Logotipo Winsig

Eficiência é tudo num software para gerir a assistência técnica!

2018-01-25

Simplificação e flexibilidade. Estes são os princípios que fazem a diferença nos programas de gestão da assistência técnica. Uma solução fácil de usar é o que distingue o módulo SIG Assistência Técnica dos restantes. Esta é uma ferramenta da Winsig que se junta ao serviço prestado pelo PHC CS Suporte Técnico.

O SIG Assistência Técnica reúne um conjunto de funcionalidades que são essenciais para a eficiência de um software usado para gerir a assistência técnica de uma empresa. Na prática, os processos são organizados de modo a otimizar o tempo dos técnicos e assim melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente. Com a agilização das operações de suporte, a sua empresa passa a destacar-se da concorrência pela excelência da sua equipa de suporte, o que se reflete no nível de satisfação do consumidor e de credibilidade que alcança junto deste.

Como avaliar o grau de eficiência de um software a gerir a assistência técnica?

Saberá que o seu software para gerir a assistência técnica está a ser eficiente se a equipa apresentar uma boa performance e um elevado grau de produtividade. E isto é visível através da satisfação do cliente e da conclusão dos processos com sucesso. Lembre-se que o serviço pós-venda é a etapa final de fidelização de clientes, pelo que uma boa gestão e controlo da assistência técnica são fundamentais para o êxito do negócio.

Com a Solução SIG Assistência Técnica, integrado do software PHC CS, o utilizador obtém uma ferramenta que o auxilia na correta e eficiente gestão de stocks, logística, manutenções periódicas, garantias e contratos dos clientes.

Invista na gestão completa do departamento de assistência técnica

Um sistema de gestão de assistência técnica vai permitir, não só a gestão completa deste departamento, mas também um melhor controlo de todos os custos e da faturação da empresa ao longo de todo o ciclo de venda, desde a parte operacional até à vertente financeira. O SIG Assistência Técnica caracteriza-se ainda pela flexibilidade de acesso a pockets e web e a integração deste módulo com a gestão documental e SGQ. Desta forma, é possível alcançar um novo nível na condução dos resultados deste departamento.

A assistência técnica associada ao software PHC CS apresenta-se como um novo patamar de eficiência ao possibilitar o controlo remoto deste serviço e o apoio ao cliente através da internet, agilizando assim o contacto e a resolução do problema, de forma mais rápida e com menos recursos. A otimização deste trabalho reflete-se naturalmente na qualidade e no tempo despendido com cada cliente, permitindo o registo de tempos e consumo de peças, caso aplicável.

Alguns dos benefícios de um software de suporte técnico:

? O desempenho da sua equipa corresponde às expectativas do cliente ? Com uma única ferramenta consegue gerir equipas técnicas, clientes, contratos e qualidade do serviço ? Dispõe de um sistema flexível que permite uma avaliação contínua do serviço prestado ? Agilização das operações contribuem para uma adequada resposta em todas as situações ? Maior competitividade ? Monitorização em tempo real do serviço de pós-venda

A Winsig é Parceiro PHC Enterprise, apresentando-se como o melhor aliado de empresários que querem uma maior eficiência do software usado para gerir a assistência técnica.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Onde está alojado o seu servidor? “Datacenter” devia ser a resposta!

2021-02-18

Onde estão armazenados os dados críticos e sensíveis do seu negócio? Aquelas informações, programas e softwares sem os quais as operações paravam? Num servidor local, físico? Ou não tem sequer um...

Tendências e Opinião

5 razões para comprar um ERP português

2021-02-04

“Nuno, devo escolher um software de gestão nacional ou estrangeiro para o meu negócio? “ É a pergunta que mais me colocam e na maioria dos casos nem hesito na resposta. Se está a pensar em implementar um software de gestão, partilho...

Soluções PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Loja Shopify (lojas online para B2C) (Parte 2)

2021-01-21

Abra uma loja online em 15 minutos ou crie um e-commerce em 7 passos.  O argumento é replicado pela internet fora e também na página da Winsig dedicada à WIN Loja Shopify, embora de forma mais realista.  De facto, a simplicidade, o imediatismo e...

Add-ons para PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Portal do Cliente para Lojas Online B2B! (Parte 1)

2021-01-07

Uma loja online B2B é um vendedor que não dorme.  “É um profissional sempre disponível para receber encomendas, mostrar o catálogo, oferecer e negociar o preço conforme a relação (mais ou menos próxima) com o...

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020