Logotipo Winsig

Descubra o portal que revoluciona a gestão de clientes

2016-07-29

Quando se fala em gestão de clientes e nas necessidades inerentes a essa tarefa, o maior desafio apresenta-se às grandes marcas nacionais. Estas gerem milhares de clientes, distribuídos geograficamente e cada um com as suas expectativas. A Sumol+Compal é um desses casos, que tem um importante canal de vendas, interagindo com clientes em Portugal e no estrangeiro.

Abordar o tema da gestão de clientes, em termos de software, implica criar um produto disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. A plataforma que melhor se enquadra nesta dimensão de negócio é, sem dúvida, o portal B2B (Business to Business).

A Winsig, pela experiência em software e por ser um dos representantes oficiais da PHC, teve a tarefa de desenvolver e implementar este produto. O portal baseia-se numa plataforma de loja online e de gestão de conteúdos pré-configurada.

gestao de clientes

Portal B2B gere milhares de clientes e processos

Para a Sumol+Compal, a Winsig apostou em funcionalidades transacionais tradicionais (que contemplam o registo de encomendas e devoluções) e na consulta de vários tipos de informação. Questões relacionadas com a usabilidade e comunicação foram acréscimos que introduziram uma maior eficácia para a gestão de clientes e de toda a atividade.

O portal é usado por clientes nacionais e internacionais. "Consideramos que o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas online, foram fatores preponderantes para a sua escolha", referiu Miguel Paulino, da Direção de Sistemas de Informação, Sumol+Compal.

Gestão de clientes é essencial para as marcas

A implementação do portal B2B durou dois meses e envolveu as áreas de design, implementação, testes e arranque. Três colaboradores da Winsig tiveram a responsabilidade de definir as características para as principais áreas da empresa: Vendas, Financeira, Logística, Marketing. O projeto foi acompanhado pelo Departamento de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A área de gestão de clientes é apenas uma das ferramentas deste portal. Este tem funcionalidades direcionadas para a integração com ERP; a área de Cliente; as regras de preço e filtragem de produtos / conteúdos; o catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros); a devolução de vasilhame; o agendamento de entregas / recolhas e a lista de produtos favoritos, entre outros.

Analise o seu canal de vendas e consulte a equipa da Winsig para conhecer os métodos ao seu dispor para uma gestão de clientes mais eficiente.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Onde está alojado o seu servidor? “Datacenter” devia ser a resposta!

2021-02-18

Onde estão armazenados os dados críticos e sensíveis do seu negócio? Aquelas informações, programas e softwares sem os quais as operações paravam? Num servidor local, físico? Ou não tem sequer um...

Tendências e Opinião

5 razões para comprar um ERP português

2021-02-04

“Nuno, devo escolher um software de gestão nacional ou estrangeiro para o meu negócio? “ É a pergunta que mais me colocam e na maioria dos casos nem hesito na resposta. Se está a pensar em implementar um software de gestão, partilho...

Soluções PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Loja Shopify (lojas online para B2C) (Parte 2)

2021-01-21

Abra uma loja online em 15 minutos ou crie um e-commerce em 7 passos.  O argumento é replicado pela internet fora e também na página da Winsig dedicada à WIN Loja Shopify, embora de forma mais realista.  De facto, a simplicidade, o imediatismo e...

Add-ons para PHC

Entrevista com o Pedro Nogueira, criador do WIN Portal do Cliente para Lojas Online B2B! (Parte 1)

2021-01-07

Uma loja online B2B é um vendedor que não dorme.  “É um profissional sempre disponível para receber encomendas, mostrar o catálogo, oferecer e negociar o preço conforme a relação (mais ou menos próxima) com o...

Add-ons para PHC

5 Softwares de Gestão para Empresas de Construção Civil

2020-12-21

O cimento é a base de qualquer construção. É a cola que une os diversos materiais. Podemos olhar para os softwares de gestão da mesma forma.  Sem uma ferramenta tecnológica que centralize as informações de cada obra, a...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020