Logotipo Winsig

E-commerce: Qual a melhor solução para o setor do retalho?

Estar online e vender produtos e mercadorias a clientes exige plataformas e softwares confiáveis. Existem diversas soluções para o setor do retalho disponíveis para a Web (B2B e B2C) e que trazem grandes vantagens ao crescimento e otimização dos negócios. Dependendo das necessidades da organização, devem ser identificadas diversas funcionalidades das várias soluções disponíveis, por forma a que o processo de venda e angariação dos clientes seja o mais eficaz possível.

Soluções para retalho: começar pela identificação de prioridades

Os clientes e a sua satisfação são o mais importante porque são eles que geram receitas para as empresas.  Portanto, a interface de vendas deve permitir uma pesquisa rápida dos produtos e um processo de finalização das encomendas simples e intuitivo. Uma loja e-commerce, seja direcionada para clientes ou empresas, permite que haja uma redução do custo de cada transação. Contudo, o comércio eletrónico exige por parte das empresas uma autoavaliação. Ou seja, é importante aferir as características e necessidades do negócio por forma a identificar qual a melhor solução. Porque um e-commerce é mais do que um website que permite compras e vendas, as plataformas oferecidas pela Winsig (B2B e B2C) não são apenas lojas online. São na verdade soluções globais que incluem: ? Design personalizado; ? Desenvolvimento à medida; ? Alojamento e manutenção; ? Possibilidade de integração com software de gestão (ERP). Nova oferta com preços atrativos. Decida pelas melhores soluções para o retalho e que garantem melhores resultados para a sua empresa.

Qual a plataforma que melhor se adequada à minha empresa?

A revolução tecnológica no setor do retalho permitiu que numa só plataforma se consigam gerir áreas vitais do e-commerce. É possível inclusive obter relatórios financeiros que facilitam a análise dos objetivos traçados. No entanto, existem questões que devem ser colocadas à priori. Procuro uma loja onde posso expor os meus produtos e consiga vender online? Quero uma plataforma cujo design e estrutura permitem otimizar o SEO e captar mais clientes? Planeio incluir um blog na minha loja online? Todas estas perguntas vão permitir afunilar o túnel de decisão, comparar e analisar as ofertas disponíveis no mercado com outros olhos.

Principais funcionalidades - Web Lojas B2B e B2C

A Winsig disponibiliza 3 plataformas orientadas tanto para transações com clientes, como entre empresas: 1. Web Lojas B2B Standard 2. Web Lojas B2B Advanced 2. Web Lojas B2C Entre as várias funcionalidades das diversas soluções de e-commerce enunciadas, destaque para as seguintes: ? Design Responsive (uma exigência nos dias de hoje. O motor de pesquisa Google atribui melhor classificação aos websites e lojas online que se adaptem a múltiplos dispositivos e écrans); ? Pagamentos Online; ? Tabelas de Portes; ? Catálogo de produtos; ? Ferramentas de Marketing; ? SEO Avançado; ? Gestão de Conteúdos; ? Catálogo multilingue; ? Integração de redes sociais; ? Helpdesk e Suporte.

Comparar e decidir a melhor solução para retalho

Obviamente que os preços diferem mediante as soluções para retalho apresentarem mais funcionalidades e maior complexidade. Através de uma análise comparativa vai facilmente encontrar a solução mais indicada e rentável para a sua organização. Contudo, as funcionalidades base de todas as soluções Winsig garantem uma loja e-commerce operacional, atualizada e com as ferramentas necessárias para começar a vender online e otimizar o seu negócio. Área de cliente, top de vendas de produtos, comparador e diversos filtros de produtos, carrinho de compras, opções de pagamento várias, entre muitas outras funcionalidades podem ser encontradas nas soluções para retalho da Winsig. Tem dúvidas? A Winsig ajuda-o a escolher a gama de soluções para retalho mais indicada para o seu negócio.
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020