Logotipo Winsig

Transformação digital chega aos departamentos de recursos humanos

2017-06-08

Os colaboradores são a peça-chave do sucesso de uma empresa. Daí que o reconhecimento do seu trabalho e a aposta na sua motivação são essenciais para que estes se empenhem nas tarefas atribuídas e sintam que fazem parte dessa grande ?família? que é a sua empresa. A evolução tecnológica privilegia cada vez mais o capital humano, explorando o potencial deste departamento que tem uma das missões mais importantes do negócio: gerir quem faz a ponte entre o seu produto / serviço e o cliente.

Contudo, estudos demonstram que, na maioria das organizações, os departamentos de recursos humanos não são devidamente reconhecidos e tendem a ficar excluídos do processo de digitalização.

Apesar de se notar uma tendência para a digitalização desta área, a visão empresarial limita-se a aliar a transformação digital à automatização de alguns procedimentos, com vista à eliminação do consumo de papel.

Transformação digital dos RH é um investimento com retorno

Este processo engloba muito mais premissas que a simples automatização. Implica o envolvimento de toda a equipa, o desenvolvimento de um projeto evolutivo, a implementação de um software de gestão adequado e uma visão transformadora da atual gestão dos recursos humanos. E isto deve ser um procedimento contínuo, que não se esgota numa única fase.

A digitalização permite estabelecer correlações e previsões futuras e aplicá-las a todo o processo, desde a definição do serviço ou produto até à escolha das ferramentas a usar. Para ter uma efetiva transformação digital é importante que procure o apoio de quem é especialista, ou seja, de empresas de consultoria e assessoria, que analisem as necessidades deste departamento e implementem um software de gestão adequado às necessidades.

WIN Escalas é uma ferramenta preciosa

A Winsig, parceira número 1 da Cegid PHC, desenvolveu um add-on que vai de encontro à transformação digital dos departamentos de recursos humanos. Criado para gestão de escalas de serviço, este possibilita de forma automática a geração de horários / turnos, a organização dos horários com folgas rotativas, a criação da escala para vários anos e até a automatização dos registos de ponto.

Entre as vantagens, o WIN Escalas permite atribuir uma matriz a diferentes clientes / postos, a alteração ou eliminação pontual do colaborador na escala de serviço, a fácil visualização dos horários por parte do cliente, entre outras.

Peça à Winsig uma análise do seu caso.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

O papel do Infraspeak no facility management

2025-07-23

A gestão de instalações é uma área que tem impacto direto na continuidade e eficiência de qualquer organização. Quando os ativos não são bem geridos, aumentam os custos, os riscos de falha e a dificuldade em manter...

Gestão de manutenção simplificada com o Infraspeak

2025-07-23

Assegurar uma gestão da manutenção sem sobressaltos é um dos pilares da operação de qualquer empresa que dependa de equipamentos ou infraestruturas. No entanto, quando essa gestão é feita de forma manual ou pouco organizada,...

Simplifique a gestão fiscal com o Cegid Fiscal Automation

2025-07-08

Cumprir as obrigações fiscais exige às empresas tempo, rigor e controlo. Se continuam a trabalhar com processos manuais ou sistemas pouco integrados, podem enfrentar dificuldades no cumprimento de prazos, na consistência dos dados e até na resposta a...

Conheça a solução ideal para a gestão de obrigações fiscais

2025-06-27

Garantir o cumprimento e a gestão de obrigações fiscais é algo muito exigente. Em muitas empresas, esta tarefa continua a depender de processos manuais, de múltiplos portais e de um controlo informal. Além disso, a falta de...

Faça uma gestão de manutenção inteligente com o Infraspeak

2025-06-27

Manter equipamentos, infraestruturas e instalações a funcionar sem interrupções é um desafio constante para qualquer organização. Quando falamos de gestão de manutenção, é comum encontrar processos...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020