Porque deve integrar um software de gestão com a sua loja online!

2018-05-31

Tem um projeto de ecommerce que gera vendas, mas sente que não está a alcançar todo o potencial da sua marca? Uma loja online totalmente integrada com um software de gestão vai permitir alcançar os resultados que idealizou para a sua empresa, sejam eles vender mais, fidelizar clientes ou angariar leads. Vender muito é um indicador de êxito nos negócios, mas vender com qualidade, garantindo a satisfação dos clientes - durante a compra e no serviço pós-venda - é garantia de sucesso a longo-prazo! A integração de uma loja online com um software de gestão permite-lhe ter uma visão ampla das atividades de todos os departamentos da sua empresa: compras e vendas, controlo do stock, gestão financeira, entre muitas outras funcionalidades. Queremos ajudá-lo a implementar e integrar a sua loja online com um software de gestão adaptado às suas necessidades. Fale connosco!

Vantagens da integração da sua loja online com um sistema de gestão

Trabalhando de forma isolada, o AKTIONSERVER® Ecommerce oferece funcionalidades que permitem trabalhar melhor a comunicação com os clientes, facilitar o processo de compra, pagamentos online com segurança, etc., oferecendo todo um conjunto de atividades que agilizam os processos e se adaptam ao modelo de negócio de cada cliente. Trabalhando de forma colaborativa, esta plataforma de ecommerce oferece ainda mais opções para fazer crescer o seu negócio. Vejamos como: A integração de uma loja online com um sistema de gestão, como o ERP PHC, coloca as bases de dados em perfeita sintonia. O objetivo é manter a informação centralizada, coerente e sempre disponível. Existem outras vantagens de um software de gestão realizar a integração com a loja online: ? Centralização e fluxo de informações entre diferentes áreas de negócio: vendas, contabilidade, logística, etc ? Informações atualizadas em tempo real (controlo de stock, dados sobre clientes, etc) ? Identificação de produtos mais vendidos através de relatórios de vendas ? B2B: gestão integrada com fornecedores em todos os processos e possibilidade de automatização destes processos entre os diferentes fornecedores

Oferece a funcionalidade de centralização dos dados

Um dos aspetos mais relevantes da integração de um ERP com uma loja online - permite ter uma visão realista e atual de todo o negócio. Ter todas as informações para atuar e agir no momento certo é uma competência essencial no mercado atual, global e competitivo

Contrate as funcionalidades que o seu negócio precisa para crescer!

O AKTIONSERVER® Ecommerce é um software completo que oferece mais de 20 funcionalidades. Damos como exemplo duas atividades vitais para o sucesso de uma loja online: 1) Processo de Compra e Pagamentos Online: Problema: O cliente entra na loja online da empresa, vê um produto que lhe interessa e está disposto a comprá-lo. O processo de compra deve ser seguro, rápido e efectuado com segurança sob pena de perder-se uma venda, e talvez um cliente. Funcionalidade: O AKTIONSERVER® Ecommerce simplifica o processo de registo, ao permitir fazer um registo inicial e completar os dados mais tarde ou através da integração dos dados com o facebook. Guarda também as informações no carrinho mesmo após logout. Resultado: A facilidade do processo de compra resulta num cliente satisfeito que confia e se sente seguro ao comprar na loja online. 2) Catálogo de produtos: Problema: Ao contrário de uma loja física que tem de ter os m2 suficientes para armazenar todos os produtos, uma loja virtual não tem limite de capacidade, mas o utilizador deve conseguir encontrar de maneira rápida o produto que procura. Funcionalidade: Ferramentas incluídas na plataforma de ecommerce incluem: pesquisa rápida, listagem de produtos com diversos filtros, crosseling e upsseling, bem como comparador de produtos. Resultado: Rapidamente o cliente encontra o que procura e ainda lhe são apresentados - mediante os seus critérios de pesquisa - outros produtos que podem ser do seu interesse, possivelmente até mais caros. O AKTIONSERVER® e o ERP PHC são duas soluções que comunicam perfeitamente entre si e que foram desenhadas para fazer crescer o seu negócio, independentemente do modelo: B2B e B2C, ou ambos. A Capacidade de integração total da loja online com o sistema de gestão PHC é uma das grandes mais valias desta plataforma desta plataforama de ecommerce. Maximize os resultados da sua loja online com as soluções de gestão e aconselhamento da Winsig!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

Add-ons para PHC

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020