Logotipo Winsig

Descubra o portal que revoluciona a gestão de clientes

2016-07-29

Quando se fala em gestão de clientes e nas necessidades inerentes a essa tarefa, o maior desafio apresenta-se às grandes marcas nacionais. Estas gerem milhares de clientes, distribuídos geograficamente e cada um com as suas expectativas. A Sumol+Compal é um desses casos, que tem um importante canal de vendas, interagindo com clientes em Portugal e no estrangeiro.

Abordar o tema da gestão de clientes, em termos de software, implica criar um produto disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. A plataforma que melhor se enquadra nesta dimensão de negócio é, sem dúvida, o portal B2B (Business to Business).

A Winsig, pela experiência em software e por ser um dos representantes oficiais da PHC, teve a tarefa de desenvolver e implementar este produto. O portal baseia-se numa plataforma de loja online e de gestão de conteúdos pré-configurada.

gestao de clientes

Portal B2B gere milhares de clientes e processos

Para a Sumol+Compal, a Winsig apostou em funcionalidades transacionais tradicionais (que contemplam o registo de encomendas e devoluções) e na consulta de vários tipos de informação. Questões relacionadas com a usabilidade e comunicação foram acréscimos que introduziram uma maior eficácia para a gestão de clientes e de toda a atividade.

O portal é usado por clientes nacionais e internacionais. "Consideramos que o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas online, foram fatores preponderantes para a sua escolha", referiu Miguel Paulino, da Direção de Sistemas de Informação, Sumol+Compal.

Gestão de clientes é essencial para as marcas

A implementação do portal B2B durou dois meses e envolveu as áreas de design, implementação, testes e arranque. Três colaboradores da Winsig tiveram a responsabilidade de definir as características para as principais áreas da empresa: Vendas, Financeira, Logística, Marketing. O projeto foi acompanhado pelo Departamento de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A área de gestão de clientes é apenas uma das ferramentas deste portal. Este tem funcionalidades direcionadas para a integração com ERP; a área de Cliente; as regras de preço e filtragem de produtos / conteúdos; o catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros); a devolução de vasilhame; o agendamento de entregas / recolhas e a lista de produtos favoritos, entre outros.

Analise o seu canal de vendas e consulte a equipa da Winsig para conhecer os métodos ao seu dispor para uma gestão de clientes mais eficiente.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Notícias

Quer Trocar de Parceiro ERP? Saiba o que deve ter em conta

2020-11-26

Um parceiro deve ser um facilitador e a relação entre ambos deve ir além da aquisição do software.  Deve ser um partenaire que rentabiliza o investimento feito, está a par das atualizações legais e fiscais, ofereça...

Add-ons para PHC

Softwares de Gestão para a Indústria - PHC e Add-ons Winsig

2020-11-24

Na Winsig, a inovação é incentivada pelo feedback dos clientes porque são eles que utilizam os sistemas para a gestão das suas empresas, numa base diária.  Neste artigo, reunimos um conjunto de add-ons para PHC para as diferentes...

Add-ons para PHC

Controle os Custos da sua Obra de forma integrada com o ERP

2020-11-18

A construção civil é responsável pelos projetos mais incríveis: desde a construção de túneis submarinos à edificação de arranha-céus.  Apesar destes empreendimentos, a indústria resiste...

Notícias

QR Code a partir de Janeiro 2021 e ATCUD a partir de Janeiro 2022 - Novidades nas Faturas

2020-10-14

Há uma nova obrigação fiscal na impressão de faturas. As faturas emitidas pelas empresas e demais sujeitos passivos vão passar a ter dois elementos adicionais: um QR code e um código único de documento, designado ATCUD. Descubra neste...

Add-ons para PHC

Como otimizar a Rentabilidade da sua Panificadora?

2020-08-28

Procura aumentar a rentabilidade do seu negócio? Um software de gestão para panificadoras pode ser a solução.  A solução para o setor da panificação ajuda a sua empresa a estar menos exposta às...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020