Destaque-se da concorrência com as Lojas Online B2C
2018-08-16
Lojas online B2C: Um investimento que gera retorno
Qualquer organização, independentemente do volume de negócios, dimensão ou área de atuação, beneficia se estiver presente no mundo digital. É nele que estará grande parte do seu público-alvo. O comércio eletrónico deixou de ser um conceito abstrato para passar a estar incluído nos hábitos de consumo dos portugueses. Em 2017 e de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, 34% da população realizou compras online. E o número apresenta uma grande margem de crescimento.E-commerce tem o potencial de fazer crescer os negócios
O comércio eletrónico tem características que o tornam atrativo e com ótimos resultados no que toca ao retorno de qualquer investimento. Entre as principais vantagens de abrir uma loja online B2C: ? Baixo investimento ? Mais vendas e receitas - porque online, o alcance é maior ? Possibilidade de expansão (sem custos avultados) ? Conhecimento aprofundado sobre o perfil dos clientes e potenciais consumidores (ferramentas de marketing incorporadas) ? Notoriedade e reconhecimento da marca (entre os jovens adultos portugueses, 80% pesquisam online antes de efetivarem a compra) Contudo, e apesar dos benefícios, escolher a melhor plataforma para comercializar online, deve obedecer a alguns critérios. A otimização SEO do website e dos conteúdos, o design responsive, a simplicidade de utilização ou possibilidade de customização são algumas das funcionalidades obrigatórias e que estão contempladas nas Lojas online B2C - uma solução oferecida pela Winsig.Qual a importância de um design responsive?
O design responsive não é uma funcionalidade opcional. De todo. Nos dias de hoje, uma plataforma para comércio online que se adapte aos diferentes dispositivos e ecrãs, poderá ter um impacto decisivo no sucesso do seu negócio.Vantagens de um design responsive
Existem duas razões principais: 1) Usabilidade: O website deve user friendly, ou seja, o consumidor deve encontrar o que procura no mínimo de passos possíveis. Uma loja online com design responsive incentiva o cliente a manter-se no website - logo, aumenta o potencial para vender mais produtos / serviços. 2) Design consistente e transversal a todos os ecrãs - uma loja B2C que desformate os conteúdos ou inative funcionalidades, leva à fuga dos consumidores que, provavelmente, vão procurar empresas concorrentes. A solução Lojas online B2C apresenta um design personalizado, preparado para os browsers mais modernos. Utiliza a mais recente e inovadora tecnologia com um objetivo em mente: melhorar a experiência e satisfação dos clientes.Todas as vantagens do WEB lojas B2C
As empresas que comercializam uma grande variedade de produtos necessitam de um catálogo online que exponha os mesmos, de forma organizada e com fácil acesso. Necessitam também de um grande controlo do stock e agilidade na logística. Mais ainda, devem oferecer meios de pagamento eficazes e seguros, estimulando a confiança dos consumidores na marca. Assim sendo e tendo em mente estes requisitos, as Lojas online B2C disponibilizadas pela Winsig oferecem 7 grandes vantagens: 1) Capacidade de vender com custos operacionais baixos 2) Rápido processo de abertura de loja online 3) Diversidade de lojas online, construídas consoante o tipo de negócio 4) Pesquisa de produtos simples e eficaz 5) Flexibilidade para promover produtos e campanhas 6) Atualização de conteúdos através de gestor de conteúdos de fácil utilização 7) Não necessita de conhecimentos de web-design ou programação 8) Processo de compra simples, baseado em sistema de carrinho de compras Se pretender, pode associar um blog à loja online. Pode ainda realizar a integração com as redes sociais. Tem ainda a garantia de estar a utilizar uma plataforma de e-commerce com técnicas de SEO avançadas. Concluindo, o processo é simples e o potencial de vendas aumenta significativamente. Comece hoje mesmo a vender os seus produtos online.
Nuno Archer
CEO
- Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
- Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
- Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada
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