Marca Cegid PHC regista o melhor ano de vendas
2017-04-13
?A consciência que só é possível gerir uma empresa com uma aposta contínua em tecnologia? é o motivo por detrás do sucesso da marca portuguesa de software Cegid PHC, apontado pelo seu CEO, Ricardo Parreira. A empresa de desenvolvimento de ferramentas de gestão continua a bater todos os recordes, pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, a Cegid PHC teve uma faturação de 10,4 milhões de euros, registando um aumento do volume de negócios em 15,1%.
Para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) ou organizações com maior dimensão, que procuram melhorar as suas soluções de gestão, estes dados são um indicador a considerar na hora de escolher o software mais eficaz. Os resultados demonstram a qualidade dos seus produtos, a reputação e a confiança que a marca detém junto dos clientes.
Soluções da Cegid PHC têm 140 mil utilizadores
Os números do ano passado mostram que a empresa aumentou o número de clientes em 3%, um resultado que, de acordo com um comunicado da marca, está igualmente relacionado com o ?reforço da presença da Cegid PHC no segmento mid-market e pelos bons resultados da aposta efetuada no ERP Web?.
Atualmente, a Cegid PHC destaca-se no mercado pela sua oferta de soluções, que estão especificamente direcionadas para os vários tipos de empresas. São elas:
Cegid PHC Enterprise CS: Indicada para médias e grandes empresas, esta ferramenta tira partido das análises de dados, da escalabilidade e fiabilidade da informação e das soluções de análise como complemento à tomada de decisão.
Cegid PHC Advanced CS: Trata-se de uma gama de gestão avançada para PMEs, direcionada para o controlo de áreas essenciais, como a financeira e comercial. Além disso, destaca-se pela facilidade de ser adaptado ao utilizador.
Cegid PHC Corporate CS: Adaptado para micro e pequenas empresas, que não têm mais de cinco utilizadores em simultâneo. Esta opção permite utilizar um software mais moderno, a preços acessíveis.
Para perceber qual a solução que melhor se enquadra no seu tipo de negócio, a Winsig, o maior e principal parceiro oficial da Cegid PHC em Portugal, disponibiliza um quadro comparativo das características de cada ferramenta de gestão.
Cegid PHC continua a apostar na inovação
A marca registou um aumento da faturação, a nível nacional, de 1,3 milhões de euros, e por isso continua a investir na inovação. Esta área estratégica cresceu 6%, alcançando os 1,7 milhões de euros.
Também a presença internacional se tem consolidado e já representa um volume de faturação de cerca de meio milhão de euros. Atualmente, a Cegid PHC opera em cinco países, distribuídos por três continentes. A mais recente aposta foi o mercado sul-americano, mais concretamente o Peru, em 2014.
Para conhecer os avanços tecnológicos da marca e as soluções que esta implementa, poderá recorrer aos parceiros oficiais da Cegid PHC. A Winsig é o principal Parceiro Cegid PHC Enterprise. A sua equipa garante que os projetos são implementados por consultores formados e certificados. Peça-nos um orçamento e descubra a melhor ferramenta Cegid PHC para a sua empresa.
Dora Loureiro ? Winsig

Nuno Archer
CEO
- Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
- Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
- Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada
Artigos Relacionados
Notícias
Soluções de Facility Management com o Infraspeak
2026-01-07
Gerir edifícios, equipamentos e infraestruturas envolve muito mais do que responder a avarias pontuais. A gestão de instalações exige planeamento, controlo de custos, coordenação de equipas e cumprimento de requisitos legais. Quando estes...
Notícias
Como preparar a sua empresa para migrar para um ERP na cloud
2026-01-07
A decisão de migrar para um ERP na cloud marca um momento importante para qualquer empresa. Mais do que uma mudança tecnológica, é de uma transformação na forma como a organização gere informação, processos e...
Gestão de horários em regime híbrido: desafios e soluções práticas
2025-12-11
Os modelos de trabalho híbrido tornaram-se uma opção comum em muitas empresas. A flexibilidade agrada às equipas e pode aumentar a produtividade, mas também cria exigências para quem gere os recursos humanos. Realizar a gestão de...
Notícias
Gestão de talentos para PMEs: por que não é só para grandes empresas
2025-12-11
Demonstrar preocupação com a “gestão de talentos” costuma associar-se a grandes empresas, com departamentos de recursos humanos robustos e estratégias bem definidas. No entanto, a forma como uma PME gere os seus colaboradores pode ter um...
“A mudança é indispensável para crescer”: Beatriz Silva e a transformação digital da Entreferros
2025-11-25
Beatriz Silva, liderou a modernização da empresa com a implementação de um software de gestão integrado. Num setor exigente como o da metalomecânica, fala-nos sobre os desafios da digitalização, a importância da...
Precisa de mais informações?
