Logotipo Winsig

Tenha as contas em ordem com um software de gestão financeira!

2018-06-14

A gestão financeira envolve o planeamento estratégico, a análise e o controlo de contas. Quando existe uma empresa-mãe e suas subsidiárias, o processo torna-se ainda mais complexo, por exemplo, no que respeita à obrigatoriedade de apresentação da consolidação de contas. Contudo, mesmo para empresas unitárias, a supervisão das informações económico-financeiras tem os seus desafios.

As empresas precisam cada vez mais de um software de gestão financeira para poderem ter uma visão única da realidade financeira da sua empresa, uma vez que as mudanças no mundo dos negócios avançam a um ritmo frenético:

? As empresas tendem a globalizar-se e a diversificar os seus negócios ? Os processos financeiros e de contabilidade estão cada vez mais complexos ? As leis e regulamentações tornam-se mais rígidas a cada ano que passa

O acesso a relatórios de desempenho do negócio é extremamente importante, mas a visualização destas informações nem sempre é possível ou lógica. Antecipar decisões com análises preditivas e dados financeiros em tempo real permite um planeamento estratégico mais seguro e fiável.

Melhore a gestão financeira da sua empresa com as soluções do PHC CS!

5 benefícios imediatos de um software de gestão financeira

Um software de gestão vem permitir que as empresas ganhem velocidade de processamento, automatizem tarefas críticas e, ao mesmo tempo, garantir a conformidade com todas as obrigações legais e fiscais.

As soluções da PHC para a área financeira, são simples e intuitivas, mesmo no que se relaciona com os processos mais complexos.

Ter o controlo das áreas e departamentos do negócio com uma solução financeira única e integrada significa:

1) Centralizar todas as informações financeiras 2) Garantir a consistência dos dados, bem como a sua acessibilidade a todos os funcionários 3) Obter informações financeiras mais fiáveis 4) Facilitar a conformidade legal e fiscal 5) Melhorar a análise e, consequentemente, o planeamento estratégico

A facilidade em cumprir as complexas exigências legislativas e acompanhar o desempenho financeiro da sua empresa torna-se mais prático e intuitivo, seja qual for o core business da empresa e o seu tamanho. Ao contrário do que se possa pensar, um software de gestão financeira não é, nem deve ser, exclusivo para grandes empresas.

Quais as empresas que podem ganhar com um software de gestão?

Todas as empresas têm a beneficiar com um software de gestão financeira, independentemente da sua dimensão ou core business.

O módulo Consolidação, por exemplo, que detalhamos em seguida, é indicado para grupos de empresas. Associado ao PHC Contabilidade, este módulo é uma ferramenta poderosa para grupos de empresas, SGPS, gabinetes de contabilidade ou ROC.

Nos casos em que as entidades têm presença internacional, o PHC Multilínguas evita ter de mudar de ferramentas quando muda de país.

Para dar resposta a estas situações particulares, estão disponíveis 10 módulos. Destacamos 3 que evidenciam todo o potencial do software de gestão financeira PHC.

3 módulos do software de gestão financeira que vão mudar a sua empresa

1) Módulo PHC Contabilidade CS: Toda a informação contabilística - geral ou analítica - num único local Com este módulo é possível obter mapas de gestão efetuados à sua medida e de acordo com as necessidades e objetivos do core da sua empresa. Permite também o apuramento automático do IVA e o fecho fiscal do ano.

PHC Dashboard CS Template para PHC Contabilidade CS

Este módulo pode ser adaptado ao PHC Contabilidade e é uma mais-valia porque apresenta os dados sob a forma de tabelas, gráficos e mostradores intuitivos. Ter uma abordagem visual e abrangente da informação contabilística da empresa.

2) Módulo PHC CS XL Desktop: Reporting financeiro em Excel Este módulo tem a capacidade de transformar uma folha de Excel numa poderosa ferramenta de Reporting capaz de produzir vários mapas, análises e relatórios. É totalmente costumizável, isto é, pode criar mapas totalmente adaptados à sua empresa, de forma, a tomar decisões com maior rigor e alcançar índices de sucesso.

3) Módulo PHC Consolidação CS: Execução da consolidação contabilística de grupos de empresas Como referimos no início deste artigo, para grupos de empresas, a contabilidade e o controlo financeiro é mais exigente. Este módulo foca-se em três tarefas: ? Consolidação contabilística ? Integração de contas ? Ajustamentos de consolidação

O módulo Consolidação CS automatiza processos e tarefas que são muito específicas desta área.

Para conseguirem lidar com as exigências fiscais e legais e ganharem a optimização de processos que estas ferramentas tecnológicas oferecem, cada vez mais empresas estão a voltar-se para os softwares de gestão financeira. O estado das finanças é uma medida confiável da saúde do negócio.

Fale connosco e encontre o software mais eficaz e que responde às necessidades financeiras da sua empresa!

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020