Logotipo Winsig

Já pensou em aliar o software de gestão aos inventários?

2017-08-10

Se continua a tratar do seu inventário em folhas de cálculo e ficheiros Excel, então este artigo é para si! Adquirir um software de gestão que inclua a ferramenta de inventários será uma das decisões mais sensatas que poderá tomar. Explicamos porquê: O negócio fica mais eficiente: Se os seus colaboradores se tornam mais produtivos, o seu negócio também ficará mais eficiente. Com um software para inventários, a sua equipa não perderá tempo na organização dos arquivos, das folhas Excel, nas listas e relatórios manuais. Tudo passa a ser gerido virtualmente e atualizado automaticamente. Desta forma, os colaboradores serão mais rápidos na gestão dos stocks e ficam satisfeitos por terem mais tempo para se concentrarem noutras tarefas. Terá o inventário sempre disponível: Quando se trabalha em papel ou com ficheiros de cálculo, por vezes, é difícil aceder à informação. Além disso, há um maior risco de perda ou extravio da informação e maior probabilidade de erro humano. Com um software, estes dados estão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, a todos os utilizadores autorizados a aceder à informação. Com a vantagem que qualquer atualização ao inventário fica visível de imediato. Vender será um processo mais fácil: Se tiver uma base de suporte credível e devidamente atualizada, estará melhor preparado para vender. Saber em tempo real qual a verdadeira quantidade do stock permite uma venda assertiva, em que o cliente é corretamente informado e não há expectativas defraudadas. Além do mais, se tiver várias lojas ou armazéns, poderá indicar com segurança ao cliente qual o local onde deve dirigir-se para encontrar o produto pretendido. Cumprirá facilmente os prazos de entrega: Quer seja uma loja online ou física, um pequeno armazém ou grande, sempre que tenha encomendas será muito mais fácil indicar um prazo exequível de entrega e cumpri-lo, se estiver ligado a um software que lhe indique os stocks em tempo real. Vai gerir os stocks facilmente: Com um inventário online, integrado em rede, toda a equipa trabalha sobre o mesmo suporte, mesmo os colaboradores que estão em locais diferentes. Torna-se mais simples organizar o inventário e a informação é mais fiável. O processo de comunicação é rápido e eficaz, sobretudo quando o armazém não está no mesmo local que a loja ou quando existem várias lojas a operar simultaneamente. Será mais simples ordenar e registar as encomendas: Se for um processo manual, há o risco de repetir encomendas, registar referências incorretas ou itens errados. Quando estas situações ocorrem, existem naturalmente atrasos nas entregas ou devoluções. O que significa um longo processo de expedição dos produtos e clientes insatisfeitos.

PHC é o software perfeito para inventários

A pensar nas mais-valias da gestão da informação contida nos inventários, a Winsig desenvolveu uma ferramenta pensada para armazéns, unidades logísticas e todas as empresas que lidam com estes documentos, cuja solução é integrada em tempo real com as gamas do PHC CS Desktop. O PHC CS Desktop permite uma organização eficaz da informação, disponibilizando ao utilizador tudo o que ele necessita para ter um conhecimento rigoroso daquilo que tem, do que precisa encomendar e do estado da encomenda dos artigos que estão para chegar. Com a mais-valia que para aceder a todos os dados precisa apenas de ter um computador ou um dispositivo móvel. Atualmente, o PHC CS tem inclusive a opção que permite criar rapidamente listas de artigos que serão inventariados. Para agilizar o processo, torna-se possível colocar a quantidade de zero em todos os artigos. Para conhecer melhor as funcionalidades deste programa confie no parceiro número 1 da PHC, a Winsig. Consulte-nos para mais informações e para conhecer as soluções Winsig para armazéns. Dora Loureiro - Winsig
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Soluções PHC

Saiba como Otimizar a Gestão da sua Loja Online (B2B ou B2C)

2020-12-14

O cliente faz uma compra online. Passadas duas semanas ainda não recebeu o artigo em casa. Naturalmente, vai ligar para a empresa (e já não está muito satisfeito).  Depois de algumas conversas, o apoio ao cliente percebe que afinal não existia...

Add-ons para PHC

Gestão de Tesouraria 4.0 - benefícios e softwares inteligentes

2020-12-07

Sabe qual é a liquidez e a autonomia financeira da sua empresa, neste momento? O negócio que gere, seria capaz de sobreviver a quantos meses sem income ou apoios adicionais?  Com uma gestão de tesouraria 4.0 consegue obter estas informações em...

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020