Logotipo Winsig

Não perca as suas encomendas de vista com a gestão de armazéns

2017-07-27

Empresas que operam na área da logística têm muito a ganhar ao investir num programa de gestão de armazéns. Os benefícios de usar esta ferramenta são inúmeros e vão revolucionar o dia-a-dia do seu espaço de logística.

Conheça as 4 principais vantagens da gestão de armazéns

Eficiência do canal de abastecimento: Com um programa de gestão de armazéns é mais simples localizar a encomenda no inventário e o estado em que se encontra. Ao encontrar automaticamente a localização dos produtos, a resposta a dar ao cliente será mais precisa e, por isso, o seu departamento logístico torna-se mais eficiente.

Cobrança mais simples: Com um sistema eletrónico, a cobrança é mais fácil e rápida, já que o sistema emite automaticamente códigos de validação da encomenda, poupando tempo e papel.

Inventário automatizado e sistematizado: A instalação de um sistema eletrónico de gestão do armazém vai obrigá-lo a organizar melhor o espaço, que acabará por ficar mais eficiente. A base de dados vai implicar a criação de áreas específicas para as entradas e saídas e a catalogação dos produtos, de modo a que o sistema possa encontrá-los e rastreá-los, desde que entram no armazém até que saem e chegam ao cliente.

Localização das encomendas: Com um programa de gestão de armazém poderá acompanhar em tempo real o percurso da encomenda e isso aplica-se não apenas enquanto esta está no espaço de armazenagem. Com este sistema pode conhecer a rota da pessoa que está a transportá-la e o sítio exato onde se encontra, o que permite dar uma resposta precisa ao cliente sobre a estimativa de tempo de chegada.

PHC dá a resposta que o seu armazém precisa

O PHC CS Desktop é o software mais indicado para a gestão do seu armazém. Isto porque o seu parceiro Winsig desenvolveu de raiz uma solução integrada, que facilita o processo de gestão de stocks, armazéns e logística. O WIN Armazéns é uma solução mobile, que traz às mais-valias do PHC a opção de registar os dados por código de barras ou interface touch.

É intuitivo e está pronto a usar de forma standard com o ERP PHC CS Desktop. Além disso, tem a vantagem de permitir o registo de dados junto da mercadoria e adapta-se a outras necessidades específicas do gestor do armazém.

Para conhecer estas e outros benefícios do programa de gestão de armazéns, consulte a equipa da Winsig e conheça as opções desta ferramenta.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020