Logotipo Winsig

Devo investir num software de gestão para a construção civil?

Gerir uma obra é uma tarefa complexa. O trabalho no terreno deve estar em perfeita harmonia com o que acontece nos escritórios. Investir num software de gestão para a construção civil vai permitir centralizar toda a informação e automatizar processos.

Como resultado, assiste-se a um aumento da produtividade e rentabilidade da própria construtora, porque passa a existir um maior controlo sobre toda a atividade da empresa.

Por que deve investir num software de gestão para a construção civil?

Neste setor, qualquer projeto envolve um sem-número de tarefas.

É necessário controlar prazos, orçamentos e monitorizar as etapas de construção de cada obra. As particularidades do mercado da construção são exigentes, senão veja-se:

? Podem existir obras a decorrer em simultâneo; ? Funcionários alocados a cada projeto; ? Gestão de receitas e despesas consoante diferentes obras; ? Documentação específica a cada empreitada. Fale connosco e melhore a produtividade da sua empresa de construção hoje mesmo!

Vantagens de investir num software de gestão para a construção civil

1. Maior facilidade no acesso às informações das diferentes obras

Todos os dados referentes a um projeto estão centralizados e podem ser consultados, em tempo real, por qualquer profissional envolvido na obra, desde engenheiros, construtores, supervisores, entre outros.

2. Otimização e cumprimento de prazos

O rápido acesso ao planeamento e cronograma da obra através de um software de gestão, vem permitir uma maior exigência no cumprimento dos prazos de entrega e conclusão das várias fases da obra.

3. Melhoria da gestão documental

Todos os relatórios, notas fiscais, orçamentos e projetos estão alocados num único sistema. A consulta é rápida e minimiza-se, em simultâneo, o risco de perda de informações.

Como resultado da centralização documental, todos os departamentos terão acesso aos mesmos dados.

4. Aumento da produtividade e melhoria do processo de decisão

Esta é uma das grandes vantagens dos sistemas de gestão para a construção civil, sobretudo porque permite aos gestores tomarem decisões baseadas em dados reais e não meramente especulativos.

As soluções de software permitem, por exemplo, o acesso a relatórios e informações financeiras de cada obra, o que facilita a tomada de decisão, na hora! Consequentemente, evitam-se situações de impasse, com atrasos na entrega do projeto.

5. Otimização da comunicação

Como foi referido anteriormente, grande parte do trabalho no setor da construção acontece no terreno. Contudo, é vital que os funcionários da obra e os que estão no escritório, tenham acesso às mesmas informações.

6. Identificação atempada de falhas

A gestão de reclamações e o controlo de qualidade sai facilitado, na medida em que os gestores passam a poder identificar pontos da obra que precisam de correções e enviar as respetivas modificações para os departamentos responsáveis.

Por que deve apostar no software de gestão para a construção civil da Winsig

As soluções Winsig são abrangentes e completas. Permitem às empresas cumprirem uma sequência de passos para atingir um objetivo, controlando de forma eficaz todas as etapas da construção.

Confira as principais vantagens do software SIG construção.

Principais vantagens do sistema

Em apenas uma plataforma, os gestores passam a conseguir:

? Gerir uma obra de forma independente; ? Fornecer às direções de obra os números reais do desempenho; ? Ter resultados online e mensais de cada projeto; ? Gerir em tempo útil toda a informação dos subempreiteiros e funcionários associados; ? Permitir o lançamento via web de tempos e despesas por funcionário; ? Gerir reclamaçõs; ? Aumentar a eficiência dos processos e, consequentemente, otimiza os recursos internos.

Num setor que movimenta um volume de capital significativo, a implementação de um software de gestão para a construção civil é imperativo, sob pena de perder-se o controlo dos diferentes projetos.

As nossas soluções vão ajudar a sua empresa a modernizar-se! Confira todas as funcionalidades do software de gestão para construção da Winsig.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020