Logística mais eficaz? Tenha um Software de Gestão de Armazéns

2018-10-18

Processos logísticos mais eficazes? Opte por um Software de Gestão de Armazéns

Rapidez! Os clientes valorizam prazos de entrega cada vez mais curtos. A sua empresa não pode perder terreno para a concorrência, é crucial evitar os prazos de entrega longos, tratar as encomendas de forma errada ou prejudicar o relacionamento com os seus clientes! Um Software de Gestão de Armazéns permite gerir stocks e armazéns de forma simples, intuitiva e sem erros. Como resultado, não há falhas na receção de produtos dos fornecedores e a empresa consegue prestar um serviço de qualidade aos seus clientes. A solução que mostramos neste artigo foi inteiramente desenvolvida pela Winsig. A conceção do WIN Armazéns teve por base as necessidades e objetivos dos nossos clientes, para que todas as funcionalidades possam responder de forma eficaz aos problemas reais das marcas e empresas.

Qual a importância de um Software de Gestão de Armazéns?

Um cliente efetivou a encomenda. Está agora do lado da marca, prestar um serviço de qualidade na gestão dos stocks, receção e entrega dos produtos. Assim sendo, é imperativo que haja um bom canal de comunicação entre os escritórios, os fornecedores e o armazém. Isto implica que todos os processos entre a receção dos pedidos, a gestão de stock e a logística estejam em perfeita sintonia. Um software de gestão de armazéns tem de ser capaz de centralizar toda a informação e agilizar os processos que estão por trás de uma compra. Depreende-se, portanto, que os sistemas estejam integrados de forma a maximizar a eficiência.

A solução Winsig para Gestão de Armazéns ao detalhe

A rapidez, agilidade e a integração com o ERP PHC CS Desktop estão na base do software de gestão de armazéns da Winsig. Assim sendo, torna-se possível gerir stocks rapidamente e diminuir o tempo entre a compra e a entrega da encomenda. Conheça as principais 6 vantagens do WIN Armazéns: 1. O registo de dados é realizado de forma simples e intuitiva, através de um código de barras, ou interface touch; 2. Utiliza os dados e fluxo documental do ERP PHC CS Desktop na execução dos processos de armazéns e logística; 3. Está pronto a utilizar de forma standard com o ERP PHC CS Desktop e é adaptável a outras necessidades específicas; 4. Permite o registo de dados junto da mercadoria, ou em ambientes inadequados à utilização de um posto ERP PHC CS Desktop; 5. É adequado aos mais diversos ramos de atividade, permitindo produtos com ou sem lotes, números de série, cores e tamanhos. 6. Imprime etiquetas a partir dos terminais.

Características do Software de Gestão de Armazéns da Winsig

Para além das vantagens que lhe demos a conhecer, o envio e a receção de dados para o seu ERP são automáticos. Como resultado, evitam-se erros e atrasos na confirmação de produtos, reposição de stocks e entregas. Mais ainda, esta solução permite às empresas ter um ou vários códigos de barras de produto. A Winsig também sabe que a customização é de extrema importância, uma vez que cada organização tem as suas particularidades. É por isso que o WIN Armazéns é compatível com os principais tipos de códigos de barras na área de logística, saúde, distribuição e retalho. Em relação à expedição dos produtos, o sistema permite realizá-la com base no documento de origem, ou multidocumentos, incluindo também informações de rotas e sequências de carga e descarga. Mas o nosso Software WIN Armazéns tem ainda mais vantagens! Por isso, se precisar de um software de gestão de armazéns para tornar todos os seus processos logísticos mais eficazes e produtivos peça-nos informações.
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Gestão de Projetos

Precisa de um software para Gestão de Ativos? Conheça a solução

2020-08-18

A gestão de ativos influencia as estratégias de negócio ao permitir atingir o equilíbrio entre o desempenho empresarial, custos e riscos.  O património e sucesso de uma empresa não se mede apenas pelo balanço entre compras e...

CRM

Por que razão o seu negócio precisa de uma Aplicação CRM?

2020-08-10

Longe da vista, mas ligados de forma contínua à base de dados da sua empresa.  Com uma aplicação CRM móvel, bastam alguns toques no ecrã para que a força de vendas no terreno tenha acesso a funcionalidades de gestão de...

Gestão de Recursos Humanos

APP para facilitar a Gestão dos Colaboradores

2020-07-24

Utilizamos aplicações móveis para tudo.  Para passar o tempo, fazer compras, exercitar, marcar viagens, comunicar e interagir com os amigos, a família… e agora também com os colegas de trabalho.  Então, por que não...

Assistência Técnica

Uma aplicação móvel pode melhorar o seu Serviço de Assistência Técnica?

2020-07-15

O que faz um bom serviço de assistência técnica? Ou seja, o que esperam os clientes quando ligam para a sua empresa com um problema?  Rapidez na resolução da avaria, preferencialmente, logo na primeira visita.  Parece fácil, mas esta...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020