Logotipo Winsig

O que espera para mudar para programas de faturação certificados?

2018-01-11

Menos papel, menos despesas de envio, maior rapidez na resposta, ação mais amiga do ambiente e mais simples para cliente e empresário. Assim é o sistema das faturas eletrónicas, uma das realidades trazidas pela era digital. A desmaterialização dos processos, nomeadamente ao nível da emissão de faturas, veio para ficar. Por isso, enquanto empresário, é imprescindível que corresponda às expectativas dos seus clientes, que procuram cada vez mais este método para organizar os seus próprios arquivos.

O funcionamento dos programas de faturação certificados é simples e apresenta diversas vantagens, tanto para o consumidor, como para a sua empresa. É um modelo em que todos saem a ganhar.

Opte sempre por programas de faturação certificados

A fatura eletrónica é em tudo igual à fatura tradicional, ou seja, em papel. Contudo, a sua validade depende do cumprimento das obrigações e requisitos exigidos por lei. O seu valor legal e fiscal é garantido pela autenticidade da origem do documento e veracidade do conteúdo. Daí, que seja imprescindível dispor de um programa de faturação certificado, que assegure todos os parâmetros legais, nomeadamente o certificado e assinatura digital.

Distinguir os diferentes programas existentes no mercado não é fácil, pelo que o recurso a consultores em softwares de gestão é uma mais-valia para fazer a escolha correta. Desta forma, estará a tirar total partido da faturação eletrónica, oferecendo vantagens para todos.

Para a sua empresa, os principais benefícios consistem em: ? Desmaterialização dos processos, diminuindo o tempo de resposta ? Deixa de despender verbas para o envio e impressão de faturas em papel ? Agilização e flexibilização do processo de envio de faturas ? Melhoria da imagem da empresa junto do consumidor, ao mostrar-se atualizada face às recentes inovações tecnológicas

Para o cliente, as vantagens passam por: ? Maior comodidade, já que passam a receber a documentação por E-mail ? Agilização do arquivo pessoal, que fica à distância de um clique ? Notificação por E-mail da receção da fatura eletrónica ? Igual valor legal e fiscal ? Possibilidade de acesso imediato à fatura electrónica, caso recorra ao cloud computing

Quais são os requisitos para aderir a este procedimento?

A fatura eletrónica é enviada por correio eletrónico e a sua veracidade é atestada pelo uso de programas de faturação certificados. Para dar início a esta desmaterialização, o software de gestão da PHC, por exemplo, dispõe do módulo PHC Fatura Eletrónica, concebido para a agilização destes processos, ao substituir as faturas em papel, e redução das despesas das empresas. Com este procedimento, assiste-se a uma otimização do tempo, redução de erros e simplificação do processo de controlo da faturação.

Os programas de faturação certificados são indicados para todas as empresas que pretendem reduzir os custos com a documentação em papel. As gamas mais recentes da PHC (Corporate, Advanced e Enterprise) já incluem o módulo de faturação electrónica. Se não for o caso da sua empresa, basta que disponha do software PHC (no mínimo versão 2006) e proceda à aquisição do PHC Fatura Eletrónica. Para cumprir os requisitos legais é necessário adquirir o certificado digital anual para poder assinar digitalmente as faturas. Para o envio, basta ter ligação à internet.

Na Winsig poderá ser aconselhado sobre os programas de faturação certificados mais indicados para a sua atividade e solicitar um acompanhamento personalizado na adesão a este modelo.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020