Logotipo Winsig

Temos boas notícias para si: um software para gerir stocks

2017-08-24

Não terá mais que se preocupar com a contabilização do stock do seu negócio. O software para gerir stocks é já uma realidade. Com este programa de gestão acabam-se as folhas manuais de contagem dos artigos, os erros no cálculo ou registo de existências e a preocupação em organizar listas e cruzar dados. Tudo isto passa a ser automatizado para quem souber tirar partido das novas tecnologias.

Os benefícios dos programas para gerir stocks são inúmeros, nomeadamente ao nível da compilação de listas, documentos e ordens de trabalho, sobretudo para grandes quantidades produtos.

Se nunca pensou naquilo que um software pode fazer pela gestão de stocks, destacamos duas funcionalidades que vão revolucionar o seu negócio.

Programa para gerir stocks traz otimização

Uma boa organização dos stocks trará uma otimização do armazém, que ficará mais organizado e com um espaço de circulação mais fluído. O programa de gestão implica a criação de etiquetas, segmentos e áreas específicas para as várias famílias de produtos, para que o sistema possa criar catálogos dos artigos em depósito, que estão para chegar e para sair.

Ao informatizar, o acesso eletrónico aos artigos em armazém é automático e em tempo real, tornando-se o gestor capaz de prever e dar resposta às flutuações de pedidos por determinados produtos. Além disso, sabe a qualquer momento quais os itens disponíveis, o que possibilita uma resposta imediata aos clientes e fornecedores. O programa para gerir stocks poderá ainda emitir alertas sempre que há alterações à lista ou quando está a atingir o limite e é necessário repor.

Melhor gestão das finanças

Se a entrada e saída de mercadorias é mais eficaz, simples e fluída, isso traz ganhos financeiros. Isto porque há um acompanhamento virtual da encomenda desde o início até ao fim da cadeia. Com o software para gerir stocks, fica capaz de identificar e resolver problemas que surjam de atrasos no transporte.

Ao monitorizar a mercadoria pode verificar o seu percurso do armazém até aos clientes e fazer os ajustes necessários no processo, para que este seja o mais eficiente possível. E se for eficiente, os prazos de entrega são cumpridos, há menos reclamações, maior poupança e, por isso, melhor gestão financeira.

As empresas que investem em programas de gestão obtêm benefícios económicos na automação dos processos, pois não há desperdício de custos e de investimento, já que tudo é monitorizado, desde as vendas ao reabastecimento dos stocks.

Poderá conhecer as melhores soluções de mercado em termos de programas para gerir stocks na Winsig, uma empresa que é especialista em adaptar software de gestão às necessidades de cada cliente.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Integração Infraspeak x Winsig: Como Funciona?

2024-04-22

Enquanto parceira da Infraspeak, a Winsig passou a oferecer aos seus clientes um nível nunca experimentado de controlo sobre as operações de facility management e manutenção. Descubra como as elevadas capacidades da Infraspeak — uma Plataforma...

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020