Logotipo Winsig

Há 10 razões para se render ao software para assistência técnica

2017-02-09

Atualmente, o trabalho em rede e à distância entrou definitivamente na maioria das empresas. Por isso, há que tirar partido da evolução tecnológica e colocá-la ao serviço dos objetivos do seu negócio. Aliás, esta é a ferramenta que necessita para criar uma equipa qualificada e altamente motivada, distribuída a nível global, ou seja, onde a sua empresa estiver.

Os benefícios de recorrer ao software para assistência técnica são inúmeros e vão permitir-lhe levar o seu negócio para o próximo nível.

Conheça o top das 10 principais vantagens da implementação de um sistema de gestão para assistência técnica

Rentabilidade: Ter uma equipa a trabalhar à distância e nos locais onde realmente é necessária permite ao empresário poupar custos na manutenção de um ou vários escritórios fixos. O programa para assistência técnica faz o resto ao facilitar a gestão virtual dos processos e a rápida comunicação online entre todos os intervenientes.

Contratações mais qualificadas: Se pode ter colaboradores à distância não precisa de estar limitado aos recursos humanos que existem na área da sede da empresa. Mesmo que esteja longe, o empresário pode contratar o candidato que considera que tem o melhor perfil para a sua equipa. Com a aquisição de um software para assistência técnica, as equipas serão formadas por profissionais altamente qualificados e independentes.

Rotatividade de postos: Equipas motivadas são equipas que fazem várias tarefas e cujo trabalho não se torna numa rotina monótona. Com um sistema de gestão para assistência técnica pode fazer uma melhor gestão dos projetos e colocar os seus colaboradores a desempenharem diversos papéis.

Maior produtividade: Se há motivação e flexibilidade laboral, os colaboradores tornam-se mais produtivos, pois estão focados, gerem melhor o seu tempo e comunicam entre si em tempo real.

Escalabilidade do seu negócio: Torna-se mais simples adaptar a dimensão da sua equipa aos desafios e projetos que vão surgindo. À medida que a empresa cresce, nomeadamente a nível nacional e internacional, cresce igualmente a sua equipa, que pode ser chefiada à distância e com um programa para assistência técnica pode estar mais próxima dos seus clientes, nomeadamente daqueles que têm escritórios móveis e não estão cingidos a um único espaço de trabalho físico.

Clientes mais satisfeitos: Com o software de assistência técnica, a sua equipa está sempre disponível para o cliente, independentemente do local onde este se encontra ou da altura do dia em que ele o contacta. E com um acompanhamento constante e efetivo, o cliente fica satisfeito com o serviço e, por isso, fidelizado.

Eficiência: O cliente está à distância de um clique ou de uma chamada. Por isso, poupa em deslocações e investe esse tempo no fortalecimento da relação com o seu contacto. As equipas aproveitam melhor o seu horário, que passa a ser dedicado na totalidade à gestão dos clientes.

Facilita as multitarefas: O software de assistência técnica permite à equipa realizar várias tarefas em simultâneo e organizar melhor o seu trabalho, já que não necessita de se deslocar à sede e pode executar as suas ações de forma remota.

Horário alargado: Quando precisa de ter uma equipa cujos colaboradores têm que assegurar a atividade 24 horas, o software de assistência técnica é aquilo que procura. Desta forma está preparado para resolver os problemas do cliente mesmo fora de horas e mesmo que não esteja fisicamente no escritório ou noutro local de trabalho.

Rápida resposta: Este é o fator que o vai distinguir da concorrência e que será determinante na hora de fidelizar clientes. Se investe em tecnologia que assegura o cumprimento desta meta terá o retorno esperado.

Consulte-nos para esclarecer todas as suas dúvidas e descobrir como pode tirar partido de um software de assistência técnica.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Onde está alojado o seu servidor? “Datacenter” devia ser a resposta!

2021-02-18

Onde estão armazenados os dados críticos e sensíveis do seu negócio? Aquelas informações, programas e softwares sem os quais as operações paravam? Num servidor local, físico? Ou não tem sequer um...

Tendências e Opinião

5 razões para comprar um ERP português

2021-02-04

“Nuno, devo escolher um software de gestão nacional ou estrangeiro para o meu negócio? “ É a pergunta que mais me colocam e na maioria dos casos nem hesito na resposta. Se está a pensar em implementar um software de gestão, partilho...

Soluções PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Loja Shopify (lojas online para B2C) (Parte 2)

2021-01-21

Abra uma loja online em 15 minutos ou crie um e-commerce em 7 passos.  O argumento é replicado pela internet fora e também na página da Winsig dedicada à WIN Loja Shopify, embora de forma mais realista.  De facto, a simplicidade, o imediatismo e...

Add-ons para PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Portal do Cliente para Lojas Online B2B! (Parte 1)

2021-01-07

Uma loja online B2B é um vendedor que não dorme.  “É um profissional sempre disponível para receber encomendas, mostrar o catálogo, oferecer e negociar o preço conforme a relação (mais ou menos próxima) com o...

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020