Logotipo Winsig

O papel do software de gestão no crescimento dos negócios

2018-04-05

A conversão dos processos corporativos para o ambiente digital é atualmente uma realidade no panorama empresarial e trouxe consigo o potencial para revolucionar os negócios.

Com este cenário, o software PHC revela-se uma ferramenta essencial na otimização e crescimento das empresas, independentemente da área de atuação empresarial.

As novas plataformas tecnológicas oferecem uma vantagem competitiva às empresas clientes. Estas tornam-se mais ágeis e capazes de responder às constantes exigências dos mercados, uma vez que dispõem de informação completa e em tempo real.

E esta mudança tecnológica para o meio digital, tão chamada de Transformação Digital, teve impacto direto tanto nos processos internos como externos das empresas:

? Na relação das empresas com os clientes, bem como entre colaboradores ? Na administração e controlo de gestão ? Na obtenção de informações com a exatidão necessária a uma tomada de decisão de sucesso graças à melhoria do processamento de dados

A transformação digital dos negócios aliada a um software de gestão, como o software PHC, tem o potencial de melhorar todas as atividades inerentes ao negócio e impulsionar o crescimento das empresas.

A revolução digital e o impacto nos negócios

As mudanças introduzidas nas empresas pelos softwares de gestão

As ferramentas tecnológicas de gestão permitem ganhar rapidez de resposta, otimizar processos, realizar o recrutamento de forma mais rápida e eficiente, eliminando da equação perdas de tempo com cargas administrativas.

É imperativo que as empresas sejam ágeis de forma a responder às exigências do mercado global e esta reatividade é conseguida através da operacionalização e automatização dos vários processos da empresa, bem como das regras de negócio.

Um dos principais papéis dos softwares de gestão passa pela integração de diferentes tecnologias e a sua gestão de forma eficiente, utilizando informação de diferentes módulos e facilitando a troca de dados entre tecnologias.

Descubra qual a gamas de software de gestão PHC que melhor se adapta à sua empresa.

Vantagens de adotar um software de gestão no seu negócio

A virtualização das operações e processos das organizações permitem ter um maior controlo das várias áreas que constituem o negócio (comercial, financeira, recursos humanos, logística, etc.).

Algumas das vantagens em adotar um software PHC prendem-se com:

? Flexibilidade ao gerir processos organizacionais ? Partilha de dados e informações mais fácil entre colaboradores ? Agilização e automatização de processos ? Redução dos custos e do trabalho ? Segurança na informação ? Fiabilidade ? Melhoria na tomada de decisão ? Controlo de prazos ? Informação em tempo real e gestão adaptada

De forma a continuarem a oferecer serviços de qualidade, sejam empresas B2B ou B2C, é imperativo que os negócios se reinventem face às necessidades e requisitos de um novo perfil de consumidor, mais digital e exigente.

PHC - O software de gestão que se adapta às necessidades de cada empresa

A revolução digital abriu portas a todas as empresas para competirem no mercado internacional, independentemente do seu tamanho. As soluções oferecidas através do software de gestão PHC incluem micro, pequenas e médias empresas, bem como players internacionais.

Conquistar clientes e oferecer o melhor serviço exige um software de gestão que se adapte às especificidades e regras de negócio de cada empresa e a adaptabilidade e modularidade oferecidas pelo software PHC permitem customizar os sistemas à medida das suas necessidades.

A título de exemplo, a solução de CRM, uma ferramenta que lhe permite ter uma visão global dos clientes e potenciais clientes e pontos de interação com todas as áreas da empresa, inclui módulos como o PHC CS CRM Web que permite a gestão remota da atividade comercial ou o PHC CS Workflow Desktop que realiza a automatização de processos de negócio.

Em poucos anos, as empresas líderes estarão totalmente digitalizadas, possuindo uma vantagem competitiva em relação aos negócios que resistem a implementar tecnologias de gestão.

A revolução digital deixou de ser uma tendência, para passar a ser cada vez mais uma prática firmada no campo dos negócios.

Comece hoje mesmo a mudar o rumo da sua empresa e melhore a produtividade através dos softwares de gestão PHC.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020