Logotipo Winsig

Programas de contabilidade PHC apresentam funções financeiras

2015-11-20

É uma novidade recente e que promete ser uma enorme ajuda para empresas e utilizadores que trabalham constantemente com a área financeira e contabilística. Há programas de contabilidade da PHC compostos pelo módulo XL CS e que surgem como a solução para aceder através de um único sistema a um conjunto de funções financeiras.

Para resolver as carências do departamento de contabilidade, o XL CS da PHC tem ainda um motor de importação de todos os dados referentes à área financeira. Esta nova solução é passível de ser integrada no módulo PHC Contabilidade CS.

Este programa acaba por dar mais um contributo para as empresas ao simplificar um conjunto de tarefas que são realizadas diariamente e muitas vezes sem ligação em rede. É o caso das análises de dados financeiros, que a partir de agora ficam integradas no PHC XL CS.

Nova função financeira facilita as decisões dos empresários

O módulo é uma mais-valia para agregação e simplificação da informação a apresentar em reuniões e em momentos chave de qualquer empresa: a tomada de decisões. Por exemplo, com os programas de contabilidade PHC estão ao dispor do utilizador quase 250 funções, todas com as suas especificidades e que suprimem as necessidades de cada empresário. Com a nova função passa a ser possível criar novas fórmulas, que possam ser úteis para a elaboração de mapas ou relatórios financeiros e de gestão.

Função dos programas de contabilidade da PHC integrada com Microsoft Excel

A ligação do software ao Microsoft Excel possibilita que os utilizadores continuem a desenvolver os seus próprios documentos, mantendo as rotinas da empresa. A vantagem está na integração destes documentos com as funcionalidades do PHC, de forma automática, para uma posterior criação de relatórios ou dados contabilísticos.

Por outro lado, o PHC XL CS permite acrescentar dados nos documentos do software da Microsoft diretamente através do programa de contabilidade.

Outra boa notícia é que a função financeira está disponível em três versões. Para obter a que melhor se adapta ao seu caso, é uma boa ideia consultar as empresas parceiras da PHC, que o ajudarão a escolher os programas de contabilidade adequados e tratam de todo o processo de instalação e manutenção.

As versões são o PHC Corporate CS, que se destina às microempresas, o PHC Advanced CS, que é excelente para pequenos e médios negócios e, por fim, o PHC Entreprise CS, especializado para as necessidades de grupos empresariais de grande dimensão.

Em declarações à imprensa aquando a apresentação da nova função, a Sales Director da marca, Céu Mendonça destacou precisamente os motivos que levaram à criação do PHC XL CS. "Muito embora já possuíssemos soluções destinadas à gestão financeira e contabilística, o que esta nova solução vem oferecer aos nossos clientes é uma maior flexibilidade na construção de relatórios e mapas de gestão. Ou seja, a PHC veio promover um conjunto de novas funcionalidades, integradas com o Excel, que vêm enriquecer bastante a forma como os financeiros e contabilistas podem trabalhar, sem que a ferramenta em si perca a sua simplicidade característica", anunciou.

Esta funcionalidade é essencial para qualquer empresa, seja de pequena ou grande dimensão. Uma ferramenta que facilite os processos financeiros e a gestão contabilística é imprescindível para todos os negócios. Consulte as soluções de programas de contabilidade adaptadas para cada empresário junto dos parceiros PHC.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Tendências e Opinião

A Winsig em 2023: um ano de desafios, mudanças e inovação

2024-02-06

    A Winsig é uma empresa 100% nacional que tem como principal missão ajudar as empresas a otimizarem os seus processos de fabrico, produção, gestão, entre outros; mas não é disso que lhe quero falar, quero dizer-lhe que a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020