Logotipo Winsig

PHC On é o novo patamar no armazenamento de dados

2015-08-01

Há muito que as empresas de transportes se renderam ao PHC e às suas vantagens no que concerne à gestão de frotas, clientes e atividade interna. Porém, atualmente, o próprio software PHC evoluiu para um outro nível, que eleva para uma nova dimensão de monitorização e eficiência nas comunicações. O sistema On garante que toda a gestão da empresa está on, ou seja, tira partido das mais-valias da chamada cloud e sincroniza todos os módulos do programa em tempo real.

No caso das empresas transportadoras, com o PHC On passa a ser possível enviar guias de transporte por webservice, bem como documentos de faturação e processos internos, assim que são certificados. Além disso, como trabalha em tempo real, tem a capacidade de gerar ficheiros para submeter ao Banco de Portugal e enviar faturas para a Autoridade Tributária, de forma automática.

PHC On acompanha a constante evolução dos mercados empresariais

As atualizações do sistema são igualmente automáticas e a boa notícia é que o PHC On permite enquadrar a atividade da transportadora nas normas legisladas. As empresas têm que trabalhar com software certificado, o que levou a PHC a desenvolver um conjunto de adaptações para que os seus clientes estejam na vanguarda do que é exigido. De acordo com o despacho nº8632/2014 de 3 de julho de 2014, os documentos em PHC "nunca podem ter valores negativos por rubricas" e "todos os documentos (com exceção dos recibos), quando na impressão tiverem mais do que uma página, devem mostrar os totais por página a transportar e transportado, nº de cada página, nº total de páginas, sendo que os totais globais e de impostos apenas podem ser impressos na última página.".

O despacho acrescenta ainda os seguintes pontos: A expressão "Processado por programa certificado nº não pode ser nem a primeira, nem a última linha impressa no documaento, de modo a que não possa em caso de problema da impressora não ser impresso" e "apenas produtores de aplicações podem parametrizar ou desenhar os impressos dos documentos ou então, têm que garantir / validar que os impressos modificados / criados por outros estão de acordo com a lei, se necessário através de assinatura digital.".

O PHC On já tem estas alterações, pelo que quem tem a ferramenta ativa não terá que efetuar mudanças com custo adicional, já que a plataforma se encontra em permanente atualização.

Soluções inovadoras conquistam quota de mercado e clientes

O PHC On dá um contributo decisivo para a produtividade, pois é continuamente atualizado durante um ano após a subscrição, sem custos adicionais e sem preocupações. Por outro lado, permite à empresa antecipar mudanças e criar soluções.

A esta tecnologia vão sendo adicionadas funcionalidades, estando em constante evolução. Pelo que assim não terá que pensar em programas de gestão durante um ano e torna os processos da empresa mais transparentes. Seja transportadora ou outro negócio, conseguirá libertar os recursos humanos para outras tarefas.

Para quem planeia instalar pela primeira vez o PHC, a subscrição do PHC On dá direito a um ano de gratuito de atualizações. Assim, tem a garantia de ter sempre a versão mais atual do mercado.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020