Software de gestão: a sua informação está realmente segura?

2017-05-18

A introdução das novas tecnologias, nomeadamente ao nível de software de gestão de informação e de processos, trouxe muitas vantagens para as empresas. Estas passaram a aceder rapidamente aos dados, através de um clique e a armazenar num único espaço (virtual) toda a informação. Porém, importa saber se a segurança e proteção destes ficheiros, muitos deles confidenciais, está realmente salvaguardada.

A informação é o fator-chave do êxito da empresa. A segurança dos sistemas de informação é uma exigência.

Na hora de escolher um software de gestão, opte por uma solução que tenha em consideração todos os riscos indesejáveis que podem afetar o seu negócio e que disponha do controlo necessário para reduzir ao máximo esse risco de exposição.

Um software de gestão tem que ser rigoroso na segurança

E esse rigor passa por avaliar caso a caso, empresa a empresa. Para definir o plano de segurança mais adequado, o consultor que está a implementar o software de gestão tem que avaliar a relação custo / benefício das medidas de segurança que vai aplicar a cada cliente.

As tecnologias de informação têm dois tipos de segurança associados:

Segurança lógica: Engloba todas as aplicações informáticas, desenvolvidas especificamente para cuidar da segurança das ações diárias, o que inclui, por exemplo, gestão de tráfego, controlo do acesso à Internet ou data loss prevention.

Segurança física: É um complemento da anterior e protege sobretudo todo o acesso à informação a partir de um espaço físico, através por exemplo do controlo do acesso, de alarmes de deteção de alterações no ambiente do local de acesso ou da vigilância remota das localizações.

Soluções PHC cumprem vários objetivos

Entre eles, a questão da segurança. Como se trata de um software de gestão modular, permite adequar-se às necessidades dos vários intervenientes, cumprindo os objetivos de cada empresa. A interligação de vários módulos possibilita a diminuição de trabalho e um maior rigor da informação.

Como está em constante desenvolvimento, a questão da segurança é uma das áreas mais acauteladas, integrando várias medidas de controlo dos processos.

A Winsig dispõe de uma equipa com experiência em implementação de soluções de gestão integrada, atuando nas mais diversas áreas de atividade, como construção, distribuição, logística, retalho, tecnologias, entre outras. Contacte-nos.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

CRM

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020