Logotipo Winsig

O software de gestão ERP que controla o negócio a 360º

2016-07-15

Quando a Baía do Tejo, uma empresa especializada em exploração de parques empresariais, procurou a Winsig tinha um objetivo muito claro: implementar uma solução de gestão global que tornasse mais simples o controlo, centralização e eficiência da sua marca. A escolha recaiu, naturalmente, num software de gestão ERP, baseado no PHC Enterprise que abrange diversos módulos, como Gestão, Suporte, Imobilizado, ControlDoc, Pessoal, Recursos Humanos e SHST.

A aposta numa plataforma completa permitiu à empresa, de acordo com Paulo Nunes, diretor de Informática, "dar um salto muito importante na gestão e monitorização do core business, uma vez que a solução PHC se apresentou como um recurso perfeitamente flexível e adaptável às especificidades da Baía do Tejo. É a primeira vez que a empresa coopera com a Winsig e, como esperado, foram obtidos os resultados desejados".

software de gestao ERP

Resultado do software de gestão ERP: simplificação de processos

A escolha da Winsig para parceira deste projeto resultou de uma longa análise de diferentes soluções nacionais e internacionais. A proposta apresentada pela marca captou o interesse da Baía do Tejo, que conseguiu num software de gestão ERP incluir um conjunto de funcionalidades essenciais para a gestão de equipamentos, instalações, agenda e PATs.

O resultado? Uma completa mudança de paradigma na execução e controlo da gestão comercial e financeira da empresa. Paralelamente, foi possível desenvolver um caderno de análises específicas para um controlo eficaz da contabilidade, rentabilizando, por outro lado, o serviço de assistência pós-venda e obtendo uma melhor performance na área técnica.

Solução tem 35 utilizadores em três localizações

Também a gestão de recursos humanos e dos serviços de Higiene e Segurança no Trabalho sofreu uma simplificação em termos de burocracias e beneficiou de uma análise / controlo mais eficiente. O software de gestão ERP da PHC Enterprise veio introduzir o ControlDoc, a gestão documental que tem um arquivo digital de todos os documentos, interligados por diversos workflows. Os ativos imobilizados da Baía do Tejo passaram a estar ligados aos imóveis, havendo um controlo total desta categoria.

O projeto da Winsig foi rapidamente implementado (5 meses) e foi inclusive nomeado um Comité de Projeto para acompanhar todo o processo, desde a implementação do software de gestão ERP até ao resultado final. A plataforma do PHC Enterprise tem 35 utilizadores, repartidos por três localizações diferentes.

Com a simplificação dos processos, foi instituída a cultura de less paper, permitindo à Baía do Tejo desenvolver uma imagem amiga do ambiente. Verificou-se ainda a reorganização de conceitos e modus operandi dos vários departamentos, bem como a melhoria da comunicação interna.

Se procura por um software de gestão ERP com evolução contínua, consulte especialistas que garantem um acompanhamento personalizado.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020