmente, sem qualquer infraestrutura que acarrete custos elevados.

Na Winsig, a consultoria prestada aos seus clientes tem em consideração não só as necessidades da empresa, mas também a melhoria da experiência do cliente. Consulte-nos para conhecer as nossas ofertas para software de gestão vocacionado / integrado com o segmento mobile.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

CRM

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020