Logotipo Winsig

Sistema PHC aplicado em software de faturação

2016-09-02

Idealizado para médias e grandes empresas, o PHC Enterprise foi a aposta natural para as necessidades que surgiram com o rápido crescimento do negócio da INDUMA. A marca que representa equipamentos industriais encontrou na Winsig o acompanhamento que necessitava para a efetiva implementação do sistema PHC e constante atualização do seu software.

Por ser totalmente moldável e evolutivo, o sistema PHC foi a plataforma selecionada por se enquadrar melhor nos objetivos da empresa, que tem uma forte componente de gestão de processos e stocks, em venda e pós-venda.

Outra das mais-valias apresentadas pela gama PHC Enterprise e que em muito agradou à INDUMA foi o facto de este permitir restrições de utilização. Ou seja, o software pode contemplar diferentes condições de acesso, pelo que na mesma plataforma é possível definir tarefas específicas para cada utilizador, que pode visualizar e trabalhar apenas nos módulos que lhe foram atribuídos.

sistema phc

Sistema PHC é modular e evolutivo

As mudanças no dia-a-dia da INDUMA foram inúmeras. Até à implementação do novo sistema PHC, a empresa trabalhava com um programa obsoleto, que impedia a comunicação entre os colaboradores e a interligação entre os módulos. Agora, os responsáveis podem aceder à informação na sua globalidade, tendo de forma imediata e atualizada uma visão geral da atividade, o que contribui para ações e decisões mais assertivas e eficientes.

Na prática, a marca registou nos últimos anos um aumento de produtividade de mais de 60%, o que se traduziu num aumento de faturação em cerca de 30%. Com uma gestão mais eficaz e dinâmica dos processos, a INDUMA tem contado com a Winsig para a formação de equipas e, sobretudo, na adaptação do software aos seus requisitos. O crescimento é constante e portanto as necessidades de gestão da empresa estão sempre em mutação. Daí a aposta na gama PHC Enterprise, que além de ser totalmente desenhada para as especificidades de cada cliente, pode evoluir e ser alterada a qualquer momento, devido à sua framework de desenvolvimento.

Ferramenta será aplicada no processo de internacionalização

Para o engenheiro da INDUMA, João Abrantes, a plataforma do sistema PHC trouxe "um melhor controlo dos processos de consulta / venda / pós-venda, um seguimento mais próximo da realidade do cliente da INDUMA, um melhor controlo de inventário e poupanças a nível de despesas com serviços de suporte, como por exemplo a Contabilidade. A implementação do módulo Contabilidade e do módulo Imobilizado permitiu poupanças em termos de custos com empresas externas de cerca de 60%. Existe ainda um acesso mais rápido à informação de gestão, com possibilidade de tomada mais rápida de decisão.".

E os resultados estão à vista. A empresa está em plena fase de internacionalização, tendo aberto recentemente uma unidade em Moçambique. Nos planos está a implementação do PHC nessa filial internacional, não só para agilizar os processos no local, mas também para facilitar a comunicação entre os colaboradores e com a sede.

Se tal como a INDUMA procura um software que agregue todos os processos e atividade da empresa numa única plataforma, aconselhe-se com a Winsig, especialista no sistema PHC, sobre as melhores soluções para si.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Integração Infraspeak x Winsig: Como Funciona?

2024-04-22

Enquanto parceira da Infraspeak, a Winsig passou a oferecer aos seus clientes um nível nunca experimentado de controlo sobre as operações de facility management e manutenção. Descubra como as elevadas capacidades da Infraspeak — uma Plataforma...

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020