Logotipo Winsig

Garanta a segurança do seu negócio e da sua empresa

2017-04-06

Sabia que mais de 80% das empresas que responderam a um estudo da consultora EY revelaram que não estão preparadas para um ataque cibernético? E que dessas, mais de metade, não possui um plano de proteção para enfrentar os perigos virtuais? É caso para perguntar: e a sua empresa? Está equipada para enfrentar este perigo?

A prevenção deve ser a preocupação a ter sempre em mente. A probabilidade de ver a sua cibersegurança em risco é elevada, pelo que a melhor forma de lidar com um ataque deste género é agir antes que este aconteça. O estudo da EY realça precisamente a importância de olhar para a segurança como um pilar estratégico de qualquer empresa.

Mais de metade das empresas já sofreram um ataque cibernético

A EY auscultou 1.735 empresas, em todo o mundo, que atuam nas mais diversas áreas. Das inquiridas, 57% afirmaram que sofreram um ataque cibernético. Porém, mais de 80% admitiu que ainda não desenvolveu uma estratégia de defesa que corresponda às suas reais necessidades de proteção. Além disso, 89% confirmou que também não avaliou o impacto financeiro de um possível ataque.

Um ataque cibernético pode trazer perdas de dispositivos móveis, de dados importantes e origina a interrupção do negócio, o que afeta naturalmente a faturação (além dos custos associados para repor as áreas da empresa afetadas por esta intromissão).

Software de gestão é a resposta

Um software de gestão integrado com tecnologias que asseguram a proteção da empresa face a ameaças externas é uma das medidas de prevenção que trazem resultados. Desta forma, o seu negócio fica menos vulnerável. Por outro lado, um software de gestão coeso e completo permitirá ao seu negócio blindar a informação e preservá-la de ataques cibernéticos.

A prevenção é, por isso, o melhor investimento que pode fazer na segurança da sua empresa. Recorrer a uma equipa de consultoria, especializada em ferramentas de gestão integrada, é altamente recomendada quando se trata de proteger a sua informação. Consulte a Winsig e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Dora Loureiro - Winsig

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Soluções PHC

Qual o software indicado para a sua Empresa de Construção?

2021-09-06

Tem uma empresa de construção e quer saber qual o software de gestão mais indicado para as características do seu negócio? Responda a este quiz 3 minutos e veja qual a melhor opção.

Add-ons para PHC

5 benefícios de trabalhar com software de gestão PHC

2021-08-16

As empresas que usam o software de gestão PHC reconhecem que esta ferramenta é um poderoso aliado na administração do negócio. Se está a ponderar ou tem resistido a este investimento, apresentamos um conjunto de vantagens que provam que um...

Add-ons para PHC

Como é que um ERP beneficia a indústria da Construção Civil e alavanca os ganhos do negócio?

2021-07-22

    A organização é um dos alicerces da construção civil.  Tal como a dimensão das estruturas que erguem, as pessoas e os processos que constituem o setor são de grande escala. É preciso gerir obras, projetos e...

Add-ons para PHC

Agora já pode aumentar a eficiência da sua fábrica mesmo que ainda trabalhe com folhas de cálculo!

2021-07-08

O mercado pediu, a Winsig desenvolveu.  O WIN Produção surgiu por duas razões.  Primeiro, pela maior procura por um software de produção que fosse simples de usar e implementar.  Segundo, porque, ao contrário de outros...

Add-ons para PHC

Como surgiu o WIN Transportadoras e quais as suas vantagens? O Luís Pinto explica!

2021-06-10

Com o WIN Transportadoras os clientes poupam horas de trabalho e muita frustração devido a erros que vão surgindo durante a emissão de guias. Um processo que durava uma manhã pode ser feito em alguns minutos. Incrível, não é?...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020