Logotipo Winsig

Descubra como o software de gestão PHC exponenciou o crescimento sustentado da Tejo Brinde

2023-03-31

A Tejo Brinde é uma empresa familiar que começou com uma pequena loja e depois se especializou na área dos brindes promocionais.
Pujaa Sesicante e Chetal Kantilal, que fazem parte da direção da Tejo Brinde com as funções de Diretora Financeira e de Diretor Comercial, respetivamente, partilham a experiência de como um software de gestão, adequado à sua atividade, exponenciou o crescimento da empresa.

Descubra Como O Software De Gestao Phc Exponenciou O Crescimento Sustentado Da Tejo Brinde Winsig

Em que altura concretizaram a parceria com a Winsig para utilização do software de gestão PHC?

Pujaa Sesicante: A nossa criatividade é inata e precisamos de um parceiro de IT que nos acompanhe e sugira soluções, também elas criativas. Nesse sentido, realizámos uma pesquisa de mercado e selecionámos a Winsig como parceiro PHC. 
Começámos esta parceria com a realização de pequenas experiências e projetos de implementação, até chegar ao ponto onde nos encontramos hoje, com o software de gestão PHC e os add-ons da Winsig desenvolvidos à nossa medida.

 

De que forma os projetos realizados em parceria com a Winsig marcaram o crescimento da Tejo Brinde?

P.S.: Tivemos necessidade de criar um site de e-commerce e a Winsig revelou, ao longo dos anos, ser o parceiro ideal para este projeto. Desenvolveu a plataforma na qual está alojada a loja online e, por sua vez, interligou-a com o software de gestão PHC, o que faz com que a informação flua de forma muito direta e célere

Ecommerce Descubra Como O Software De Gestao Phc Exponenciou O Crescimento Sustentado Da Tejo Brinde Winsig

 

A automação de processos com o software de gestão PHC foi implementada no armazém?

Chetal Kantilal:  Essa automação está a ser efetuado por etapas. Este ano realizámos, pela primeira vez, o inventário com o ERP PHC e o resultado foi muito positivo. Anteriormente, o inventário era realizado à mão, demorava pelo menos uma semana a ser concluído e existiam erros difíceis de rastrear. 
Este ano houve um binómio homem-máquina que resultou muito bem. A operação foi facilitada pela utilização das “pistolas” e a introdução foi comunicada automaticamente para o PHC que, por sua vez, corrigia as quantidades e as incoerências.

 

Na área financeira, qual é a implementação que destaca?

P.S.: Como trabalhamos com fornecedores de dentro e de fora do mercado europeu e com diferentes moedas, tivemos de customizar uma solução de software para a área financeira que acompanhasse os processos de compra e os custos adicionais inerentes a estas, antes de concretizarmos a compra.
Foi outro desenvolvimento conjunto com a Winsig que resulta na interação do PHC com os valores que introduzimos e, no final, quando é emitida guia de receção, todas as despesas estão calculadas, refletindo o custo final de cada produto.

 

A poupança de tempo é uma das vantagens que destaca das implementações de software PHC que têm concretizado?

C.K.: Essa é uma vantagem muito relevante no nosso negócio e implementámos várias soluções assentes no PHC, com vista à otimização de tempos e para aumentar a produtividade. 
Temos implementações recentes, nomeadamente, no que concerne aos débitos diretos e outro projeto, que terminou há seis meses e que está a correr muito bem, que é o sistema de pagamentos. Este último, abriu o leque dos métodos de pagamento para cartão de crédito, referência multibanco ou MBWAY e facilitou a receção da encomenda no destino.  

 

A digitalização de processos ocorre a par com estas implementações de software de gestão PHC?

C.K.: A digitalização de processos, a eficiência energética e a sustentabilidade fazem parte do ADN da Tejo Brinde e a Winsig está a auxiliar-nos na aplicação destas boas práticas. Temos várias ações a decorrer no sentido de nos tornarmos uma empresa mais sustentável e paper free.
O módulo do cockpit de compras abriu esse caminho e já estamos a digitalizar os processos associados às fases de recebimentos, pagamentos, envio e receção de faturas e outras inerentes a estes processos.

 

A nível financeiro e comercial, consideram que os processos foram otimizados pelo software de gestão PHC?

P.S.: Sim, mas há sempre espaço para evoluir!
A implementação e evolução do site destaca-se a vários níveis, nomeadamente ao volume de encomendas online que passou de 30 para os atuais 80 por cento. O facto do site ser user friendly, apresentar várias modalidades de pagamento, permitir ao cliente consultar informações de iremos receber a próxima encomenda de um determinado fornecedor, transmite confiança e fideliza os nossos clientes.
Analisando os últimos cinco anos, tivemos uma evolução muito positiva a nível comercial e financeiro.

 

Considera que trabalhar com o parceiro PHC Winsig na implementação de software de gestão se tornou uma mais-valia?

C.K.: Trabalhar com a Winsig trouxe-nos mais-valias, não só, ao nível de IT e da otimização de tarefas, mas também ao nível das boas práticas.
Um excelente exemplo é a funcionalidade de poder bloquear alvéolos, para fazer uma inventariação permanente do armazém, em vez da anual. É um desenvolvimento interno da Winsig, o Win Armazéns, que trouxe automação e vantagens operacionais ao ponto de não temos de parar a nossa atividade e conseguimos manter a interação como os nossos clientes durante todo o ano.

Ana Lopes

Ana Miguel Lopes

Jornalista corporativa

  • Criação e gestão de conteúdos
  • Entrevista e reportagem
  • Comunicação interna e externa

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Casos de Sucesso

Conhece as potencialidade de um software de gestão de armazéns?

2024-01-11

Apresentamos a Tejobrinde, empresa de comércio por grosso de brindes publicitários, situada na zona de Lisboa, que utiliza o ERP PHC com a solução WMS - Warehouse Management System para gerir o seu vasto armazém. O WMS foi a solução...

Casos de Sucesso

Conhece a Climar, a empresa líder no mercado da iluminação e com uma forte componente exportadora?

2023-06-16

Apresentamos a Climar pela voz do seu CEO, José Sucena, que explana a relevância da implementação e utilização do software PHC em toda a empresa e que a considera como “a melhor ferramenta que fábrica investiu nos últimos...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020