Logotipo Winsig

Mobile sales: a sua equipa está a vender com eficácia?

2016-11-17

Certamente que já se questionou sobre se a sua equipa está a vender com eficácia, quando analisa as vendas da sua empresa e o desempenho dos seus colaboradores. Mas será que tem um sistema de controlo mesmo eficiente? As equipas dispõem dos melhores meios para facilitar o trabalho em conjunto? A resposta é simples: se ainda não tem um sistema de vendas da PHC, é porque não está a produzir tanto como poderia.

Só com um sistema que emita relatórios detalhados e lhe apresente uma visão global (ou personalizada) do negócio conseguirá conhecer profundamente os resultados da sua atividade. E se essa ferramenta incluir oa solução Mobile Sales da Winsig ainda poderá potenciar a acessibilidade da informação e reduzir os chamados «tempos não produtivos» das equipas comerciais.

Ficou interessado? Quer saber mais? Então, fale connosco para tirar todas as dúvidas.

Como escolher o sistema de vendas mais eficaz?

O sistema de vendas da PHC é o mais completo, devido à inclusão de várias funcionalidades que são essenciais para qualquer gestor ou gerente analisar a produtividade e orientar as equipas para os resultados:

Perfil de cada cliente: Os produtos da PHC têm a mais-valia de abarcar numa única plataforma todas as informações do cliente e das interações ocorridas entre ele e a equipa comercial. Este sistema detalhado de todo o processo, desde o primeiro contacto até ao momento da compra e, mais tarde, do pós-venda, é muito útil para a fidelização do cliente.

Com um software adaptado à sua empresa poderá verificar se a sua equipa acompanhou corretamente o cliente, se conseguiu manter um relacionamento após a venda, se há a probabilidade de ocorrerem mais negócios e, acima de tudo, se o consumidor está satisfeito com o serviço.

Além disso, esta ferramenta de controlo das vendas vai orientando a equipa comercial quanto aos próximos passos a seguir com cada cliente.

Comunicação interna: O sistema de vendas da PHC foi idealizado para agilizar e fomentar a comunicação entre os colaboradores da mesma equipa comercial e destes com os restantes departamentos. Esta tarefa é crucial para uma rápida troca de informação e decisões.

Uma vez que a Winsig dispõe de soluções de Mobile Sales é ainda mais simples enviar dados em tempo real e obter feedback imediato, independentemente da localização dos membros da equipa. Os diretores comerciais também têm a vida facilitada ao poderem calendarizar as suas ações, marcar reuniões, enviar lembretes e gerir a equipa, quer esta se encontre na empresa ou no terreno.

Relatórios abrangentes e detalhados: Se tiver um software que apresenta relatórios, métricas e informações detalhadas sobre cada cliente, será mais fácil adequar a estratégia de marketing ao público-alvo. Por outro lado, os módulos PHC disponibilizam a informação que pretende para que tenha uma visão global da atividade e assim identifique os negócios com maior potencial. Logo pode direcionar o seu tempo e energia para as vendas que têm maior probabilidade de se concretizar.

Visualização dos resultados: O sistema de vendas da PHC tem uma das funcionalidades mais importantes para qualquer gestor, que é a emissão de métricas relativas à taxa de conversão do processo de vendas (quantos potenciais clientes viraram clientes), o gasto médio de cada cliente, o lucro que representou para a empresa ou o número de vendas de cada colaborador. Todos estes dados são cruciais para o planeamento das próximas vendas.

Se o seu software não lhe oferece estas funcionalidades, não está a conseguir fazer uma previsão de vendas realista e pode estar a centralizar os esforços nas ações e potenciais clientes errados.

Consulte a Winsig e descubra mais detalhadamente como a solução Mobile Sales em sintonia com o sistema de vendas da PHC pode trazer maior produtividade para o seu negócio. Ligue-nos para o 218 299 150 ou envie E-mail para marketing@winsig.pt.

Vendas mais eficazes com o sistema da PHC

O sistema de vendas da PHC tem tudo aquilo que procura para aumentar a produtividade das suas equipas e gerir o seu negócio. As suas características fazem deste software uma mais-valia na análise detalhada do processo de venda, do desempenho das equipas e na comunicação e intercâmbio de informações. Além disso, com a funcionalidade Mobile Sales da Winsig, pode aceder a todo o sistema remotamente. Com esta evolução pode gerir melhor a sua equipa e analisar cada processo a qualquer momento, quer esteja na empresa ou no terreno com clientes.

O software da PHC permite-lhe implementar um sistema de vendas que tem em conta cinco fatores essenciais para o sucesso: desenvolvimento do perfil de cada cliente, criação de um sistema eficaz de comunicação interna, emissão de relatórios detalhados e respetivas análises métricas de cada potencial negócio e visualização dos resultados finais. Todas estas funcionalidades são decisivas na hora de tomar decisões e delinear a estratégia comercial a curto e médio prazos.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Casos de Sucesso

Plastifa, um caminho de crescimento e inovação

2024-02-26

  A Plastifa teve um início modesto, com apenas duas máquinas de injeção, mas a qualidade dos produtos e a visão de futuro de Manuel Carvalho, diretor-geral, elevou o nome da empresa nos mercados nacionais e internacionais. Conheça a...

Casos de Sucesso

Grupo GR360 Flooring Systems: Gestão sólida e otimizada

2024-02-16

O grupo GR360 Flooring Systems iniciou a sua atividade em 1999 e é composto, atualmente, por nove empresas que se dedicam à engenharia e desenvolvimento de sistemas de pavimentos industriais e à sua manutenção preventiva. Trabalham em várias...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020