Logotipo Winsig

Os 4 componentes para uma Assistência Técnica de excelência

2018-11-15

Existem atividades na sua empresa que podem tornar-se mais eficientes. Implementar um software de assistência técnica permite-lhe alcançar ganhos de produtividade, redução de custos e um dos pontos mais importantes para as todas as organizações: garantir a satisfação dos seus clientes.

Benefícios para a sua empresa em implementar um Software de Assistência Técnica

Existem softwares de assistência técnica adaptados a cada organização. Desde a compra e venda de produtos e serviços ao apoio aos clientes através da manutenção e serviços de reparações. Todos os departamentos devem estar interligados e a funcionar em harmonia. Os sistemas de assistência técnica centralizam toda a informação importante e, portanto, permitem à sua empresa: ? Gerir equipas e pedidos ? Elaborar orçamentos e formalizar contratos ? Realizar um planeamento eficiente ? Gerir recursos humanos e alocá-los a diferentes projetos ? Controlar custos e mercadorias Entre outros benefícios.

4 componentes de assistência técnica e as suas vantagens

1. SIG SUPORTE O setor dos serviços é exigente. Depende do bom funcionamento das organizações, que deverá manter em sintonia entre todos os seus recursos humanos. A excelência no atendimento e serviço ao cliente deve estar no topo das prioridades das empresas, sob pena de perderem clientes e contratos. O SIG Suporte permite que a sua empresa otimize os tempos dos técnicos e a capacidade de resposta. Desta forma: ? Supera as expectativas dos clientes ? Diferencia-se pela positiva ? Gera fidelização dos clientes ? Incentiva recomendações e recompras Características do SIG Suporte Com a abundância de processos e atividades internas numa empresa, torna-se quase imprescindível poder controlar todo o departamento técnico através de um único software. O SIG Suporte, enquanto software de assistência técnica, cumpre esse objetivo e, através da centralização das informações, vai permitir-lhe: ? Gerir contratos de clientes de forma completa ? Controlar todos os custos e a faturação ? Dispor de uma agenda técnica e serviços de assistência ? Gerir manutenções periódicas 2. WIN ARMAZÉNS para Equipamentos Através do registo de dados por código de barras ou interface touch e com a integração para o ERP da PHC, consegue obter o total controlo da movimentação de equipamentos e peças no seu armazém. Solução desenvolvida de raiz pela Winsig, o WIN Armazéns é um software intuitivo e fácil de utilizar, permitindo um controlo rigoroso de todas as operações relacionadas com a movimentação dos equipamentos de clientes, dentro do seu armazém. Características do WIN Armazéns para equipamentos Adequado a diversos ramos de atividade ? Imprime etiquetas a partir dos terminais ? Compatível com os principais tipos de códigos de barras (logística, saúde, distribuição e retalho) ? Inventários globais por armazém E muito mais. 3. WIN DOCUMENTOS + BPM Em qualquer processo de assistência técnica, existem documentos envolvidos. Contudo, a informação em papel não chega a todos os colaboradores porque não está centralizada, o que dificulta o processo de assistência técnica ou suporte ao seu negócio. Uma reparação ou manutenção mais delicada ou especializada requer o cumprimento de regras do fabricante, por isso, a reparação pode ser feita assegurando as regras do fabricante através da informação anexa à Folha de Obra que garanta a eficiência da marca. A digitalização das informações, através do WIN Documentos + BPM, permite: ? Melhorar os processos internos da empresa ? Eliminar o tratamento em papel ? Reduzir os custos administrativos A criação de circuitos de aprovação pode ainda facilitar a fluidez nos processos de manutenção e/ou reparação. 4. WIN ANÁLISES O sucesso de um negócio depende das decisões dos seus gestores. Como tal, a centralização da informação e a disponibilidade imediata dos dados empresariais são peças-chave. O WIN Análises é um software que fornece análises complementares que respondem às necessidades das empresas mais exigentes, tendo sido desenhado e adaptado à realidade do tecido empresarial português. Desta forma, conseguimos garantir que este software de assistência técnica responde às exigências das PME nacionais. Fale connosco para saber o software de assistência técnica que melhor se adapta à sua empresa!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020