Logotipo Winsig

Saiba quais os erros a evitar na gestão da sua loja online

2017-09-14

Ter uma loja online é um imperativo da globalização e uma necessidade para alcançar uma quota de mercado cada vez mais dependente das novas tecnologias. A adaptação às novas tendências de consumo é um desafio, que deve ser planeado e gerido ao milímetro para alcançar o sucesso nas vendas via internet. É por isso que a implementação de um software de gestão traz inúmeros benefícios para este negócio. Estas ferramentas permitem reduzir o tempo operacional, ao disponibilizar soluções para o planeamento dos projetos, distribuição de tarefas, gestão de fluxos de trabalho, emissão de relatórios, comunicação entre equipas, entre outras possibilidades. A escolha de um software de gestão que contemple o seu negócio em todas as vertentes, incluindo a online, vai salvaguardá-lo de cometer os erros mais comuns associados a este tipo de negócio.

4 erros a evitar na sua loja online

Não definição dos objetivos: Criar metas para cada equipa e objetivos comuns para todos os colaboradores é o ponto de partida para uma boa gestão de um negócio, seja online ou de vendas em espaço físico. E, para auxiliar no cumprimento desses objetivos, a escolha de um software de gestão que cumpra os parâmetros de usabilidade, que seja intuitivo e eficaz vai influenciar directamente a capacidade e o tempo de adaptação do colaborador à plataforma. Uso de programas pouco intuitivos: Quanto menos complexo, mais fácil será aprender a utilizá-lo e mais eficiente será a sua implementação. Assim, será possível diminuir a margem de erro humano. Para promover uma fácil adaptação dos colaboradores ao programa de gestão, escolha uma equipa de consultores que acompanhe a implementação do software, desde a sua definição, à sua execução e pós-implementação. Não definir prioridades: Assim como os respetivos prazos para a sua execução. Num sistema de gestão simples e eficaz, o gestor pode analisar o negócio na sua globalidade e delinear as ações prioritárias para o sucesso da sua loja online. Definindo este ponto, poderá com o programa de gestão criar fluxos de trabalho, partilhar a informação entre departamentos, criar alertas e lembretes para os prazos de conclusão das tarefas, agilizando o trabalho de equipa. Com as novas tecnologias, há ainda a possibilidade de promover a partilha de informação na cloud, através da criação de permissões. Má gestão de tarefas: A atribuição de competências e escolha dos profissionais com o perfil indicado para cada tarefa é essencial para o sucesso de todo o processo de gestão. O recurso a um software adequado revela-se uma ferramenta que permite analisar o desempenho de cada colaborador, os seus relatórios e interações na equipa. Estas são questões muito importantes para perceber qual a tarefa mais indicada para cada colaborador e quais as atividades em que este está mais à vontade e motivado. Portanto, a escolha do sofware de gestão adequado é um dos grandes segredos do sucesso destes negócios. Na implementação da sua loja online, consulte a equipa especializada da Winsig para conhecer as soluções mais indicadas para a sua empresa. Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020