Logotipo Winsig

Gestão de armazéns garante eficiência e elevada operacionalidade

2017-11-02

O espaço onde guarda o seu stock é a peça-chave para que o negócio cumpra uma das suas premissas básicas: disponibilizar os artigos solicitados pelo cliente em tempo útil e dentro do prazo. Por isso, um armazém organizado é sinónimo de agilização de todos os processos e de consequente melhoria das vendas. A gestão de armazém é atualmente mais simples, uma vez que os empresários podem recorrer a programas digitais de monitorização e organização de produtos / encomendas. Esta evolução do software de gestão, que disponibiliza ao gestor uma componente virtual interligada com a organização física do espaço, é uma mais-valia que deverá considerar para melhorar a eficiência dos seus armazéns.

O que é que a gestão de armazéns faz por si?

Um software de gestão aplicado na organização dos armazéns permite-lhe dividir o espaço pelas áreas e tipos de stock, mantê-lo acessível e atualizado, assim como libertar os corredores para a circulação dos colaboradores, cargas e descargas. Como? Através da disponibilização de toda a informação numa única plataforma, que vai transmitindo dados e alertas em tempo real, sempre que há alterações no stock. Tudo isto à distância de um clique. Com a gestão de armazéns torna-se mais simples e prático: Conhecer quais são os produtos mais vendidos: E isso será bastante útil para colocá-los nos pontos mais acessíveis do armazém, de forma a serem escoados rapidamente, reduzindo assim o tempo despendido na procura dos artigos. Com o software de gestão consegue visualizar no inventário o stock que tem mais saída. Tudo registado: Ao recorrer a ferramentas digitais, não há forma de perder o rasto de algum artigo ou falhar o registo / atualização do stock. Todos os produtos são numerados, seccionados e rotulados com informação que corresponde à que consta no software de gestão de armazém. Assim, sabe sempre onde encontrar o que procura. Stock atualizado ao minuto: Sempre que há uma aquisição, o software atualiza o stock de produtos em tempo real, para que tenha sempre conhecimento do número de produtos que dispõe, e envia relatórios para mantê-lo informado sobre a necessidade de repor o stock.

Opte por um software adaptado ao seu negócio

A gestão de armazém traz ganhos em termos financeiros e de satisfação do cliente. A escolha de uma solução que seja adaptada ao seu negócio permite-lhe agilizar a gestão de stocks, logística e armazéns. O WIN Armazéns, por exemplo, é uma solução desenvolvida especificamente para ambientes mobile, que tem como vantagens a disponibilização do registo de dados por código de barras e o interface em modo touch. Além disso, pode ser integrada com as gamas do ERP PHC CS Desktop para uma atualização em tempo real dos produtos no seu armazém. Com o WIN Armazéns obtém um software de gestão que: ? Regista os dados junto da mercadoria ou em ambientes inadequados à utilização de um posto de trabalho ? Se adapta aos diversos setores de atividade: quer façam a gestão de produtos com ou sem lotes, usem números de série, diferentes cores e tamanhos ? Imprime etiquetas a partir dos terminais ? Assenta na utilização de dados e fluxo documental do seu ERP para colocar em execução os processos de armazéns e logística ? Lê e escreve dados em tempo real ou por sincronização de forma direta no ERP, não havendo necessidade de importação e exportação de ficheiros O WIN Armazéns é uma solução de gestão de armazém desenvolvida pela Winsig. Consulte-nos para conhecer o programa. Dora Loureiro - Winsig
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Add-ons para PHC

Controle os Custos da sua Obra de forma integrada com o ERP

2020-11-18

A construção civil é responsável pelos projetos mais incríveis: desde a construção de túneis submarinos à edificação de arranha-céus.  Apesar destes empreendimentos, a indústria resiste...

Notícias

QR Code a partir de Janeiro 2021 e ATCUD a partir de Janeiro 2022 - Novidades nas Faturas

2020-10-14

Há uma nova obrigação fiscal na impressão de faturas. As faturas emitidas pelas empresas e demais sujeitos passivos vão passar a ter dois elementos adicionais: um QR code e um código único de documento, designado ATCUD. Descubra neste...

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020