Logotipo Winsig

Descubra o portal que revoluciona a gestão de clientes

2016-07-29

Quando se fala em gestão de clientes e nas necessidades inerentes a essa tarefa, o maior desafio apresenta-se às grandes marcas nacionais. Estas gerem milhares de clientes, distribuídos geograficamente e cada um com as suas expectativas. A Sumol+Compal é um desses casos, que tem um importante canal de vendas, interagindo com clientes em Portugal e no estrangeiro.

Abordar o tema da gestão de clientes, em termos de software, implica criar um produto disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. A plataforma que melhor se enquadra nesta dimensão de negócio é, sem dúvida, o portal B2B (Business to Business).

A Winsig, pela experiência em software e por ser um dos representantes oficiais da PHC, teve a tarefa de desenvolver e implementar este produto. O portal baseia-se numa plataforma de loja online e de gestão de conteúdos pré-configurada.

gestao de clientes

Portal B2B gere milhares de clientes e processos

Para a Sumol+Compal, a Winsig apostou em funcionalidades transacionais tradicionais (que contemplam o registo de encomendas e devoluções) e na consulta de vários tipos de informação. Questões relacionadas com a usabilidade e comunicação foram acréscimos que introduziram uma maior eficácia para a gestão de clientes e de toda a atividade.

O portal é usado por clientes nacionais e internacionais. "Consideramos que o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas online, foram fatores preponderantes para a sua escolha", referiu Miguel Paulino, da Direção de Sistemas de Informação, Sumol+Compal.

Gestão de clientes é essencial para as marcas

A implementação do portal B2B durou dois meses e envolveu as áreas de design, implementação, testes e arranque. Três colaboradores da Winsig tiveram a responsabilidade de definir as características para as principais áreas da empresa: Vendas, Financeira, Logística, Marketing. O projeto foi acompanhado pelo Departamento de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A área de gestão de clientes é apenas uma das ferramentas deste portal. Este tem funcionalidades direcionadas para a integração com ERP; a área de Cliente; as regras de preço e filtragem de produtos / conteúdos; o catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros); a devolução de vasilhame; o agendamento de entregas / recolhas e a lista de produtos favoritos, entre outros.

Analise o seu canal de vendas e consulte a equipa da Winsig para conhecer os métodos ao seu dispor para uma gestão de clientes mais eficiente.

Nuno Archer

Nuno Archer

CEO

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

VER BIOGRAFIA >

Artigos Relacionados

Tendências e Opinião

Integração Infraspeak x Winsig: Como Funciona?

2024-04-22

Enquanto parceira da Infraspeak, a Winsig passou a oferecer aos seus clientes um nível nunca experimentado de controlo sobre as operações de facility management e manutenção. Descubra como as elevadas capacidades da Infraspeak — uma Plataforma...

Tendências e Opinião

Portugal 2030: saiba quais as candidaturas que vão abrir em breve

2024-04-19

No âmbito do programa Portugal 2030, existem candidaturas a programas que apoiam os modelos de negócio para a transição digital; as operações de natureza inovadora; a qualificação e internacionalização das PMEs e a...

Casos de Sucesso

Enforce: Evolução da diversidade energética

2024-04-12

A visão pioneira de João Nuno Serra levou-o a fundar, em 2001, a Enforce que começou por se dedicar a realizar projetos de engenharia. Atualmente desenvolvem projetos que vão desde a engenharia de infraestruturas elétricas e de...

Soluções PHC

PHC GO: Uma solução de ERP na cloud para gestão empresarial

2024-03-25

A tecnologia tornou-se numa peça indispensável no mundo dos negócios. As empresas que querem manter a competitividade terão de confiar em soluções digitais que simplificam a gestão e otimizam os seus processos diários. Para...

Casos de Sucesso

Uma viagem cultural e comunitária

2024-03-12

  A Associação Cultural e Recreativa de Tondela - ACERT - emerge como uma força dinâmica e inovadora na cultura nacional. Desde a sua origem, em 1979, impulsionada pelo ardor criativo do grupo de teatro amador “Trigo Limpo”, a ACERT...

Precisa de mais informações?

Portugal 2020