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Os 4 componentes para uma Assistência Técnica de excelência

Existem atividades na sua empresa que podem tornar-se mais eficientes. Implementar um software de assistência técnica permite-lhe alcançar ganhos de produtividade, redução de custos e um dos pontos mais importantes para as todas as organizações: garantir a satisfação dos seus clientes.

Benefícios para a sua empresa em implementar um Software de Assistência Técnica

Existem softwares de assistência técnica adaptados a cada organização. Desde a compra e venda de produtos e serviços ao apoio aos clientes através da manutenção e serviços de reparações. Todos os departamentos devem estar interligados e a funcionar em harmonia. Os sistemas de assistência técnica centralizam toda a informação importante e, portanto, permitem à sua empresa: ? Gerir equipas e pedidos ? Elaborar orçamentos e formalizar contratos ? Realizar um planeamento eficiente ? Gerir recursos humanos e alocá-los a diferentes projetos ? Controlar custos e mercadorias Entre outros benefícios.

4 componentes de assistência técnica e as suas vantagens

1. SIG SUPORTE O setor dos serviços é exigente. Depende do bom funcionamento das organizações, que deverá manter em sintonia entre todos os seus recursos humanos. A excelência no atendimento e serviço ao cliente deve estar no topo das prioridades das empresas, sob pena de perderem clientes e contratos. O SIG Suporte permite que a sua empresa otimize os tempos dos técnicos e a capacidade de resposta. Desta forma: ? Supera as expectativas dos clientes ? Diferencia-se pela positiva ? Gera fidelização dos clientes ? Incentiva recomendações e recompras Características do SIG Suporte Com a abundância de processos e atividades internas numa empresa, torna-se quase imprescindível poder controlar todo o departamento técnico através de um único software. O SIG Suporte, enquanto software de assistência técnica, cumpre esse objetivo e, através da centralização das informações, vai permitir-lhe: ? Gerir contratos de clientes de forma completa ? Controlar todos os custos e a faturação ? Dispor de uma agenda técnica e serviços de assistência ? Gerir manutenções periódicas 2. WIN ARMAZÉNS para Equipamentos Através do registo de dados por código de barras ou interface touch e com a integração para o ERP da PHC, consegue obter o total controlo da movimentação de equipamentos e peças no seu armazém. Solução desenvolvida de raiz pela Winsig, o WIN Armazéns é um software intuitivo e fácil de utilizar, permitindo um controlo rigoroso de todas as operações relacionadas com a movimentação dos equipamentos de clientes, dentro do seu armazém. Características do WIN Armazéns para equipamentos Adequado a diversos ramos de atividade ? Imprime etiquetas a partir dos terminais ? Compatível com os principais tipos de códigos de barras (logística, saúde, distribuição e retalho) ? Inventários globais por armazém E muito mais. 3. WIN DOCUMENTOS + BPM Em qualquer processo de assistência técnica, existem documentos envolvidos. Contudo, a informação em papel não chega a todos os colaboradores porque não está centralizada, o que dificulta o processo de assistência técnica ou suporte ao seu negócio. Uma reparação ou manutenção mais delicada ou especializada requer o cumprimento de regras do fabricante, por isso, a reparação pode ser feita assegurando as regras do fabricante através da informação anexa à Folha de Obra que garanta a eficiência da marca. A digitalização das informações, através do WIN Documentos + BPM, permite: ? Melhorar os processos internos da empresa ? Eliminar o tratamento em papel ? Reduzir os custos administrativos A criação de circuitos de aprovação pode ainda facilitar a fluidez nos processos de manutenção e/ou reparação. 4. WIN ANÁLISES O sucesso de um negócio depende das decisões dos seus gestores. Como tal, a centralização da informação e a disponibilidade imediata dos dados empresariais são peças-chave. O WIN Análises é um software que fornece análises complementares que respondem às necessidades das empresas mais exigentes, tendo sido desenhado e adaptado à realidade do tecido empresarial português. Desta forma, conseguimos garantir que este software de assistência técnica responde às exigências das PME nacionais. Fale connosco para saber o software de assistência técnica que melhor se adapta à sua empresa!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

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