Logotipo Winsig

Transformação digital chega aos departamentos de recursos humanos

2017-06-08

Os colaboradores são a peça-chave do sucesso de uma empresa. Daí que o reconhecimento do seu trabalho e a aposta na sua motivação são essenciais para que estes se empenhem nas tarefas atribuídas e sintam que fazem parte dessa grande ?família? que é a sua empresa. A evolução tecnológica privilegia cada vez mais o capital humano, explorando o potencial deste departamento que tem uma das missões mais importantes do negócio: gerir quem faz a ponte entre o seu produto / serviço e o cliente.

Contudo, estudos demonstram que, na maioria das organizações, os departamentos de recursos humanos não são devidamente reconhecidos e tendem a ficar excluídos do processo de digitalização.

Apesar de se notar uma tendência para a digitalização desta área, a visão empresarial limita-se a aliar a transformação digital à automatização de alguns procedimentos, com vista à eliminação do consumo de papel.

Transformação digital dos RH é um investimento com retorno

Este processo engloba muito mais premissas que a simples automatização. Implica o envolvimento de toda a equipa, o desenvolvimento de um projeto evolutivo, a implementação de um software de gestão adequado e uma visão transformadora da atual gestão dos recursos humanos. E isto deve ser um procedimento contínuo, que não se esgota numa única fase.

A digitalização permite estabelecer correlações e previsões futuras e aplicá-las a todo o processo, desde a definição do serviço ou produto até à escolha das ferramentas a usar. Para ter uma efetiva transformação digital é importante que procure o apoio de quem é especialista, ou seja, de empresas de consultoria e assessoria, que analisem as necessidades deste departamento e implementem um software de gestão adequado às necessidades.

WIN Escalas é uma ferramenta preciosa

A Winsig, parceira número 1 da PHC, desenvolveu um add-on que vai de encontro à transformação digital dos departamentos de recursos humanos. Criado para gestão de escalas de serviço, este possibilita de forma automática a geração de horários / turnos, a organização dos horários com folgas rotativas, a criação da escala para vários anos e até a automatização dos registos de ponto.

Entre as vantagens, o WIN Escalas permite atribuir uma matriz a diferentes clientes / postos, a alteração ou eliminação pontual do colaborador na escala de serviço, a fácil visualização dos horários por parte do cliente, entre outras.

Peça à Winsig uma análise do seu caso.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020