Logotipo Winsig

Descubra a Importância de ter um Software de Gestão para Retalho

Num mercado competitivo, comerciantes competem para oferecer aos seus clientes uma experiência de compra sem precedentes. Um software de gestão para retalho permite gerir todas as atividades nos pontos de venda, stocks, controlos de caixa, entre outras atividades. Mas o seu potencial não se esgota! O sistema apresenta funcionalidades ligadas ao estudo dos hábitos de consumo dos consumidores e à experiência dos clientes nos pontos de venda. Descubra neste artigo exemplos práticos do software de retalho PHC.

Software para Retalho: oportunidades e desafios

O retalho é um dos setores mais dinâmicos da economia nacional e os indicadores são favoráveis ? Portugal cresce nas vendas do comércio a retalho e com valores acima da média europeia. E este cenário representa uma oportunidade para investir nos seus pontos de venda. Apesar dos sinais positivos, os gestores na área do retalho enfrentam desafios relacionados com as exigências do mercado: ? Gerir múltiplos canais de venda ? Melhorar a experiência de compra dos seus clientes ? Identificar o portefólio de produtos mais rentáveis ? Garantir toda a operação logística sem falhas ? Integrar todas estas funções no sistema de informação da empresa Dada a exigência do mercado atual, o negócio de venda a retalho apoia cada vez mais as suas atividades em soluções tecnológicas.

Importância de um Software para Retalho para se destacar da concorrência

A interação com os funcionários numa loja é determinante para a experiência de compra. Outra variável que assume cada vez mais relevância no futuro do retalho são as operações na loja. Por exemplo, a disponibilidade de meios de pagamento diferenciados, ou um processo de compra rápido, com a emissão do talão em poucos segundos, transmite uma imagem profissional ao cliente. Da mesma forma, uma loja com um sistema de trocas e devoluções eficiente e sem complicações, reforça a credibilidade da marca. Apenas com recurso a um software de retalho é possível cumprir com todas as novas exigências do mercado, relacionadas com a experiência dos consumidores e o estudo dos seus hábitos de consumo.

Soluções para o Mercado Retalhista: o que o PHC pode fazer pela sua loja?

O PHC é um software de retalho orientado para fazer crescer o seu negócio através de uma gestão simplificada, mas completa de todos os pontos de venda. Ao melhorar os processos reforça o profissionalismo da sua marca, bem como a segurança dos dados e das transações. A satisfação dos clientes é o resultado do sucesso destas variáveis, uma vez que o que se pretende é a fidelização do cliente com a marca. Assim sendo, o futuro do retalho exige aos comerciantes e retalhistas um conhecimento aprofundado dos seus clientes e do próprio negócio. O PHC disponibiliza ferramentas, estatísticas e análises que lhe vão permitir: ? Personalizar os produtos no ponto de venda ? Estudar os hábitos de consumo na loja ? Supervisionar os stocks em tempo real ? Simplificar e diversificar os meios de pagamento disponíveis O software de retalho PHC oferece aos comerciantes e retalhistas uma gestão completa da loja, num único sistema fácil de utilizar e acessível a partir de vários ambientes e dispositivos.

Aplicações práticas do PHC na compra e venda a retalho

Ponto de Venda

? Interface para ecrã tátil - touch screen ? Velocidade de processamento: fecho da venda e entrega do talão em poucos segundos ? Gestão de todas as áreas relevantes ao seu negócio, desde a agenda aos stocks ? Emissão direta de emailings ? Integração com a solução Dropbox ? Configuração do espaço para cada terminal ? Ligação com periféricos (gaveta caixa, balança, impressora, 2º display, terminal de pagamento, entre outros)

Experiência de compra

? Gestão de promoções, campanhas e descontos ? Gestão de vales de desconto e cheques oferta

Processo de compra

? O PHC inclui até 6 formas de pagamento, incluindo Mobile Wallet ? Permite o controlo de caixa para diferentes modos de pagamento

Indicadores de venda e faturação

? Controlo de fechos de caixa, saldos, vendas a crédito e contas correntes ? Estatísticas em modo gráfico sobre as suas vendas ? Ecrã faturação adaptável a diferentes personas ? Controlo de documentos de regularização na faturação

Canais de venda

? Importação dos dados na sede via ligação direta à instância da loja ? Integração total com a sua área de gestão empresarial Veja neste vídeo mais informações sobre o Software de Gestão para Retalho PHC:

Fale com a Winsig e saiba como tirar partido do PHC para Comércio a Retalho

O mercado atual e os consumidores exigem diferenciação. Como é possível concluir, a venda a retalho do futuro deve proporcionar experiências inovadoras aos clientes, como por exemplo, a sugestão de compras. Para conseguir distanciar-se da concorrência, retalhistas e comerciantes devem ter um software que garanta excelência operacional e que, de forma integrada e em tempo real, possibilite uma análise detalhada sobre as diversas unidades de negócio da sua empresa. Faça crescer o seu negócio. Contacte-nos e passe a controlar de perto as operações na loja com o software de retalho PHC!
Nuno Archer

Nuno Archer

CEO da Winsig

  • Mais de 30 anos de experiência em tecnologias de informação e ERPs
  • Investidor e mentor de projetos ligados à comercialização de tecnologia
  • Formação académica em Engenharia Informática e Gestão Avançada

Artigos Relacionados

Precisa de mais informações?

Portugal 2020