Logotipo Winsig

Software de gestão é o maior aliado dos negócios online

2017-08-17

Nos dias de hoje, ser empresário é ser empreendedor, acompanhar a inovação e aplicá-la na gestão da atividade, de forma a ser competitivo. Para ter um negócio rentável e que se destaque da concorrência, não basta ter a loja aberta. É necessário complementar a estratégia comercial com a presença online. O investimento na internet exige uma estratégia digital, adequada ao perfil destes clientes, com identidade própria e um bom canal de vendas. E para alcançar este objetivo, um software de gestão dinâmico e adaptado às especificidades da empresa é imprescindível.

Para se aventurar no mundo digital, a obtenção de formação nesta área é importante, assim como a integração dos departamentos de marketing, vendas e financeiro numa única plataforma de comunicação. A meta é que todos estejam em sintonia e desenvolvam uma gestão integrada deste precioso canal de vendas.

Invista num software de gestão adaptado ao negócio digital

O comércio eletrónico é uma componente das vendas tão importante como o canal direto de comércio em loja. Por isso, merece igual atenção por parte do gestor. Se investe em plataformas que permitem agilizar o processo de vendas e a produtividade dos colaboradores, deverá fazer o mesmo online. E a boa notícia é que hoje em dia tem ao dispor opções de software de gestão como os da PHC, que permitem integrar numa única ferramenta, com vários módulos, as vendas online e em loja, a gestão do armazém e de stocks, a partilha de informação entre equipas, entre outras funcionalidades.

As soluções ERP do PHC CS permitem a obtenção de uma alta performance neste campo de actividade. A equipa da Winsig, parceiro oficial da marca, assegura a integração do canal de vendas online com os restantes módulos da PHC, contribuindo para um aumento da capacidade de resposta, da gestão da loja online e respectiva integração com os catálogos da sua empresa. Além disso, com esta ferramenta estará a evitar a duplicação de bases de dados.

Marketing é a arma do sucesso

Para criar a sua loja online precisará de um plano de marketing consistente e que tire partido das novas ferramentas de marketing digital. Isto porque a presença nas redes sociais é um ponto que não deve descurar. Portanto, se a sua equipa de marketing tiver um software de gestão que a liberte para investir na divulgação dos produtos, explorando técnicas de SEO, métricas, Google e Facebook Ads, e outras formas de promover a sua loja, será mais produtiva.

A aposta numa ferramenta PHC traz ainda a compensação de integrar diferentes departamentos, possibilitando a colaboração virtual entre áreas como a comunicação e as finanças, cujos reports serão relevantes para analisar os resultados dos investimentos realizados nas vendas online.

Com os consultores da Winsig, poderá elaborar um plano de ação focado na sua atividade e objetivos.

Consulte-nos para conhecer as vantagens que um software de gestão traz ao processo de vendas online.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020